Osciloscópio para pc com placa ? By: lm-perez Date: 03 Set 2011, 13:53
Estava pesquisando sobre osciloscópio quando me deparei com esse projeto,postado pelo mnicolau em um fórum de eletrônica (acho que é argentino).Eu já tive a opurtunidade de realizar 3 projetos dele e todos deram certo.Pensei em postar aqui para saber a opinião sobre isso ou até mesmo se alguém já construiu um osciloscópio caseiro.Link do projeto. http://www.forosdeelectronica.com/f15/osciloscopio-pc-pcb-36278/
Re: Osciloscópio para pc com placa ? By: marques2010 Date: 04 Set 2011, 18:11
Temos no mercado vários esquema de osciloscópio. Existe até alguns comerciais para serem usados com PC.
Pela minha experiência digo que eles são bons para estudos ou experiências. Se você pensa em usar para trabalhos técnicos e tem condições, compre um osciloscópio de verdade, se não tem condições ..vá lá.
Re: Osciloscópio para pc com placa ? By: vini Date: 09 Set 2011, 21:20
Pode ser usado para ajustar simetria dos amplificadores com um gerador de audio ligado a entrada,como seguidor de sinal para descobrir uma senoide deformada, mas para serviços mais avançados com seguir um sinal de cor de uma TV tem que ser um osciloscópio de qualidade
Re: Osciloscópio para pc com placa ? By: Protek Date: 12 Set 2011, 18:00
o problema maior deles é a taxa de amostragen que é muito baixa, como disse os colegas acima so mesmo para experiencias.