PRECISO ESQUEMA MICROONDAS SHARP RB-4B26 WA By: magodoseletronicos Date: 14 Março 2012, 10:01
Nome: Mago dos EletronicosEmail: magodoseletronicos@hotmail.comNível de conhecimento em eletrônica: AltoMensagem:Olá amigos, preciso fazer uma revisao em um MICROONDAS SHARP RB-4B26 WA.
Peço que por gentileza me mandem o esquema do mesmo.
Desde já agradeço pela ajuda!
Mago dos Eletronicos---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: PRECISO ESQUEMA MICROONDAS SHARP RB-4B26 WA By: siatec Date: 14 Março 2012, 22:33
mas oque acontece neste forno que precisas do esquema??
normalmente não tem muita coisa a se fazer--ou é componmente avariado ou maus contatos. nos de detalhes vamos auxiliar.
o esquema normalmenta dos fornos sharp vinha dentro da tampa
Re: PRECISO ESQUEMA MICROONDAS SHARP RB-4B26 WA By: marcosbr Date: 15 Março 2012, 09:12
Complete seu perfil aqui.
http://www.tectonny.com/forum/grupo-tecnico/ O Siatec tem rasão. Descrevendo o defeito, muita gente pode ajudar.
Mas vai aí um esquema basico. Veja se ajuda em alguma coisa!
Re: PRECISO ESQUEMA MICROONDAS SHARP RB-4B26 WA By: magodoseletronicos Date: 15 Março 2012, 09:35
Microondas SHARP RB - 4B26 WA
Amigos fico grato pela atencao dada.
O aparelho nao liga, eu troquei o transformador e nada mudou, vou trocar os reles e ver no q dá.
E já consegui o esquema completo de manutencao.
Vou postar o link para ajudar alguem caso necessite
http://dc309.4shared.com/download/YJ7hRHlA/RB-4A56_4B26_4H46_5A66_5H66.pdf?tsid=20120314-141904-68e854e7Abraco
PS: Qdo descobrir o defeito eu posto a solucao.
Re: PRECISO ESQUEMA MICROONDAS SHARP RB-4B26 WA By: csouza Date: 15 Março 2012, 15:54
Amigo,estou movendo seu tópico para o forum de REPARAÇÃO.Seria bom voce detalhar o problema.Comece verificando isso ai:
Re: PRECISO ESQUEMA MICROONDAS SHARP RB-4B26 WA By: siatec Date: 15 Março 2012, 21:00
colegas - é o seguinte para que o forno microondas entre em funcionamento
temos que ter as seguintes condições.
fusivel de rede bom - aquele de 15/20 amp. porcelana normalmente.
depois para que ele ligue - display esteja operante mostrando os caracteres - temos que ter aquele pequeno trafo no painel frontal (cpi interna antes da membrana da frente) tambem com primario e secundarios funcionando.
senão nada feito - depois que isto funcionar - - veja diodo de alta - capacitor de alta - trafo de alto etc
importante todos matam. alta corrente com alta voltagem.