lcd Samsung 2033m após alguns minutos some imagem fica o som By: hifieletronica Date: 10 Out 2011, 08:29
Aparelho: lcdMarca: SamsungFabricante: Modelo: 2033mDefeito: após alguns minutos some imagem fica o somja troquei os eletroliticos, verifiquei os resitores ok, minha dúvida é o diodo de +B (d104) sbr20105ct pois tem uma resistencia de aproximadamente 500k polarizado inversamente, n encontrei p comprar...Agradeço a quem puder ajudar.
hifieletronica
Re: lcd Samsung 2033m após alguns minutos some imagem fica o som By: joarez siczkoriz Date: 10 Out 2011, 10:56
Ola Amigo em geral esta e configuração de um diodo Schottky te aconselho a substituir sempre por um igual assim evitara retorno do mesmo ...
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd Samsung 2033m após alguns minutos some imagem fica o som By: William_R Date: 10 Out 2011, 12:58
O dados desse diodo eu não achei, mas nessa categoria essa corrente reversa não é nula e me parece normal. Veja no seguinte datasheet:
http://www.diodes.com/datasheets/sbr/SBR20100.pdfSerá que o defeito não está em outro lugar ?
Quais as tensões que aparecem no secundario da fonte ?