Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV COUGAR CTV2005 Sem Sinal Tuner e A/V, ´so tela azul By: FORTI Date: 08 Dez 2010, 12:27
Aparelho: TV
Marca:    COUGAR
Modelo:   CTV2005
Defeito:   Sem Sinal Tuner e A/V, ´so tela azul

Amigos.,
Preciso do esquema me parece ser difícil achar...
O aparelho encontra-se sem sinal de Tunner e A/V Tela Azul somente., as tensões do varicap estão OK... 5V, 33V

Forti/SP


Obrigado a quem puder ajudar.
Roberto Oliveira

Re: TV COUGAR CTV2005 Sem Sinal Tuner e A/V, ´so tela azul By: paulo52 Date: 08 Dez 2010, 15:40
Forti  , tenta  estes   esquemas  da  sharp  ,  ve se  bate  alguma  coisa .


http://search.4shared.com/q/1/cougar%20ctv

Re: TV COUGAR CTV2005 Sem Sinal Tuner e A/V, ´so tela azul By: sarlacc Date: 08 Dez 2010, 21:30
 Este tv Cougar é mestre em perder o micronas, principalmente se for o modelo que ao ligar aparece a imagem do puma antes de vir a imagem do seletronic.
Re: TV COUGAR CTV2005 Sem Sinal Tuner e A/V, ´so tela azul By: FORTI Date: 11 Dez 2010, 15:18
Amigo Paulo , agradeço sua atenção mas, não bate...
Amiga Sarlacc, realmente esta TV é o do Pulma...

Amigos.,
Esta TV recebeu um relampago e ficou desta maneira (Sem tuner e sem A/V...
Acontece que desconfio que o IC LA76931N 7K é o causador., porem não achei para compra , sei que o LA76931N 7L não é o mesmo fiz teste em a mesma nem ligou...
Alguem sabe alguma informação sobre estes ICs???

Continuo precisando do esquema!!!!!

Agradeço
Forti/SP
Re: TV COUGAR CTV2005 Sem Sinal Tuner e A/V, ´so tela azul By: marcosbr Date: 11 Dez 2010, 18:18
 Tente gravar.
Provavelmente  seu problema é este.
Se o restante estiver normal, o resultado seria este.
A força que um campo eletromagnético exerce sobre cargas elétricas, chamaríamos de "força eletromagnética"
O Einstein explicaria melhor. Mas tente...
Re: TV COUGAR CTV2005 Sem Sinal Tuner e A/V, ´so tela azul By: sarlacc Date: 12 Dez 2010, 01:26
Minha experiencia com esta tv veio de um acaso...

Eu estava com duas LG 14RP com descarga eletrica que matou o micro, comprei este mesmo CI LA7693 no comércio aqui de BH que o vendedor me disse que já vinha gravado de fabrica.

Só que  soquetei ele na LG e funcionou mas com tela de post da Cougar! E pra variar varias funções da tv ficaram trocadas tanto no controle como no painel. Guardei o micronas Cougar e comprei outro direto na LG.

Dois meses depois me aparece uma Cougar 20" com defeito idêntico ao da sua Cougar, só troquei o micro que já estava na gaveta. guardado
Re: TV COUGAR CTV2005 Sem Sinal Tuner e A/V, ´so tela azul By: marcosbr Date: 12 Dez 2010, 10:28
 Sarlacc.
Fiquei confuso.
Micronas/LG/Cougar/Gravação...
Seia este aqui, que você trocou?
Re: TV COUGAR CTV2005 Sem Sinal Tuner e A/V, ´so tela azul By: sarlacc Date: 12 Dez 2010, 11:34
Não tem nada confuso. Troquei o La76 que é o micro da maioria das Cougar e das Lg (CB|RP) que se encontrava com o mesmo defeito reclamado pelo colega FORTI.

Re: TV COUGAR CTV2005 Sem Sinal Tuner e A/V, ´so tela azul By: marcosbr Date: 12 Dez 2010, 12:38
 Amigo.
Ninguém esta questionando a sua dica.
Explico...
Hoje em dia, existe uma confusão de informações muito grande. Micronas/microprocessador/microcontrolador,Eprom/EEprom,etc...
Tem algumas diferenças, que pretendo colocar em outro tópico, em outro dia.
Um "processador" de luminância/croma. Não precisa de gravação.
Os controladores antigos, também não.
LA 76, para quem não tem o esquema e não esta vendo o aparelho é muito vago.
Mas vamos ao amigo Forti...
Eu tenho este que é 14" veja se ajuda.
Um abraço.
http://www.4shared.com/document/P_XRZbDw/COUGAR-CTV1405.html

Re: TV COUGAR CTV2005 Sem Sinal Tuner e A/V, ´so tela azul By: sarlacc Date: 12 Dez 2010, 21:09
 Eu percebí que não havia questionamento sobre a dica, o que já seria normal se eu estivesse dando uma dica que não tivesse qualquer relação com o defeito.

Só frisei que não achei o texto por mim escrito confuso.

O LA-76930 é o microprocessador\micronas desta linha de tv (Cougar), assim como de varias outras marcas e não tem outra aplicação a não ser esta.

Então não achei necessário ficar especificando demais, já que na propria pergunta do FORTI , ele já está ciente da função deste C.I. , ainda mais por estarmos na área do forum destinado aos técnicos.


Re: TV COUGAR CTV2005 Sem Sinal Tuner e A/V, ´so tela azul By: FORTI Date: 13 Dez 2010, 12:18
Amigo Marcosbr , obrigado pela atenção o esquema não bate aos demais Amigos agradeço., continuo trabalhando na mesma...

Forti/SP
Re: TV COUGAR CTV2005 Sem Sinal Tuner e A/V, ´so tela azul By: FORTI Date: 15 Dez 2010, 16:46
Amigos.,

TV Resolvida...

Troca do IC LA76931N 7K e tudo voltou á funcionar...
Agradeço aos Amigos que me deram atenção

Abraço Forti/SP
Páginas: 1