Como consetar defeito de solda fria? By: ACHILES_007 Date: 12 Mar 2011, 01:56
Bom dia, eu apanhei bastante de um PS2 modelo 77001 e finalmente descobri que o problema era uma bendita solda fria do motor que gira o DVD ... ::) Agora queria saber como eu faço p/ consertar?¿?
Re: Como consetar defeito de solda fria? By: emilio sargan Date: 12 Mar 2011, 13:49
boa tarde ; amigo, nao consegui entender sua pregunta, sobre
solda fria, qual es su defeito do aparelho.
Re: Como consetar defeito de solda fria? By: ACHILES_007 Date: 12 Mar 2011, 14:00
É o seguinte... Eu verifiquei que o defeito do PS2 era solda fria no conector do cabo flat ...Só que quero saber como conserto...Agradeço a atenção...^^..
Re: Como consetar defeito de solda fria? By: emilio sargan Date: 12 Mar 2011, 14:17
mi amigo a soluçao es resoldar com temperatura do ferro de solda
no maxim o 15w , o en caso estremo trocar conetor do mesmo
Re: Como consetar defeito de solda fria? By: Nandus Date: 12 Mar 2011, 22:17
Pelo que entendo, você se refere ao cabo flat Branco, pois um extremo dele vai soldado na placa onde está o spindler e o outro extremo vai conectado no socket na pci.
Se você já conseguiú identificar o pino solto que está com solda fria, talvez desoldado, eu te aconselho antes passar um palitinho ou agulha de costura embebida com um pouco de Flux para recém logo fazer a solda com estaño fino e com um ferro de soldar de máximo 20wats, ideal seria se este tem a ponta cerâmica. Cuidado em não circuitar os condutores com estanho. Uma vez que a solda foi feita com flux (que melhora a aderência e a continuidade), lave com alcol isopropílico.
Pronto! Espero ter ajudado um poquinho
Re: Como consetar defeito de solda fria? By: ACHILES_007 Date: 13 Mar 2011, 14:37
Era isso msm que eu queria saber... Vlw aí cara... :police: