acer 5536 liga só os leds sem video By: claudio l fraga Date: 16 Fev 2011, 16:43
:)amigos do forum sou novo aqui,estou com um problema em um notebook acer mod:5536,
ele esta ligando,porem sem video,fiz um reflow no bga dele só que não resolveu.
pesso uma dica aos tecnicos deste forum.
obrigado.
Re: acer 5536 liga só os leds sem video By: KLEBER RODRIGUES Date: 17 Fev 2011, 19:44
amigo de uma verificada nas memorias
Re: acer 5536 liga só os leds sem video By: marcosbr Date: 17 Fev 2011, 20:06
Escolha um grupo técnico aqui.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u= Se você fez reflow... Deve ter ferramentas, e saber o que esta fazendo. Corre o risco de piorar.
Levando em conta seu conhecimento. Diga o que o levou a isto e o que verificou antes.
Senão vou perguntar se ligou monitor/memória/led HD/Cooler armando/alimentações, etc...
Passe as informações com mais detalhes.
Um abraço.
Re: acer 5536 liga só os leds sem video By: claudio l fraga Date: 26 Fev 2011, 22:27
amigos do foum,ja testei todas as tenções testei com monitor externo,troquei as memorias,troquei processador,medi todos os mosfetes,processador aquece,o cooler da só uma ligada e desliga,acende os leds,não inicializa,e não da video,desliguei tudo deixei somente a placa com memorias e processador,mas não da video,por isso foi o que me levou a tentar um reflow,fiz curso de bga e avançado de placa mãe de notebook,pedi ajuda a eles e me disseram que era problema de bga,o cliente usava este notebook para jogar,desligou o note, depois foi liga-lo novamente,só acendia os leds mas sem video.
desculpa a extenção do texto,é so para mostrar para os amigos do forum,oque eu fiz,e oque me levou a fazer um reflow,se poderem me dar uma luz,agradeço.
um abraço a todos.
Re: acer 5536 liga só os leds sem video By: marcosbr Date: 27 Fev 2011, 00:02
Amigo.
As perguntas são importantes, assim como o perfil atualizado.
Você não completou ainda. Falta cidade/estado. Assim como
grupo técnico.
Quanto ao defeito...
(
fiz curso de bga e avançado de placa mãe de notebook)
Sintoma claro: motherboard faulty
Re:acer 5536 liga só os leds sem video By: Ricardo gritti Date: 06 Abr 2011, 17:38
bga . mesmo ja peguei varios assim . tente colocar um calso a mais e faça o reflow . veja se adianta . como ele usava para jogos esta bga deve ser ati ou nvidea . se nao der certo só trocando a bga mesmo .