lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: Agnaldo Fernandes Date: 14 Maio 2012, 16:30
Aparelho: lcdMarca: LGFabricante: Modelo: 26lg30rDefeito: Tela Toda Branca!Boa Tarde a todos ..
Estou com este tv lcd 26" com a tela totalmente branca.
Muito provavel q seja um defeito na placa t-com ..
caso alguem tenha alguma dica neste tv ou tenha essa placa a venda .. por favor participe de Tópico !
ObrigadoAgradeço a quem puder ajudar.
Joao Henrique
Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: joarez siczkoriz Date: 14 Maio 2012, 16:53
Sim amigo más o que já pesquisou ?? tem tensão alimentando a TCON ?? Tem sinal LVDS chegando a TCON ?? conversores DC/DC da TCON estão funcionando , Por ultimo tem tanto tecla instop e instart do remoto serviço para ver se não não e falha no Bootloader...
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: Agnaldo Date: 14 Maio 2012, 17:13
Tem sinais lvds, tem tensao na t-com e o reset nao deu certo !
vou verificar os conversores dc/dc e retorno .. aguardo dicas !
Obrigado!
Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: joarez siczkoriz Date: 14 Maio 2012, 17:35
Não leve a Mal amigo más nem só de dicas se vi , procure achar o Datasheet dos cis usados nos Conversores DC/DC da TCON , analise tensões e sinais e fundamental para que se chegue na falha dicas são limitadas assim como só quem sabe a pratica !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: nivio Date: 15 Maio 2012, 12:47
Citação de: Agnaldo Fernandes online 14 Maio 2012, 16:30
Aparelho: lcd
Marca: LG
Fabricante:
Modelo: 26lg30r
Defeito: Tela Toda Branca!
Boa Tarde a todos ..
Estou com este tv lcd 26" com a tela totalmente branca.
Muito provavel q seja um defeito na placa t-com ..
caso alguem tenha alguma dica neste tv ou tenha essa placa a venda .. por favor participe de Tópico !
Obrigado
Agradeço a quem puder ajudar.
Joao Henrique
Amigo verifique se há um fusível smd cerâmiro na Tcon que está aberto, já peguei um caso assim e era só o fusível aberto
Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: joarez siczkoriz Date: 15 Maio 2012, 13:00
Amigo como estou falando esta coisa de tecnico pedindo ajuda por causa de fusivel de TCON para mim aqui e bla bla bla o minimo que alguem deve fazer antes de abrir um topico de ajuda aqui e ver estas coisas que são basicas para qualquer tecnico... como eu disse acima tensão de vcc displaiy o que compõe o fusivel pós faz parte desta linha ...
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: Agnaldo Date: 16 Maio 2012, 09:48
Bom Dia a todos
Bom primeiramente gostaria de fazer um comentario rapido .. Se for ver raramente posto algum tópico e se postei este é pq estou com alguma dificuldade e podem ter certeza de q nao colocarei tópicos aqui atoa.
quanto aos fusiveis ja testei todos .. inclusive tinha um aberto ja tinha feito a troca dele mais nao se resolveu !
Obrigado !
Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: joarez siczkoriz Date: 16 Maio 2012, 10:09
Exato Agnaldo fiz está resalva porque tinha certeza que você o já tinha visto o Fusivel da TCON como muitos aqui postam , más de uma atenção especial ai a TCON principalmente se esta chegando sinal LVDS a mesma ...
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná