tv Toshiba tv 2998 EMS sem som , sem imagem ( tela preta ) sem osd By: wenderson Date: 02 Ago 2012, 03:46
Aparelho: tvMarca: ToshibaFabricante: Modelo: tv 2998 EMSDefeito: sem som, sem imagem ( tela preta ) sem osd Olá amigos !! bom esse tv está com todas as tenções aparentemente normais , alimentação do processador e eeprom 5v , 180v , +B apenas a alimentação do tb1275n que deveria estar com 5v está com 4v , verifiquei toda essa linha troquei o regulador desliguei as cargas ligadas a essa linha e a tenção não normaliza , só volta ao normal se dessoldar o emisor do q830 da placa . Reparei que quando aumento o screem aparesem linhas de retraço na tela , foi trocado o tb1275n e memoria , eu já havia mexido nessa tv , ela veio com o vertical fechando intermitente , refiz as soldas , medi as tenções do vertical estavam normais mas troquei o ci de vertical mas o defeito persistiu , efetuei a troca do tb 1275n pelo TB1275ANG supondo que o mesmo estivesse com alguma anomalia no pulso de vertical , mas durante todo esse processo a tv ficou assim como eu descrevi no topico , ( sem som , imagem , osd ) foi onde substitui a eeprom fiz os ajustes e a tv ficou beleza depois de uns dias a tv voltou com a tela preta ( sem som , imagem ,osd ) não sei mas oque fazer alguma dica ?
Agradeço a quem puder ajudar.
wenderson
Re: tv Toshiba tv 2998 EMS dados da eeprom By: Sergio Freitas Date: 02 Ago 2012, 07:39
Coloque uma memória nova, ligue o aparelho e faça os retoques necessário
Re: tv Toshiba tv 2998 EMS sem som , sem imagem ( tela preta ) sem osd By: wenderson Date: 03 Ago 2012, 15:27
Citação de: wenderson online 02 Ago 2012, 03:46
Aparelho: tv
Marca: Toshiba
Fabricante:
Modelo: tv 2998 EMS
Defeito: sem som, sem imagem ( tela preta ) sem osd
Olá amigos !! bom esse tv está com todas as tenções aparentemente normais , alimentação do processador e eeprom 5v , 180v , +B apenas a alimentação do tb1275n que deveria estar com 5v está com 4v , verifiquei toda essa linha troquei o regulador desliguei as cargas ligadas a essa linha e a tenção não normaliza , só volta ao normal se dessoldar o emisor do q830 da placa . Reparei que quando aumento o screem aparesem linhas de retraço na tela , foi trocado o tb1275n e memoria , eu já havia mexido nessa tv , ela veio com o vertical fechando intermitente , refiz as soldas , medi as tenções do vertical estavam normais mas troquei o ci de vertical mas o defeito persistiu , efetuei a troca do tb 1275n pelo TB1275ANG supondo que o mesmo estivesse com alguma anomalia no pulso de vertical , mas durante todo esse processo a tv ficou assim como eu descrevi no topico , ( sem som , imagem , osd ) foi onde substitui a eeprom fiz os ajustes e a tv ficou beleza depois de uns dias a tv voltou com a tela preta ( sem som , imagem ,osd ) não sei mas oque fazer alguma dica ?
Agradeço a quem puder ajudar.
wenderson
up