tv Toshiba tv 2998ems sem osd sem som ,tela preta , fechando vertical By: wenderson Date: 31 Maio 2012, 14:43
Aparelho: tvMarca: ToshibaFabricante: Modelo: tv 2998emsDefeito: sem osd sem som ,tela preta , fechando vertical Olá senhores , essa tv esta sem som sem osd com tela preta , almentando o screen aparesem linhas de retraço , depois de alguns segundos ligada fecha o vertical , tençoes normais , refeita as soldas frias , eu efetuei a troca do faz tudo tb 1275n pelo tb1275an seguindo as modificações indicadas pela toshiba mas a tv nem ligou , minha pergunta é : alguem ja fez essa modificação com sucesso ?Agradeço a quem puder ajudar.
wenderson
Re: tv Toshiba tv 2998ems sem osd sem som ,tela preta , fechando vertical By: csouza Date: 31 Maio 2012, 19:33
Porque trocou o TB?
Re: tv Toshiba tv 2998ems sem osd sem som ,tela preta , fechando vertical By: wenderson Date: 01 Junho 2012, 17:34
Medida dezesperada !!! mas resolvi, recoloquei o ci original e substituindo a memoria a tv funcionou normalmente , mas percebi que logo que ligo ela aparece com imagem saturando verde ( sem retraço ) apos alguns minutos fica normal , vou investigar . alguma dica ?
Re: tv Toshiba tv 2998ems sem osd sem som ,tela preta , fechando vertical By: Rangel Date: 02 Junho 2012, 10:04
Quanto à saturação do verde, pode ser 180V baixo, screen desajustado, tensão do filamento alterada, ABL ou até mesmo o próprio tubo.
Re: tv Toshiba tv 2998ems sem osd sem som ,tela preta , fechando vertical By: wenderson Date: 02 Junho 2012, 15:42
bom em relação a saturação de verde , suspeito ainda do tb1275n , explico!! com o soprador termico aqueci o TB e logo que liguei a imagen estava perfeita , com ele frio a tv liga com imagem verde normalizando depois , o problema é que não encontro o tb1275 final N , apenas com final AN , que segundo a toshiba é o substituto , fiz as modificações no circuito coloquei e não funcionou!! e agora !!!????? rsrsrr oque fazer ??
Re: tv Toshiba tv 2998ems sem osd sem som ,tela preta , fechando vertical By: Rangel Date: 02 Junho 2012, 17:21
Se vc esquenta e não apresenta, pode ser problema na própria PCI, não tem nenhum capacitor que vazou aí perto? Alguma mancha na PCI? De qualquer forma retire o CI e dê uma boa limpeza na PCI.
Re: tv Toshiba tv 2998ems sem osd sem som ,tela preta , fechando vertical By: wenderson Date: 04 Junho 2012, 15:34
Citação de: wenderson online 31 Maio 2012, 14:43
Aparelho: tv
Marca: Toshiba
Fabricante:
Modelo: tv 2998ems
Defeito: sem osd sem som ,tela preta , fechando vertical
Olá senhores , essa tv esta sem som sem osd com tela preta , almentando o screen aparesem linhas de retraço , depois de alguns segundos ligada fecha o vertical , tençoes normais , refeita as soldas frias , eu efetuei a troca do faz tudo tb 1275n pelo tb1275an seguindo as modificações indicadas pela toshiba mas a tv nem ligou , minha pergunta éCitação de: Rangel online 02 Junho 2012, 17:21
Se vc esquenta e não apresenta, pode ser problema na própria PCI, não tem nenhum capacitor que vazou aí perto? Alguma mancha na PCI? De qualquer forma retire o CI e dê uma boa limpeza na PCI.
bom senhores, hoje fui a loja onde comprei o TB1275N e troquei pelo TB1275ANG coloquei na tv efetuando as modificações da circular toshiba e tudo funcionou perfeitamente . Muito obrigado aos amigos que responderam ao topico. solicito que algum amigo moderador sinalize como resolvido pra mim , pois não encontrei o link de resolvido . Deus abençoe a todos !!