Carregador de baterias automatico By: vini Date: 17 Out 2011, 09:19
É um circuito interessante, ele desliga todo aparelho quando a bateria estiver carregada, evita assim o sobre aquecimento e excesso de carga.
Re: Carregador de baterias automatico By: William_R Date: 21 Out 2011, 14:30
No site a seguir tem um lay-out da placa de PCB:
http://electronics4everyone.blogspot.com/2008/05/auto-charger-battery-12v-by-ic-741.html
Re: Carregador de baterias automatico By: condor Date: 28 Out 2011, 22:20
Bacana demais esse circuito, e com o desenho da placa fica melhor ainda. Mas parece que o esquema
do blog tá com o D4 invertido.
Abraços... :police:
Re: Carregador de baterias automatico By: William_R Date: 29 Out 2011, 10:08
Tem razão, o esquema está com a ponte retificadora invertida, mas no Lay-Out da placa está correto.
Fiquem atento que no desenho da placa, as inscrições de saída para a bateria estão invertidas. Já nessa parte o esquema está coreto.
Re: Carregador de baterias automatico By: vini Date: 29 Out 2011, 13:13
Vejam só , este esqueminha está á um tempinho no meu arquivo, e nunca tinha reparado que tinha um erro na fonte, eu estava me preparando para montar quando um amigo me presenteou com um carregador pronto, tava esquecido , agora com este espaço é que achei ele.
Re: Carregador de baterias automatico By: tecnicomello@hotmail.com Date: 19 Novembro 2011, 16:43
OLA AMIGOS,VEJAM O MEU PROJETO,CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO ,COM DESLIGAMENTO RETARDADO.
Re: Carregador de baterias automatico By: tecnicomello@hotmail.com Date: 20 Novembro 2011, 11:28
.CONFIRA O MEU NOVO PROJETO 2012
Re: Carregador de baterias automatico By: tecnicomello@hotmail.com Date: 22 Novembro 2011, 21:55
BOA SORTE A TODOS NA MONTAGEM DO CARREGADOR E AGORA COM MODIFICAÇÕES 2012
Re: Carregador de baterias automatico By: tecnicomello@hotmail.com Date: 22 Novembro 2011, 22:17
.O projeto estar em outra pagina...