LCD Sony KVL26M400A preciso do esquem pois a fonte não está partindo. By: Jorge Luiz Barbosa Date: 23 Novembro 2010, 11:10
Aparelho: LCD
Marca: Sony
Modelo: KVL26M400A
Defeito: preciso do esquem pois a fonte não está partindo.
Bom dia aos amigos, gostaria de saber se um de vocês teria o esquema desse LCD para que eu possa resolver o problema da fonte do mesmo, pois ela não parte.
Obrigado a quem puder ajudar.
jorge luiz barbosa
Re: LCD Sony KVL26M400A preciso do esquem pois a fonte não está partindo. By: joarez siczkoriz Date: 23 Novembro 2010, 11:17
O que Mediu ??? O que já fez para resolver o defeito ???
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KVL26M400A preciso do esquem pois a fonte não está partindo. By: Jorge Luiz Barbosa Date: 23 Novembro 2010, 11:27
Bom amigo Joarez na fonte há os 172,3V que chegam até o Q601, o r817c tem 9,5 que vai até o r824 mas não passa a frente, o problema é que não estou conseguindo ver o valor desse resistor, e o mesmo leva alimentação ao ic 802.
Re: LCD Sony KVL26M400A preciso do esquem pois a fonte não está partindo. By: joarez siczkoriz Date: 23 Novembro 2010, 11:36
po.. estes ai São velhos conhecido sei de cabeça R817A...511k, R817C...432K,...R824...1M , veja bem estou te passando porque você analizou o circuito, sei que não seu caso , más muita gente já faz a pergunta sem ao menos começar a analise ou abrir o TV.
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KVL26M400A preciso do esquem pois a fonte não está partindo. By: Jorge Luiz Barbosa Date: 23 Novembro 2010, 11:42
Valeu Joarez assim vai ficar um pouco mais fácil. hehe
Re: LCD Sony KVL26M400A preciso do esquem pois a fonte não está partindo. By: Jorge Luiz Barbosa Date: 23 Novembro 2010, 12:00
Amigo Joarez eu fiz a troca do R824 - 1M, e apareceram os 3,3v no secundário. Mas as tensões de 13v, 24v e 12v não apareceram de forma alguma, mesmo quando desligo os cabo que vão para a principal, e o da inverter. É por isso que eu gostaria de conseguir esse esquema pois acho que só dessa maneira eu matarei o defeito, ou melhor eu consertarei o aparelho.
Re: LCD Sony KVL26M400A preciso do esquem pois a fonte não está partindo. By: joarez siczkoriz Date: 23 Novembro 2010, 13:53
Infelizmente não tenho esquema dela Más , conheço bem esta fonte pós reparo varias para uma Autorizada aqui da região .
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KVL26M400A preciso do esquem pois a fonte não está partindo. By: joarez siczkoriz Date: 23 Novembro 2010, 14:00
Estava esquecendo creio que ai Você não esta tendo o POWER_ON que vem da MAIN UNIT veja se você tem a tensão de Power_On chegando a Base de Q303 se esse cara não saturar você não tera as Outras tensões da Fonte !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KVL26M400A preciso do esquem pois a fonte não está partindo. By: Jorge Luiz Barbosa Date: 23 Novembro 2010, 16:32
Joarez realmente eu não estou tendo a voltagem de power_on, se bem entendi, a main unit recebe a informação da fonte e depois satura q303 e aí é vai haver a oscilação da fonte para liberação das voltagens do secundário.
Re: LCD Sony KVL26M400A preciso do esquem pois a fonte não está partindo. By: Protek Date: 23 Novembro 2010, 17:12
A tensão de power on é responsavel pela partida da fonte liberando as fontes altas. sem o pwer-on ela não vai aparecer estas tensões mesmo.
Re: LCD Sony KVL26M400A preciso do esquem pois a fonte não está partindo. By: joarez siczkoriz Date: 23 Novembro 2010, 19:01
A fonte Envia os 3V3 , que iram Alimentar as etapas Lógicas e os Conversores DC/DC, apartir dae temos o Microprocessador funcionando responsavel por liberar o Power_on e As outras tensões necessarias para o Funcionamento do restante do Circuito...Uma Outra função que a Sony possue e o Codigo de Diagnostico que é sinalizado pelo LED frontal , ou seja dependendo do Número de Vezes que este LED pisca indica uma falha em algum ponto do Circuito.
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KVL26M400A preciso do esquem pois a fonte não está partindo. By: joarez siczkoriz Date: 14 Dez 2010, 18:14
Está resolvido o que fez para resolver , sempre amigos que resolverem retornem com a Solução !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:LCD Sony KVL26M400A preciso do esquem pois a fonte não está partindo. By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Abr 2011, 14:15
ESTOU RETIRANDO DOS RESOLVIDOS ATÉ QUE O AMIGO NOS RETORNE COMO FOI PEDIDO PELO AMIGO JOAREZ...