Forum TecTonny Projetos e Montagens!
Páginas: 1
Amplificador Modelo PA By: vini Date: 20 Ago 2011, 14:43
Este é um modelo de amplificador PA (Potencia Alta), para quem quer se aventurar em montagens mais avançadas este circuito é ótimo, é bom pelo menos um pouco de experiencia para encarar,
Notem que não tem ajustes de corrente nem de simetria, é tudo controlado pelo gerador de corrente estabilizado pelo LED D1, Q1 Q2 e Q3 são os mais críticos, devem ter o ganho mais aproximado o possivel,deles depedem toda estabilidade do circuito, a fonte é simétrica e todo cuidado é pouco na montagem, o transformador tem que ser "parrudo" e de boa qualidade.
Para ter uma entrada de audio simétrca é desfazer o terra da entrada e isolar o conector da carcaça,talvez tenha que aumentar o valor de R23,vai depender do aparelho que usar.

Re: Amplificador Modelo PA By: Almeidaf Date: 20 Ago 2011, 20:33
Como Vini escreve, Parrudo!  essa montagem deve sr feita por alguem que tenha conhecimento em amplificadores, em  equilibrio  e tambem consumo, Inesperiente, nunca !  Os trs devem ter o mesmo ganho, para não haver desequilibrio , devem serem  par casados.Pois se não estiverem, irão tudo para o espaço!
Re: Amplificador Modelo PA By: Enes Date: 21 Ago 2011, 11:14
eu pretendo montar este potente. se voces tiverem o chapeado do impresso poderiam me enviarem. fico grato
Re: Amplificador Modelo PA By: vini Date: 25 Ago 2011, 20:42
O motivo de não publicar o desenho da PCI está explicado no texto, tem que ter certa experiencia para montar este circuito,todo circuito que usa fonte simétrica não admite erros, qualquer mancada os transistores de saida vão para o espaço e o prejuizo não é pouco.
Eu sou de opinião que todos que se dedicam a montagens, sejam eles técnicos, novatos ou hobistas tem que aprender a projetar as suas propias placas.
Hoje em dia com os programas PCB que tem por aí é muito facil, no meu tempo de aprendiz era tudo na base da régua e do lápis, as canetas especiais eram muito caras, a tinta era aplicada com pequenos pinceis.
Podem me chamar de dinossauro, eu não me importo.
Re: Amplificador Modelo PA By: evandrodossantos Date: 27 Ago 2011, 08:32
bom dia vinne porque não aparece os circuitos neste topicoqueria saber placas e dezenhos...obrigado
Re: Amplificador Modelo PA By: vini Date: 27 Ago 2011, 09:11
Porquê você está cadastrado como novato e sem grupo, atualize seu perfil e você terá acesso a todas modalidades do site.

Páginas: 1