GA 072 42 n/lê Games em DVD mas Lê em CD By: psxac Date: 23 Março 2011, 08:53
Olá amigos
Comprei uma PS2 "avariada". O antigo dono tentou montar um Matrix Infinity e a PS2 não funcionaou . Tentou depois meter um MDBO 750 (firm 1.93) 3 tambem n/funcionou. O ecrã ficava preto, sem som e o disco não rodava. Passado um minuto aparecia no ecrã o logo da matrix e desaparecia de emediato. O disco ficava a rolar a muito rápido. Retirei o Mod-Chip, limpei muito bem a MBord e revisei todos os contactos. Agora funciona mas só CD (Audio ou Game) DVD game , nem tenta ler, já se for DVD Video tenta mas não lê e indentifica como Dvd Video.
Já troquei o grupo Optico e revisei tudo de novo. até os fusiveis.
Fico grato pela vossa ajuda.
Obrigado
Re: GA 072 42 n/lê Games em DVD mas Lê em CD By: marcio louback mi Date: 23 Março 2011, 16:17
Ola psxac, qual modelo da placa?
é provavel que algo errado aconteceu na hora de soldar os fios na placa, talvez algum ponto entrou em curto ou ficou com mau contato;
talvez funcione se voce resoldar os pinos na placa (principalmente os pontos G H I )
Re: GA 072 42 n/lê Games em DVD mas Lê em CD By: psxac Date: 23 Março 2011, 18:22
Olá ... Obrigado por tentares ajudar... :)
A Placa è GA-072-42.
Já "ressoldei " todos os sitios referentes à ligação do chip. Mas vou ver novamente esses pontos.
Obrigado
Re: GA 072 42 n/lê Games em DVD mas Lê em CD By: psxac Date: 24 Março 2011, 06:34
Continua tudo na mesma... Revi os fusiveis e não encontro o PS6. Alguém me poderá dizer aonde está?
Poderá ser do RS? Nesta placa será o RS2006? É que não dá para ver.
Obrigado pela vossa ajuda.
Re: GA 072 42 n/lê Games em DVD mas Lê em CD By: marcio louback mi Date: 25 Março 2011, 10:02
Ola, experimente outro grupo ótico, um que voce tem certeza que funcione em outro aparelho.
Re: GA 072 42 n/lê Games em DVD mas Lê em CD By: psxac Date: 26 Março 2011, 06:01
Olá ...
Também já experimentei com 2 outros grupos opticos e a mesma coisa. Penso que só falta experimentar o RS2006EFV. Espero que seja este pois não dá para ver no IC. O PS6 não terá influencia ? Não sei qual a sua função e nem aonde está na placa para o verificar.
Já mandei vir (já recevi ontem) o RS e um fletcable que liga a lente à mb.
Se tiverem outras ideias pf digam
Obrigado
Re:GA 072 42 n/lê Games em DVD mas Lê em CD By: psxac Date: 04 Abr 2011, 20:01
Olá...!
Finalmente lá tive um tempinho para trocar o RS e .... está a funcionar 5 estrelas.
Eu sei que esta placa é complicada para meter o chip a funcionar...
Tenho 1 Matrix infinity green Dot 1.93 e tenho 1 MODBO 750 1.93. Qual devo instalar?
Vi um esquema da GH 071 42, para o Matrix que tem uma resistencia de 1K, ligada entre o ponto W e a massa. Alguem já montou este chip nesta palca com ou sem o resistor?
Obrigado pela vossa ajuda
Psxac