ampli Escolha a Marca aqui ocm208 ec fonte By: newtec_paulo Date: 08 Dez 2012, 21:58
Aparelho: ampli
Marca: Escolha a Marca aqui
Fabricante: oneal
Modelo: ocm208 ec
Defeito: fonte
amigos na verdade eu preciso saber se o diodo D6 é um zener ou um retificador comum como eu nao consegui o esquema na internet é assim no corpo do diodo ta escrito f4744a mais embaixo k6 eu coloquei um in4007 funcionou blza so to na duvida este diodo trabalha na linha de menos 15volt ele pode ser bem um diodo zener de proteçao quando a tensao ultrapassa ele entra em curto queimando um resistor de 100r em serie com a fonte alguem tem este esquema ou o curuginha pra verificar ?? fico no aguardo abraço!!!
Agradeço a quem puder ajudar.
pedro paulo
Re: ampli Escolha a Marca aqui ocm208 ec fonte By: newtec_paulo Date: 08 Dez 2012, 22:18
pessoal eu consegui baixei o esquema do oneal ocm200é igual eu tinha razao é um zener de 15volts proteçao D5 E D6 sao iguais 15v valeu abraço
Re: ampli Escolha a Marca aqui ocm208 ec fonte By: Almeidaf Date: 09 Dez 2012, 08:19
Pedro! podia ja que conseguiste o esquema, postar o link que esteja o mesmo, para os outros que tiverem necessidade procurar.
A função do forum é facilitar as coisas para os técnicos .
Re: ampli Escolha a Marca aqui ocm208 ec fonte By: marcosbr Date: 09 Dez 2012, 21:17
Correto.
Ficamos aguardando o referido link!
Um abraço.