TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 09:23
Aparelho: TV
Marca: Samsung
Fabricante:
Modelo: CL29Z58MQ
Defeito: IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS
bom dia a todos os amigos tecnicos,espero que possam me ajudar com este defeito.
a tv entrou nao ligando, era curto no diodo damper d404(dgp30), troquei a tv ligou, porem a imagem estava fechada sentido horizontal com um formato como este )(.
encontrei o fet QE02 irf630 em curto!, troquei e pouco mudou...dai entao encontrei o choque L405 torradinho...é um choque de 3MH, no esquema marca 10mh,como eu nao tinha um identico coloquei um de 1mh... a tv abriu com excesso de largura, e a imagem contorcendo conforme o movimento das cenas entre claro e escuro...ja to ficando doido ...e o cliente tbem!rs...ah ja refiz ajuste da memoria...ja troquei e gravei uma eeprom nova. NADA! FEITO
espero que alguem possa me dar uma luz.
obrigado
Agradeço a quem puder ajudar.
valter
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 13 Dez 2011, 10:01
Valter o correto e colocar a bobina com valor original , pois estou com duas pcis aqui e conferi as mesmas e elas são diferentes , a que usa o L de 1MH o resistor 411 e de 62 k, confira tb os capacitores de poliester ligados ao L 405.
PS. Vc tb pode tentar enrolar a mesma , contado o nº de voltas , e usando o fio da mesma bitola .( serve de uma outra ).
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 10:30
bom dia paulo52, obrigado pelo auxilio!..a bobina ficou inviavel de se contar espiras...os cap.404 e 406 foram trocados...percebi que ao variar o screen a tela varia de largura tbem ...a tensao de +B ta correta enao varia!
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 10:31
desculpa sao cap.414 e 416
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 13 Dez 2011, 10:32
Conferiu o R 411 ??? ??
Valter , aproveite e atualize seu perfil .
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 10:41
r411 ta certinho 51k
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 13 Dez 2011, 10:45
Como eu mencionei acima , para L 1 MH o R 411 e de 62k ,no meu caso eu alteraria sem receio, confira tb capacitor do screen.
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 11:33
caro paulo52, troquei r411 melhorou a largura, troquei tbem cap de screen sem efeito...continua entortando a imagem, vou tentar enviar uma foto do defeito.
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 13:16
nao consigo inserir uma imagem aki para melhor exemplificar o defeito, caso algum colega possa me auxiliar eu agradeço!!!
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 13 Dez 2011, 14:14
Tire uma foto ,nomei a mesma e salve no desktop,entre no topico e va em responder ,Coloque assim " ai esta a foto" mais abaixo escolher arquivo ou anexar , escolha anexar , clique em " escolher arquivo" vai abrir uma janela no seu pc , normalmente desktop " area de trabalho" clique na foto , ai e so clicar em enviar .
Veja em anexar os tipos de arquivo que vc pode enviar , boa sorte .
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 14:40
segue abaixo a imagem do defeito da tv.
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 13 Dez 2011, 15:14
Esta me parecendo filtragem , retire um pouco desta cor , perece que esta em 100%,,tente aumentar mais o valor do r411.
Vc não mencionou qual valor vc usou.
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 16:13
bom o resistor eu coloquei68k pois foi o mais proximo que achei,qto a cor eu ja abaixei pra poder por mais fotos.,porem qdo tiro brilho contraste e cor aumenta a largura, sua opiniao sobre filtragem faz todo sentido pela forma de modulaçao que tem as lçaterais , so nao achei onde pode estar ..
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 14 Dez 2011, 10:54
bom dia amigo, estou postando mais um avanço neste defeito, resolvi trocar o micronas, e tbem a memoria...
a tv passou a responder de forma diferente...consegu fazer ajustes de largura e altura etc...resumindo ...ja esta 90% melhor doque estava...os estortamentos diminuiram bastante ...mas nao sumiram totalmente....continuo aberto a ajuda dos colegas.
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 14 Dez 2011, 11:13
La no inicio do topico vc comentou a troca do QE 02, sera que não tem algum filtro ruim nesta linha ou algo mais alterado ??
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 16 Dez 2011, 16:05
pessoal! solucionado o problema!...depois da troca do micronas eu nao havia feito uma nova atualizaçao da eeprom!!! depois disso feito a tv ficou blz...todinha ajustada...precisei apenas dar um retoque na altura...o resto ficou blz!!!...desde ja agradeço ao PAULO52.pelas dicas e pelo apoio!!TENHAM TODOS UM MARAVILHOSO NATAL, E UM ANO NOVO ILUMINADO...
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 16 Dez 2011, 16:39
Ufa que sufoco , da ate pra tomar umas hoje . :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: