TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: Matrix Date: 22 Fev 2011, 16:12
Aparelho: TV 14 polegadasMarca: PhilipsModelo: 14PT3336/78Defeito: Tela verde e desligando sozinhaBom sou muito novo nesta area ,sou estudante mas ja tenho minha oficina aberta a algum tempo ,mas me deparei aqui com esta TV philips de 14 ,ela liga mas ja aparece com a tela verde e alguns retracos ,ainda nao fiz nenhuma medicao porque nao sei onde comecar!!?? alguem pode me dar uma ideia por onde comeco!!??Grato Obrigado a quem puder ajudar.
Matrix
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: marcosbr Date: 22 Fev 2011, 16:51
Amigo.
Vou te passar o esquema, para corrigir o RGB.
Segundo suas palavras, você deve saber ler um esquema. Ou então...
Diga-nos quais tensões tem aí.
Um abraço.
(
sou estudante mas ja tenho minha oficina aberta a algum tempo)
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,7878/
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: Matrix Date: 22 Fev 2011, 18:39
:police:Valeu vou dar uma olhada e retorna amanha ,com algum progresso ,grato!!
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: fuao Date: 22 Fev 2011, 20:17
Olá meu caro Matrix !!! Essa é barbada. Esse problema é causado pelos transistores 7310, 7315 e 7316 na placa do cinescópio. Troque os 3 e vá pra galera. Abraço
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: marcosbr Date: 22 Fev 2011, 20:37
Pois é meu caro Matrix!!!
Antes de trocar... Verifique o que eu disse. Veja a alimentação do circuito.
Pode ser varias coisas. Inclusive uma "
barbada" do
TUBO.
Faça a coisa certa, e vá pra galera.
continuo aguardando seu retorno.
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: fuao Date: 22 Fev 2011, 22:00
Olá meu caro Matrix !!! Realmente esse problema pode ser outras coiisas inclusive o cinescópio conforme mencionou o amigo Marcos. Só que ao longo dos anos e com o tempo de janela a gente percebe que as maiores possibilidades desse problema são mesmo os transistores que mencionei e por isso usei o termo "barbada".Se o amigo for medir as tensões, sugiro que desconecte o soquete do cinescópio antes para poder ter mais tempo para medições e até para tirar a dúvida com relação ao cinescópio.OBS: O resistor 3304 (33K) se estiver alterado ou aberto também causará esse mesmo sintoma, mas esse resistor estiver com seu valor normal e aquecer acima do normal, as possibilidades do problema estar nesses transistores que mencionei no outro post são muito grande. Boa sorte. Abraço
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: marcosbr Date: 23 Fev 2011, 00:10
Olá meu caro Fuão!!!
Talvez... Com o tempo que ficou afastado, não tenha lido os tópicos e mudanças recentes.
O nosso amigo tem uma loja aberta. E me soou estranho esta pergunta.
(
ainda nao fiz nenhuma medicao porque nao sei onde comecar!!?? alguem pode me dar uma ideia por onde comeco!!??)
Seria muito óbvio começar pelo verde. (
Tela verde e desligando sozinha)
Por isto... Eu sempre deixo o usuário começar. Sou contra quem trabalha com "caderninho"
Fico satisfeito quando ajudo alguém. Mas...
Quem resolve é sempre quem está com o aparelho. Eu apenas ajudo.
Cada aparelho... Uma nova história. E quem conta é o autor.
Um abraço.
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: fuao Date: 23 Fev 2011, 02:16
Olá meu caro amigo Marcos !!! Realmente infelizmente não posso ter uma presença maior aqui no fórum e em certas ocasiões tenho que me ausentar mais por problemas pessoais. Realmente é muito estranho quem trabalha em loja não saber por onde começar com um problema aparentemente tão simples de ser identificado. Concordo que quem está com o aparelho em mãos é que deve tentar resolver o problema e postar um topico pedindo ajuda depois de ter tentado e estamos aqui para ajudar a quem precisa na medida do possível. Sou muito grato a esse fórum que tanto me ajudou e me ajuda e é por esse motivo que tento ajudar na medida do possível com respostas claras e objetivas para um bom entendimento por parte de quem lê independente do tempo de janela de cada um. Quero aproveitar esse tópico também para agradecer a todos que se empenham em manter um fórum organizado e digno de uma ótima ferramenta de auxílio diário para nós. Abraço
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: Matrix Date: 23 Fev 2011, 12:11
Bom meus amigos Marcosbr e Fuao, obrigado pelo retorno imediato ,, minha curta experiencia me deixou meio perdido no inicio mas segui adiante ,li atentamente o esquema que nosso amigo marcobr me passou que me foi di grande ajuda ppela minha etapa estudantil atual ,,Bom depois medi os transistores e tudo estava OK com eles 7310, 7315 e 7316 , entao resolvi seguir uma ideia de outro topico aqui mesmo neste forum ,que foi regular o Screen no fly back ,Porque este modelo di acordo com outro amigo aqui do forum do qual nao me lembro o nome o screen tem que estar bem regulado ,,bom comecei a mover a regulagen sentido horario com a tela ainda verde com retracos , a tv desarmou ,logo apos a liguei e a imagen carregou normalmente e permitiu o ajuste , neste ezato momento esta ligada em teste , funcionando normalmente com medicoes normais . mas tarde volto com conclusoes .Grato Matrix