tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: victorhof Date: 24 Maio 2011, 20:04
Aparelho: tv
Marca: lg
Modelo: 6710v00027q
Defeito: aparelho desliga depois de algum tempo ligado
O aparelho liga normalmente, a tela fica preta na parte superior e inferior e no ao centro aparece a imagem tremida, se der um leve tapa na lateral da tv ela volta ao normal. As vezes a tela fica só um risquinho no meio e desliga sozinha, gostaria de saber se alguem poderia me dar uma dica do que poderia ser!!! Agradeço a atenção de todos.
Obrigado a quem puder ajudar.
Victor Hugo
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: f@bio$$$ Date: 24 Maio 2011, 20:23
Amigo esse modelo não é o da tv. Veja na tampa traseira perto das conexões AV e antena.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: f@bio$$$ Date: 24 Maio 2011, 20:24
Por favor, complete o seu perfil.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: paulobap Date: 24 Maio 2011, 20:58
Vc já conferiu o que nela? ou se resumiu a "dar 1 tapinha"?
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: siatec Date: 24 Maio 2011, 21:15
Sr Paulobap --- e demais colegas vamos aguardar as colocações do nosso colega ..
como hobysta ---- vamos dar um time a ele.... e esperamos sinceridade da parte dele.
e como solicitou o F@bio$$$ coloque o modelo correto deste tv .... corrigir o tópico é indispensavel para auxilio técnico.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: victorhof Date: 24 Maio 2011, 22:12
O modelo do aparelho da Tv é RP-20cb20a, obrigado pela atenção de todos.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: f@bio$$$ Date: 24 Maio 2011, 22:35
O titulo foi modificado ok.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: victorhof Date: 24 Maio 2011, 22:48
Ok Fabio, obrigado pela modificação!!!
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: victorhof Date: 24 Maio 2011, 23:10
Tensão +b esta normal, sem oxidação no soquete do tubo, verifiquei o ABL e nada.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: paulobap Date: 25 Maio 2011, 14:23
No momento em q 1 aparelho apresenta mal contato / fechando deflecção e olha-se ABL, oxidação no soquete, é preocupante, acredito aqui necessario 1 passo a passo , ou 1 pouco mais de estudo do problema por parte do nosso amigo.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: siatec Date: 25 Maio 2011, 18:01
Prezado Paulobap -
tenho observado teu empenho em auxiliar , e por este motivo acreditando nas
tuas boas intenções e lembrando que um dia tu ja teve que gatinhar para
depois andar .... deves se lembrar disto (do nosso começo)
é que fiquei surpreso com tua colocaçção ao nosso colega -
para um hobysta qualquer coisa vai ser qualquer coisa - ou seja ele nem sabe por onde andar
mas esta indo .... então , espero que continue a auxiliar neste tópico ao nosso colega
com a inteligência que te é peculiar , e vamos a fazer o jovem andar .... as vezes é falta de condição verbal de se expressar técnicamente...
que foi explicito em se dizer hobysta
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: paulobap Date: 25 Maio 2011, 18:47
Boa noite Siatec, veja bem não foi minha intenção menosprezar nem ofender, e acredito não ter feito isto, apenas coloquei a minha preocupação porque mesmo sendo hobbista acredito ser necessario ter pelo menos feito algum curso p/ ter noção de qual estágio começar a varredura, senão não estaremos auxiliando. E nosso colega Victor deveria ter pois como bem disse revisou o ABL, q por sí só indica 1 conhecimento mais profundo, então não seria necessario falar p/ refazer as s. da pci, verificar o vertical e suas .alimentações.
Bom a ajuda esta ai.
Alguns anos atras (exatamente 14 anos 3 meses e 28 dias) meu irmão faleceu e era ele q fazia reparos na area de TV's e eu ficava c/ audio e VCR's, me ví sozinho de 1 hora p/ outra s/ conhecimento pratico na area, s/ net (logico) s/ colegas (ou quase) quando saia cedo era 23:00, isso quando não dormia sobre a bancada e acordava as 6;00 da manhã p/ resolver algo q depois era resolvido em 30 min, dai q tirei a importancia do esforço e do vlr do conhecimento-
-
Espero q nosso amigo Victor se esforçe também sobre o equipamento p/ q possa resolver e assim adquirir pratica, e estarei aqui p/ auxiliar de acordo c/ seu retorno caso não resolva.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: siatec Date: 25 Maio 2011, 21:12
Paulobap- é exatamente isto - tu esteve correto o tempo todo - só te pedi para esperar um pouco o desenvolvimento do nosso colega ...ele como hobysta vai gatinhar um bom tempo ainda ... e nós que ja passamos por isto ... na medida do possivel -(e com o empenho maximo dele ) tentaremos auxiliar. como tu disse tem que ter um minimo de experiência, acredito que tenha só esta um pouco acomodado como muitos o fazem ., querem pescar mas não levam nem mesmo a isca. ou não sabem mesmo como fazer os preparativos para a pesca.
a demais continue auxiliando... sempre vais ser bem vindo.