Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV starsonic MAT5352Z fly back ? By: luis henrique73 Date: 03 Dez 2010, 17:18
Aparelho: TV
Marca:    starsonic
Modelo:   MAT5352Z
Defeito:   fly back ?

presciso da força dos companheiros p/ esta tv que dizem ser da Philips
ela esta com o fly detonado(torado) e nao consigo ver a referencia certa
na borda desta esta escrito goldstar
uma referencia ou um similar p/ este flyback por gentileza amigos!
obrigado!


Obrigado a quem puder ajudar.
luis henrique

Re: TV starsonic MAT5352Z fly back ? By: Almeidaf Date: 03 Dez 2010, 22:24
Luiz!, lamento em lhe avisar que dificilmente acharas algo referente a esse aparelho.
Como voce tem pouca esperiencia, é melhor devolver ao cliente. Pois de acordo com a pinagem e tambem aonde irá as ligações poderia-se tentar adptar um outro, mais no teu caso(prática) será impossivel.
Re: TV starsonic MAT5352Z fly back ? By: luis henrique73 Date: 08 Dez 2010, 11:05
Citação de: Almeidaf online 03 Dez 2010, 22:24
Luiz!, lamento em lhe avisar que dificilmente acharas algo referente a esse aparelho.
Como voce tem pouca esperiencia, é melhor devolver ao cliente. Pois de acordo com a pinagem e tambem aonde irá as ligações poderia-se tentar adptar um outro, mais no teu caso(prática) será impossivel.
primeiramente
ignoro sua resposta pois acho uma tremenda falta de etica , nao só comigo mais p/ com os demais companheiros que precisam de um apoio referente ao mesmo!
gostaria de saber como o senhor chegou a esta conclusao ? (incopetencia)
sem ao menos menos me conhecer!
Re: TV starsonic MAT5352Z fly back ? By: luis henrique73 Date: 08 Dez 2010, 11:33
para os companheiros que provavelmente tem essa tela parada talves com o mesmo problema que o meu (flyback)
tenho aqui uma ajuda talves podera servir:

esquema eletrico p/ esta tela é o mesmo chassi 190-892002-01 da crow mustang mod 2001R
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,10865/

bem o defeito desta tv era flyback mas como na minha regiao é dificil achar um fly equivalente p/ a mesma eu optei pelo flyback 154-189H pois era o unico adaptavel
esta é usado para tv continental GT-9313



foi batata defeito resolvido apos trocar R421 = 120k , R934 = 4,7 ohm , STR80145 ,CAP424 = 10uf x 250V

link que podera ajudar o pessoal para equema eletrico interno de flybacks é:
http://www.hrshop.es/

;)
Re: TV starsonic MAT5352Z fly back ? By: trudes Date: 08 Dez 2010, 13:25
Luiz, preste atenção nessa regra do fórum:

3. Ofensas de qualquer tipo não são permitidas. Se você tem algum problema com algum usuário, entre em contato com a moderação.
1. Não são permitidas palavras de baixo calão, pois elas podem ser entendidas de forma incorreta e gerar discussões e flame wars.


O Membro Almeidaf em nenhum momento lhe ofendeu! Apenas lhe orientou através do seu conhecimento (41 anos de bancada). E se você resolveu de uma outra forma, ele também aprendeu!! Apesar de sua vasta experiência.
Isto é a essência do fórum! Aprender e ensinar, mas sem jamais ofender.
O membro Almeidaf, é um dos que mais ajuda a nossa classe. Está sempre aqui estendendo a sua mão ao próximo, sem pedir nada em troca. Tenho certeza que ele, com suas colocações e opiniões, jamais quis lhe ofender.
Por favor, evite tais ofensas, e edite o seu post.
Obrigado!
Re: TV starsonic MAT5352Z fly back ? By: Claudio Carvalho Date: 09 Dez 2010, 07:34
Luiz.

Rapaz, você pisou na bola...


Cláudio
Re: TV starsonic MAT5352Z fly back ? By: Almeidaf Date: 09 Dez 2010, 21:20
Luiz, acho que voce esta não entendeu a minha colocação, Se voce ler com atenção o escrito por mim, que poderia de acordo com a pinagem colocar um outro no lugar, mais pelo seu perfil no forum inscrito em JULHO DE 2008, poucas vezes se manifestou , ou seja pouco participa, ou somente quando lhe é favorável! e tambem pelo que esta escrito que é estudante e tem um ano de prática, como eu poderia advinhar a sua esperiencia, com essa quantidade de tempo de bancada! Não sei se ainda falta   atualizar  o seu perfil.
Sua escrita, dizendo que lhe disseram que o aparelho é phillps (com fly gosdstar?).
Quanto a esse fly que colocastes, , se voce não sabe essa linha  154. padrão coreano,com 12-24 14 e até 35V.  tem um monte que , como eu lhe escrevi  , se souber identificar os pinos, que se pode  tentar adaptar, e ver se no final  não esta com exesso de AT, pois alguns entram em curto e acabam queimando. Pois voce nem designou se é 14=ou 20Polegadas
Quanto incompetente, voce que chegou a conclusão disso, pois em nenhum momento eu usei esse termo!
Quanto voce ignorar a minha resposta a voce e a falta de ética, aonde esta a falta de ética no escrito?
Talves se voce  fosse menos inpulsivo e tentasse um diálogo, dizendo que tinha prática, eu poderia lhe dar alguma dica, pois  ja adaptei a anos anteriores um monte de fly nesses aparelhos importados.   Pois não o faria a um principiante, pois o resultado  seria catastrofico.
Resolveu, legal, será que esse fly não vai entrar em curto na parte de AT? porque???? pois é ai é que mora a esperiencia!





Re: TV starsonic MAT5352Z fly back ? By: Claudio Carvalho Date: 09 Dez 2010, 22:53
Caveirinha.

Será que ele saberá o que é AT ???

Deixa quieto! 

Luiz, o Almeida é um técnico muito conceituado entre a gente, acho que não merecia estas escritas suas!

O que ele escreve aqui no Fórum, sempre ajuda a muito de nós!


Cláudio

Páginas: 1