Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
tabela Escolha a Marca aqui todos mão-de-obra By: Prof Antena Date: 30 Junho 2012, 12:07
Aparelho: tabela
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    todos
Modelo:   todos
Defeito:   mão-de-obra

Amigos,

Uma dificuldade que eu tenho, é na hora do orçamento! Moro um tanto isolado de outros colegas e no momento de cobrar...    Quero receber um valor justo pela mão-de-obra: "sem prejudicar o cliente, nem desmerecer nossa profissão, que apesar de maravilhosa não é fácil! Algum colega poderia me fornecer uma tabela de mão-de-obra?
pode ser bem abrangente; quanto mais tipos de aparelhos melhor.
abraços

Agradeço a quem puder ajudar.
Antena

Re: tabela Escolha a Marca aqui todos mão-de-obra By: lm-perez Date: 30 Junho 2012, 12:25
Prof,movi o tópico para o galera, por ser o local mais adequado !
Re: tabela Escolha a Marca aqui todos mão-de-obra By: Prof Antena Date: 30 Junho 2012, 15:12
ok Perez, obrigado!
Re: tabela Escolha a Marca aqui todos mão-de-obra By: Sergio Freitas Date: 30 Junho 2012, 20:46
Use como referencia 10% de um equipamento novo.

Isso é a mão de obra podendo variar para mais ou para menos e ai soma-se as peças a ser aplicadas.

Lembre-se que alem de peças você usa solda, energia elétrica e suprimentos.
Re: tabela Escolha a Marca aqui todos mão-de-obra By: marcosbr Date: 30 Junho 2012, 22:35
 Que me desculpe o Sérgio. Mas eu indico 30%!
Vamos usar como base, um TV 14" novo. Em torno de R$250,00.
Faça os cálculos, e veja se é viável em sua área!

Re: tabela Escolha a Marca aqui todos mão-de-obra By: Sergio Freitas Date: 01 Julho 2012, 09:30
Marcos

Eu concordo plenamente, só usei aquela porcentagem pois cada cidade, cada bairro e casa Estado tem uma faixa.

O mais correto que ele "teria" que fazer é ver os concorrentes, pois se ele cobrar pouco quebra e se cobrar muito também quebra.

Quem trabalha em São Gonçalo não usa o mesmo valor da Tijuca . Em São Paulo quem está na Zona Leste não pode cobrar o mesmo valor de quem está na zona Sul.

Só ele poderá saber o quanto pode cobrar se baseando em outros profissionais da área no local onde está.

Não estou discordando de você Marcos.
Re: tabela Escolha a Marca aqui todos mão-de-obra By: marcosbr Date: 01 Julho 2012, 13:39
 Mas Sérgio... O bom da coisa é exatamente a "diversidade" de opiniões!  :police:
Temos um outro tópico sobre isto. E acabou sendo finalizado assim! É o justo!
Independente do que outros cobram... Vamos comparar com o exemplo dado!
10% de R$250,00 seria R$25,00. Eu particularmente abandonaria este ramo! kkkkkkkkkkkkkk
Eu nunca me importei com o que outros cobram... Temos que cobrar um valor justo.
Mas suficiente para sobreviver...
Um abraço.

Re: tabela Escolha a Marca aqui todos mão-de-obra By: trudes Date: 01 Julho 2012, 14:42
Cobro em média de 25 a 35% do preço do aparelho, mas não é uma regra.
Em tem alguns casos de caridade.
Mas como os amigos já postaram, depende da situação, e cada caso é um caso.
Em média, cobro R$120,00 em um conserto de TVs de 14, 20 e 21", R$180,00 para as 29", R$220,00 para as 34". Mas esse preço pode variar, como por exemplo a troca de um flyback de uma Samsung CL-29M21MQ por R$230,00 a R$250,00. As de LCD e Plasma, cada orçamento é diferenciado, podendo variar de R$250,00 a R$850,00, dependendo do defeito, tipo e tamanho da tela.
Estou na praia, área nobre. Mas atendo a periferia, e diferencio o preço. Quem pode mais e exige mais, também paga mais. Mas o padrão de serviço é o mesmo para todos.
Cobro aquilo que acho necessário, para o sustendo de minha loja. E acreditem, estou longe de ficar rico consertando TV hehehe.
Cada região tem que ser analisada separadamente. O poder aquisitivo de cada uma, influencia em um preço de orçamento. O profissional para sobreviver, deve saber dosar isso.
Re: tabela Escolha a Marca aqui todos mão-de-obra By: paulobap Date: 04 Julho 2012, 12:26
Infelizmente  não existe tabela,  isso vai variar de acordo c/ seus custos e movimento, se por exemplo eu cobrar estes vlrs q o Trudes  colocou fecharia  por falta  de cliente em 2 meses ( ou até q meu dinheiro acaba-se)  pois eles migrariam p/ outras eletronicas c/ valores bem menores,  então o q manda é 1 serie de fatores  como custos, concorrencia, seu padrão de vida, e assim vai, se as pessoas colocarem os vlr's q cobram  vc verá disparidades na ordem de 300%  do mais caro ao mais barato.
É esse equilibrio  o mais dificil p/ se chegar,.
Re: tabela Escolha a Marca aqui todos mão-de-obra By: juliorocambeta Date: 18 Julho 2012, 21:04
meus irmaos o problema é que tem um monte de muquirana que da vontade de adentrar a oficina do idiota e dar umas bordoadas no individuo ,eles cobram orçamentos que ta fora da realidade ,e os bonitoes que nao pagam impostos ,alugueis  eu tenho vontade de chorar quando o cliente tem a disparidade de dizer fulano faz por XEU NA MESMA HORA MANDO ELE SE DIRIGIR AO DITO CUJO ,EU TAMBEM COBRO DE 30 % A35% TO NEM AI MAS MINHA FELICIDADE É QUANDO É SONY AI EU MVOU PRA GALERA .ABRAÇOS JULIO
Re: tabela Escolha a Marca aqui todos mão-de-obra By: Assato Date: 19 Julho 2012, 08:11
Prof Antena, aqui em media se cobram de R$ 80,00 a R$120,00 p/ ate 21 poleg., acima disto, em media de R$150,00 a R$ 180,00.
Mas vale lembrar o que amigos já comentaram, cada caso é um caso.
Eu por exemplo, se o defeito é visivel, ou evidente como chave de ligar (obs. somente a chave de ligar), somente teclado
por exemplo, não costumo aplicar a tabela, dou um desconto.
Aqui, se a gente cobrar mais de R$ 120,00 numa 14 pol. ou não vem buscar, ou manda jogar fora. No fim, fica abandonado na oficina, ocupando espaço.

Re: tabela Escolha a Marca aqui todos mão-de-obra By: paulo52 Date: 21 Julho 2012, 08:17
As  respostas   do  Trudes  e  do  Assato  ,  são  as  mais  proximas  da  realidade,  lembrando  que  para  algumas  instituiçôes ,  faço  um  diferencial,  ja  cheguei  ate  a  doar  uma  de  20p,me trouxeram  uma  de  20  para  conserto  ,  mas  estava  tão  ruim  que  preferi   fazer a  doação de  uma  outra .
Re: tabela Escolha a Marca aqui todos mão-de-obra By: fernandez13 Date: 24 Julho 2012, 19:40
Para vc determinar um preço de mão de obra devemos levar em conta o tipo de aparelho, a idade, risco de retorno e por ai vai....
Eu acho que entre 20 e 30% do valor de um aparelho novo seria viável, lógico que se houver a troca de um componente caro vc vai ter que negociar com o cliente, procure sempre ter uma margem prá aqueles clientes "Chorão".
Outra coisa importante principalmente hoje em dia é tomar cuidado com  aparelhos que possam sofrer da falta de componentes, ai é melhor orientar o cliente para comprar um "Zero Bala".   :police:

Páginas: 1