TV Cougar CTV - 400- G Esta sem Trama By: cedo.s Date: 13 Junho 2011, 22:33
Aparelho: TVMarca: CougarModelo: CTV - 400- GDefeito: Esta sem TramaAmigos, esta TV estava como trs regulador Q701 2sb834 em curto o resistor r701 1K carbonizado.
E após a troca não mudou nada. O estranho é que esse Trs ele entra tensão que vem do fusível 9v no emissor tem tensão na basae de 8,6V e não sai nada , então como esse Trs não é isolado e estava passando tensão para o dissipador, então eu isolei para ver se saia a tensão mas não foi valida, agradeço muito as dicas
Ah e essa televisão é de 5,5 polegadas.
ObrigadoObrigado a quem puder ajudar.
Cido
Re: TV Cougar CTV - 400- G Esta sem Trama By: trudes Date: 20 Junho 2011, 10:06
Verifique a polarização de base do transístor. Ele é um PNP, e geralmente o circuito tem que "puxar" a corrente de sua base para que a tensão do emissor passe para o coletor.
A polarização de base determinará a tensão de saída.
Re: TV Cougar CTV - 400- G Esta sem Trama By: Barriga Verde Date: 20 Junho 2011, 11:18
Olha bem ...cedo !!! Guie-se por esse esquema da Lennox , que é igual essa sua aí !!
Com ele , siga os procedimentos passados pelo colega acima !!
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1863/ Sucesso !!
B.V.
Re: TV Cougar CTV - 400- G Esta sem Trama By: cedo.s Date: 04 Julho 2011, 00:49
Trudes e barriga verde ,com o esquema ficou mais fácil eu consegui legal. graças a vocês realmente era na base. era um zener de 6,2v em curto
com as pequenas coisas se aprende.eh eh eh
me desculpe pela demora tive problemas
obrigado gente.e bom trabalho