Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 10 Mar 2012, 14:56
Bem amigo material carimbado hoje e bem comum por isso só emprego material que tenho certeza que é Orginal e Outra o TL não tem a ver com este ML4824 !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joao1 Date: 10 Mar 2012, 15:11
braz.... esse ic é combo..... cara se vc tem duvidas sobre ele veja se arruma um original e tire essa dúvida eu tinha alguns mas ja voou pois a maioria das fontes deste modelo queima muito esse ic tanto 42 quanto 50 pol.este ic neste circuito depende de outras informações para func. corretamente verifique com calma.
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 10 Mar 2012, 15:23
Exatamente Joao 1 este PFC e Amarrado a Outros Circuitos, Consertei muitas delas acho simples sem muito segredo só precisa atenção nesta etapa do PFC ...
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 10 Mar 2012, 15:36
Encontrei agora o ci original vou fazer o pedido na farnel para tirar a duvida , a loja que comprei este raspado foi ali na santa efigenia mm eletronica .
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 10 Mar 2012, 15:40
Ok !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 19 Mar 2012, 23:21
Ola, amigo até que enfim chegou o ci coloquei a tv ligou tem som , mas ainda tem problema e são os seguinte :
Não tem imagem somente som -
tensão vs (200v) não tem as outras tem va ... -
quando liguei a primeira vez na bancada só a fonte tinha um ruido de frequência e parecia de um (trafo) drive que faz parte da tensão do vs.
[size=78%]Coloquei na tv ligou com som sem imagem este ruido continuou e derrepente parou .[/size]
fonte fora da tv de novo medi as tensoes não tem só o vs .
O que sera agora ?
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 20 Mar 2012, 00:14
Veja só desligue Ysus e Zsus e veja se surge tensão Vs , lembrando que está fonte para funcionar VS , depende do comando VS_ON caso este pulso esteja presente e Ysus Normal e Zsus normal esqueça ainda você tem defeito na fonte !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 20 Mar 2012, 07:42
Eu fiz isso desliguei esta etapa seguinte e mesmo assim não tem o vs e ta com pulso vs on, sera que aquele ruido no inicio ja seria algo irregular ? para controle do vs tem alguns componentes ali ci ka358 , ka431 (reg) proximo um trimpot para ajuste do vs vou verificar .
Agradeço a atenção e bom dia .
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 20 Mar 2012, 08:14
Como eu disse fonte fácil consertei já centenas delas más duvido que seu defeito atual esteja no controle da Mesma sim podera ser Algum curto (Secundario )ou o proprio Ci Oscilador da fonte de VS !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 20 Mar 2012, 12:41
È o ci da vez é o ir2109 osc achei 2108 , 2101 , 2104 ,2110, 2111 vamos ver no datasheet qual pode encaixar ai.
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 21 Mar 2012, 19:27
Ola, to na luta coloquei osciloscopio no ic ir2109 no pino 2 (input) tenho sinal mas na saida só tenho forma de onda só no pino 5 (LO) no 7 (HO) não tenho só um sinal confuso não era pra ter tambem uma forma de onda ?
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 21 Mar 2012, 20:32
Dependera do nivel Logico que está no pino Shuntdown do CI !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 22 Mar 2012, 19:05
Eu achei que este pino era só pra referencia de desligamento ou proteção .
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 22 Mar 2012, 19:09
E amigo ATENÇÂO esta fonte tem Proteções além de ser Amarrada a varios circuitos monitorados !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 23 Mar 2012, 00:45
O site tem patrocinadores se quer indicar o faça em Mensagem Private !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 23 Mar 2012, 17:20
Ola, consegui fazer funcionar adaptei até para teste o deixei de fora o SD , IR2111 funcionou mas com alguns problemas , primeiro ta com 2 linhas horizontais uma quase rente a tela em baixo, a outra um palmo pra cima , outro defeito da impressão que imagem ta pulsanso lentamente ou seja imagem perfeita e depois vai ficando como se imagem estivece indo pro negativo colorida e esquentando muito o fets que cuidão da tensão vs.
Acho que ainda pode se este ci como ele não é o correto pode estar ocasionando estes problemas .
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2012, 10:07
Primeiramente O IR2111 internamente nem tem Circuito de Shuntdown , Segundo não aconselho deixar sem este pino por isso coloque o IR2109 que é o Original !! Outro detalhe importante e ver se as tensões estão conforme a etiqueta do PDP , Com relação a linhas poste uma foto para que eu possa avaliar neste instante da foto chame o menu na tela !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 24 Mar 2012, 17:22
Ola, consegui acertar a fonte coloquei o IR2184 que exatamente o mesmo apenas as pinagens são invertidas, agora não esquenta + os fets não pulsa a imagem mas as 2 linhas verticais continuam uma quase rente em baixo a outra um palmo acima saem de um lado para outro, não em diagonais como retraço são retinhas .
Pena não tem como mandar foto hoje estou sem minha camera .
exemplo:
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2012, 17:28
Buffers !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 25 Mar 2012, 07:56
Ola, joarez pode se tentar antes dos buffers fazer reset e uma recofiguração do sistema ou é vão ?