FORNO MICROONDAS Não tem na lista Diversos FUSÍVEL PARA 5KV 0,8A- POR QUÊ É TÃO DIFÍCIL ENCONTRAR ??? By: Ricardo-IG Date: 04 Out 2012, 14:08
Aparelho: FORNO MICROONDAS
Marca: Não tem na lista
Fabricante:
Modelo: Diversos
Defeito: FUSÍVEL PARA 5KV 0,8A- POR QUÊ É TÃO DIFÍCIL ENCONTRAR ???
Alguns modelos e marcas de microondas utilizam esse fusível no circuito de alta tensão e não consigo compreender por quê é tão difícil encontrá-lo para compra, e quando encontramos o preço é absurdo...
Alguém saberia uma explicação para isto??
Agradeço a quem puder ajudar.
Ricardo
Re: FORNO MICROONDAS Não tem na lista Diversos FUSÍVEL PARA 5KV 0,8A- POR QUê É TÃO DIFÍCIL ENCONTRA By: paulobap Date: 04 Out 2012, 14:34
Na unica vez q achei p/ a compra , a autorizada me pediu 25,00 . 1 fuzivel. Busco outras soluções., Infelizmente. DEtalhe, alguem aqui já viu causa na queima deste? Das dezenas q troquei , nunca achei mais nada além dele.
Re: FORNO MICROONDAS Não tem na lista Diversos FUSÍVEL PARA 5KV 0,8A- POR QUê É TÃO DIFÍCIL ENCONTRA By: UNIDASEX Date: 04 Out 2012, 14:57
Paulo:
Nas vezes que me deparei com ele aberto, houve poucos casos em que não havia causa aparente, mas também encontrei maus contatos que causavam centelhamentos desde o primário do trafo AT até o diodo retificador( em aparelhos distintos...).
Re: FORNO MICROONDAS Não tem na lista Diversos FUSÍVEL PARA 5KV 0,8A- POR QUê É TÃO DIFÍCIL ENCONTRA By: paulo52 Date: 04 Out 2012, 15:46
Não sei pq colocaram este fusivel no circuito de alta , e mesmo sem ele , se houver um curto nesta area , o fusivel de 15 ou 20 A vai pro espaço, aqui não existe para a venda , ja deixei alguns se, ele .