Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: vini Date: 20 Novembro 2010, 23:09
Paris estava toda escandalizada naquela manhâ em que o jovem pintor Edouard Manet expos seu quadro chamado "Augusta Olimpia", mas não era por causa da nudez da personagem retratada, ela aparece olhando fixamente e de frente para o público, isto só era permitido aos nobres, os pebleus só podiam ser retratados de perfil,olhando para cima ou para baixo.
Manet revoltou-se contra isto já que não exitia lei, tratava-se de imposição dos mais abastados para impor castas.
Mas não ficou só nisto, ele juntou os nomes de "Augusta" e "Olimpia"que eram duas conhecidas "Garotas de Programas" da época que "forneciam" seus serviços aos nobres da côrte.
Numa época que os jornais eram escassos e caros, não existia Rádio nem TV,o passatempo favorito era falar da vida alheia, já dá para imaginar o que aconteceu.

Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: Claudio Carvalho Date: 21 Novembro 2010, 07:22
Vini.

Historicamente é realmente um fato curioso o exposto! 

Mas em se tratando atualmente de falar mal da vida dos outros, que o diga o 52, o Marcos, o Ronan, o Meira, o Barriga, o Antonio Carlos, o Wander, o Fernandes e mais um punhado de fofoqueiros que tem aqui no Tectonny...

Coisas da vida, mas deixa quieto!

Cláudio
Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: Barriga Verde Date: 21 Novembro 2010, 11:27

Vini...

Muito oportuna essa sua colocação aqui...

Isso só vem acrescentar e confirmar que o "GALERA" também é cultura !!!!!

Descontentes com a classe política , existiram e existem em todas as épocas e lugares !!!

E , esse importante artista francês , é um desses !!!

Foi contra a família , que queria que ele fosse advogado , e escolheu a arte...

E arte para a plebe , vindo assim em defesa da mesma , quando a elite se manifestou contra algumas de suas obras !!!

Deixo uma idéia...

Que tal voce abrir um tópico , com obras de Édouard Manet !!!

Um abraço...

B.V.

Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: wander-sat Date: 21 Novembro 2010, 14:45
Édouard Manet.

Boa idéa!

Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: paulo52 Date: 22 Novembro 2010, 16:15
Vc  tb ta  com  a  lingua  solta  Claudio,não  vem  querer  tirar  o  corpo  fora não . :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: Barriga Verde Date: 22 Novembro 2010, 16:39

Pois então ...

Eu não quis mexer nesse "abelheiro"...

E olha que eu também fui citado !!!

Já que o 52 cutucou :

Tanto que tá com a língua solta...

que já está sendo o fofoqueiro-mor da "CASA" !!!

CREDO !!!!

B.V.
Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: paulo52 Date: 22 Novembro 2010, 17:04
Ta  ai  ,  o  feitiço  virou  contra  o  feitiçeiro, :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X FOFOQUEIRO-MOR  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: siatec Date: 22 Novembro 2010, 17:56
Eu não sou  FFofoqueiro não ...  viu -----------

seu  Claudius --   

ve tenho nariz comprido  igual de  uns  ai  de cima  hahahahahahahahah

e  tão pouco   tu tem me visto     azul    com  dentes  de fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: Claudio Carvalho Date: 22 Novembro 2010, 18:01
Antonio Carlos.

Estou achando que a turma ai de cima que esta chiando, são filhos do Pinóquio...

Cláudio
Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: siatec Date: 22 Novembro 2010, 18:03
 :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X                vamos ver eles  se pronunciarem

inda bem  que estou   longe.................ihihihihihihihihihihihihihihihi :-X :-X :-X :-X :-X 
Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: paulo52 Date: 22 Novembro 2010, 18:55
Isso  vai  longe  ,  sempre  eles  acham  uma  maneira  de  tornar  tudo  uma  piada  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(
Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: wander-sat Date: 22 Novembro 2010, 19:01
Faltou Siatec e Claudio nesta lista de fofoqueiros.....

:-X :-X :-X :-X :-X

Alguém viu o Sérgio por aí?  ??? ??? ???

Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: Claudio Carvalho Date: 23 Novembro 2010, 06:51
Meu caro Wander.

Eu e o Antonio Carlos estamos isentos desta corja de fofoqueiros, nós só escrevemos apenas o necessário, Vocês é que tem os dedos impacientes e tenho dito!

Cláudio
Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: siatec Date: 23 Novembro 2010, 08:30
Claudio   ele  (Wander)  não  sabe  que  eu  ser---------  ele..----------- :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: wander-sat Date: 23 Novembro 2010, 12:03
É Siatec.................. ou seja, Antonio Carlos.......................

Santinho, santinho.....................

Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: trudes Date: 23 Novembro 2010, 13:31
Vini, estes caras não entendem de arte.
Só entram nos tópicos pra avacalhar hehehe....
Vou dar um presente pra vocês!
Estas fotos (que também são uma arte), são do Mané hihihihihih..,...
,

Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: wander-sat Date: 23 Novembro 2010, 17:57
 :-X :-X :-X
Re: Augusta Olimpia, o desafio de Manet By: carlos wolf Date: 23 Novembro 2010, 20:15
ontem os grandões olhavam de frente e tinhamos que andar cabisbaixos,hoje não vemos mais os grandes e nem seus olhos........
Páginas: 1