plasma LG 42pj350 arma e desarma By: eletron.... Date: 02 Junho 2012, 12:38
Aparelho: plasma
Marca: LG
Fabricante:
Modelo: 42pj350
Defeito: arma e desarma
bom dia esta tv entrou aqui na eletronica armando e desarmando...verifiquei que o defeito estava na y.sus tinha quatro fets queimados cujo o codigo dos mesmo e 30j124 fis a substtuiçao dos mesmo e para aminha surpresa quando eu liguei a tv escutei um estalo..resultado os fets queimaram de novo...nao estou entendendo o porque destes fets estarem queimando...obs..a pci zsus e nova...eu tinha aqui e troquei.. para nao ter nem um surpresa.....
Agradeço a quem puder ajudar.
paulo henrique
Re: plasma LG 42pj350 arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 02 Junho 2012, 12:47
Veja se não tem Curto nas Buffer além disso quase sempre que o IGBTS estão em curto o Ci oscilador que chaveia eles já era !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma LG 42pj350 arma e desarma By: escorpiao rei Date: 02 Junho 2012, 13:04
vc esta falando do ic 7371 posiçao ic 703...no aguado
Re: plasma LG 42pj350 arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 02 Junho 2012, 13:13
Basta analisar o circuito não tenho mas nenhuma desta para te dizer más e facil basta analisar a topologia do circuito !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Estas não tenho quando entra já conserto no dia mesmo
Re: plasma LG 42pj350 arma e desarma By: escorpiao rei Date: 04 Junho 2012, 11:39
sim fis a substituiçao do ic chaveador....e quando liguei queimou tudo novamente
o complicado e que esta placa nao tem esquema...e esta complicado se alguem poder me ajudar eub agradeço...
Re: plasma LG 42pj350 arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 04 Junho 2012, 14:11
Amigo tem que prestar muita atenção e uma placa muito simples se analisar com atenção o modo de chaveamento dos IGBTS ira entender o circuito ...
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná