tv lg cp 20k42 apaga em ambiente escuro By: jayyme Date: 25 Março 2011, 19:17
Aparelho: tvMarca: lgModelo: cp 20k42Defeito: apaga em ambiente escuroesta tv funciona normalmente somente se tiver um ambiente iluminado. se escurecer, ela desliga e vai para stand-bye. coloquei o circuito de magic-eye em off e não resolveu, tentei ajustar pelo remoto, ela ajusta a luminosidade da tela mas mesmo assim se escurecer o ambiente ela desliga. retirei o circuito fora e também desliga. alguma dica? gratoObrigado a quem puder ajudar.
jayme
Re: tv lg cp 20k42 apaga em ambiente escuro By: marcosbr Date: 25 Março 2011, 19:50
Amigo.
Entre aqui, leia e complete o perfil. Seu registro é de 2009.
www.tectonny.com/...=page;sa=aviso Quanto ao defeito...
Vou olhar o esquema. Mas te adianto que sem o sensor... Este circuito não atua.
Poderia ser o sensor do remoto.
Mas vamos conferir e aguardar.
Um abraço.
Re: tv lg cp 20k42 apaga em ambiente escuro By: jayyme Date: 27 Março 2011, 23:44
ok, atualizei o perfil. quanto ao defeito... o cliente reportou que este defeito apareceu após um raio nas redondezas, então dei uma verificada melhor nas placa e não vi nenhum vestígio de raio.... pode ter sido coincidência. o fato é que nunca vi este defeito, mas vou começar a verificar as tensões, pois baixei o esquema e posteriormente vou repassar estas tensões de alimentação para melhor assessoramento. grato! >:(
Re: tv lg cp 20k42 apaga em ambiente escuro By: jayyme Date: 07 Ago 2011, 18:18
como o cliente tinha muita pressa e não encontrei o micro para trocar e tirar a dúvida, utilizei o recurso de colocar um pequeno tubo iluminando o sensor (LDR) com um led e um resistor limitador e alimentei com uma fonte de 4,5v do próprio aparelho. a tv foi entregue ao cliente há mais de 3 meses e funciona normalmente. não encontrei o defeito mas, criarei um novo tópico quando tiver de posse novamente do aparelho e assim resolver em definitivo. o importante é que o cliente está muito satisfeito.
Re: tv lg cp 20k42 apaga em ambiente escuro By: marcosbr Date: 07 Ago 2011, 20:16
Amigo.
Você é o maestro. Tanto sabe que o aparelho retornará... Que já esta aguardando.
(
criarei um novo tópico quando tiver de posse novamente do aparelho e assim resolver em definitivo. o importante é que o cliente está muito satisfeito)
Eu penso ao contrario. O importante, é saber que o serviço foi executado da maneira correta.
Se retornar não foi minha culpa, e sim um acaso.
Se precisar continue aqui, não abra outro tópico.