Tomada elétrica Brasileira By: CHAGAS SIMÔES Date: 06 Ago 2012, 21:03
Como os TURISTAS irão se virar durante a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro?
[/size]Uma das maiores cretinices inventadas pelo desgoverno lulopetista foi a nova tomada elétrica de 3 pinos, que é incompatível com TODAS as tomadas da galáxia. Nem nas tomadas do Império Klingon ou do Império Romulano essa bosta encaixa!
De uma hora para outra, todas as nossas tranqueiras elétricas e gadgets, que usam plugues com o modelo universal, simplesmente ficaram imprestáveis.
Como somos brasileiros e não desistimos nunca, é chegada a hora de invocarmos a Santa Gambiarra, a santa protetora de todos os brasileiros.
Re: Tomada elétrica Brasileira By: Barriga Verde Date: 07 Ago 2012, 08:49
Então... Único objetivo :
Gerar novas entradas financeiras, para os cofres públicos e para mais uma
meia dúzia de empresários gananciosos (geralmente, também ligados ao poder político) !!!
Todos devem se lembrar do "Kit de primeiros socorros" obrigatório para
todos os veículos ...
É a mesma coisa !!!
B.V.
Re: Tomada elétrica Brasileira By: paulo52 Date: 07 Ago 2012, 11:37
Sem contar que alguns aparelhos estão vindo com os pinos mais grossos e mesmo sendo deste formato não encaixam , e quem aprovou esta merda ,???/
O Inmetro?????
Re: Tomada elétrica Brasileira By: CHAGAS SIMÔES Date: 07 Ago 2012, 12:00
Citação de: Paulo52® online 07 Ago 2012, 11:37
Sem contar que alguns aparelhos estão vindo com os pinos mais grossos e mesmo sendo deste formato não encaixam , e quem aprovou esta merda ,???/
O Inmetro? ??? ?
KKKKKKKKKKKK Pior que foi...!!! kkkkkkkk
Re: Tomada elétrica Brasileira By: Assato Date: 07 Ago 2012, 14:11
Nos paises sérios, o pino de aterramento é apenas para aterrar mesmo.
Quer dizer: - Qdo. ligarmos qualquer coisa com gabinete metalico, ex: Geladeira, Freezer, Micro Ondas, CPU, Motores Eletricos , etc etc, aterram estas partes para não ocorrer choques eletricos e desarme eletrico nos casos em curto com a carcaça.
Imaginem agora a situação no Brasil, se prestar atenção nos postes de luz eletrica, verá que o cabo superior é o fio que
deveria ser o Neutro, (somente Neutro) está aterrado, quer dizer: é ou não Fio Terra?
Se caso ligar 2 aparelhos com carcaças metalicas em serie, tipo cabo coaxial, antena, USB etc e tal, e inverter uma das
tomadas terá um curto circuito. E daí?
Os BURROCRATAS DE BRASILIA inventam coisas sem uma pesquisa de opinião publica, como já comentou BV sobre Kit SOS,
extintor de incendio ABC que em 2009 já não poderia estar circulando os BC.
Para quem não sabe o que é BC ou ABC.
Extintores BC só apagaria fogo em Eletrica e Combustivel enquanto que ABC apagaria Estofados.
Abraços a todos.
Re: Tomada elétrica Brasileira By: adilson césar Date: 20 Ago 2012, 01:34
nós já usavamos o padrão americano nos pcs portanto já estavamos acostumados com eles ..poderiam ter dado continuidade com eles ou o universal....com certeza a aprovação dessa bosta (desculpem a o desabafo) beneficiou muita gente no congresso nacional.
Re: Tomada elétrica Brasileira By: carlos wolf Date: 27 Ago 2012, 21:51
voces já prestaram atenção quanto ao lixo que temos que comprar,em todas as areas de produtos,salve nossas crianças pois terão que usar pedra lascada para sobreviverem no futuro..................................................tudo tem que ser descartavel afinal o que sera do governo sem os impostos e o povo que se oda ............................... i esqueci do ¨f¨
Re: Tomada elétrica Brasileira By: UNIDASEX Date: 31 Ago 2012, 08:24
Amigos:
Concordo com a maioria, mas a título de esclarecimento "oficial": [size=78%]
http://www.abinee.org.br/informac/arquivos/com72.pdf[/size]
Bom dia!!! :police:
Re: Tomada elétrica Brasileira By: silvanoservitec Date: 31 Ago 2012, 16:19
esse monte de tomadas diferentes entre paises, me fazem pensar o ser humano ou melhor os povos nunca serão UNIDOS, sempre estaram em conflito discordando de boa parte das coisas, uma coisa simples 1 TOMADA, século 21 já não podiam ter adotado um padrão Universal, apenas 3 pinos.. e essa confusão...
hoje recebi um equipamento da China veio a fonte e veio a tomada separada e CORTADA na parte dos pinos apenas o rabicho que encaixa na fonte
com certeza adotaram esse metodo para ninguém receber o equipamento e a tomada não ser compativel e negativar eles por enviar fora do padrão, loucura...
Re: Tomada elétrica Brasileira By: helio josé Date: 01 Set 2012, 22:24
Concordo plenamente com o Silvano,Padrão americano,padrão europeu,padrão paquistanês? e porque não padrâo brasileiro? universal seria o ideal, mas enquanto isto uma tomada é apenas uma tomada! se liga Brasil !!
Re: Tomada elétrica Brasileira By: surface Date: 02 Set 2012, 14:18
Uma porcaria esta tomada uma bosta ,,, primeira coisa que eu penso é quebrar o pino central mais penso duas vezes e coloco o adaptador pois a tv é do cliente ,pois não gostaria que fizesse isto com os meus aparelhos
Re: Tomada elétrica Brasileira By: Assato Date: 05 Set 2012, 08:14
Eu de novo.
Na minha opinião quanto mais cacarecos ligarem na tomada será pior o contacto, quero dizer: temos que adaptar um (adaptador) em cima de um outro adaptador para que
nossos equipamentos funcionem. E quanto mais, mais perigo de incendio.
Nossos BURROCRATAS DE BRASILIA que padronizaram esta M... será que sabe o risco
de se Ligar N coisas, com N adaptadores pode causar aquecimento e incendio por
exemplo.
Dizia que não deveria utilizar mais do que uma tomada T por tomada. E agora!
Temos que procurar muito por adaptadores que nem sempre são de boa qualidade.
Acho que as grandes empresas nem fabricam estes adaptadores, então imaginem que
fabriquetas vão utilizar metais de (BOA QUALIDADE) para a fabricação do produto.
Tomadas da Tramontina é uma porcaria. A Pial já não é a mesma coisa de antes.
Tenho na minha bancada montada em 1.978 com tomadas PIAL que ainda funcionam
perfeitamente, com bom encaixe e pressão das partes metalicas condutoras.
Tenham todos, um bom dia.
Re: Tomada elétrica Brasileira By: paulo52 Date: 05 Set 2012, 08:27
Mas[size=78%] para os [/size]
BURROCRATAS DE BRASILIA, se ligarem N coisas com mais N coisas , rendem muito para eles . :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Tomada elétrica Brasileira By: fernandez13 Date: 05 Set 2012, 20:48
Caros amigos, vamos orientar os turistas para a seguinte forma de utilizar o plug "made in brazil", corte o pino do meio e ai vai entrar em qualquer tomada......simples, agora cuidado quando cortar o pino central não levar junto o "pipi"....kkkkkkkkkkk :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Tomada elétrica Brasileira By: paulo52 Date: 05 Set 2012, 21:02
:-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Tomada elétrica Brasileira By: Barriga Verde Date: 05 Set 2012, 21:13
Pois olha... Fernandez!!! Prá muitos seria a solução definitiva para exterminar, de vez, um possível "curto" !!!
:-X B.V. :-X
Re: Tomada elétrica Brasileira By: CHAGAS SIMÔES Date: 05 Set 2012, 21:29
:-X :-X :-X :-X