tv Aiko fp2901 sem som By: newtec_paulo Date: 25 Mar 2013, 22:02
Aparelho: tv
Marca: Aiko
Fabricante:
Modelo: fp2901
Defeito: sem som
ola colegas pela primeira vez me entrou 2 tv aiko nunca tinha pegado o problema uma ta com o som de canal muito baixinho só se encostar o ouvido no alto falte pra ouvir em av nao tem nada ta mudo a outra assim que liga vem o som com todo volme quando vou baixar vol a barra de vol baixa só q o vol fica na mesma altura quando chega no final corta de vez o audio ou entao éla liga com vol bem alto e sozinha some o som corta tudo fica muda eu nao fiz nada nelas to arriscando uma dica quente da pra ver que é um defeito deste chassi ........ tambem pergunto eu sempre pesquisava direto nos resolvidos porem nao to conseguindo eu coloco a pesquisa do enter e vai para pagina informatica onde estou errando?????aguardo
Agradeço a quem puder ajudar.
pedro paulo
Re: tv Aiko fp2901 sem som By: siatec Date: 25 Mar 2013, 22:22
newtec- tv 2 ressolde- e analise tecnicamente. micro chaves podem dar defeito etc
tv 01 com controle na mao ja verificou se o balanco nao esta soh para um lado.
Re: tv Aiko fp2901 sem som By: newtec_paulo Date: 26 Mar 2013, 13:17
dei uma analisada e constatei que os 2 ics de saida estao otimos e as tencoes tudo correto neles na questao do balanço se tivesse em um canal funcionaria só um alt falt certo vou dar mais uma analisada e volto mais se alguem tiver novidade no manda ai rsrs
Re: tv Aiko fp2901 sem som By: Sergio Freitas Date: 26 Mar 2013, 13:25
Acredito que as 2 estão com a epron corrompida.
Re: tv Aiko fp2901 sem som By: newtec_paulo Date: 26 Mar 2013, 19:25
olha ésta que ta com som muito baixo se entrar com controle no menu o segundo menu que é do som nao é exibido creio que o colega tem razao é epron me diga é so colocar uma virgem ou tem que gravar antes??
Re: tv Aiko fp2901 sem som By: marcosbr Date: 26 Mar 2013, 21:37
Primeiro entre no setup. (menu-display-display-tecla 9-display)
Veja se tem a opção: memoria nova. Saia, coloque a memo nova, retorne ao setup e acione esta opção! (guarde a sua)
Alguns ajustes vão ter que ser refeitos. E se bem me lembro, também tem um reset no setup!
Um abraço.
Re: tv Aiko fp2901 sem som By: newtec_paulo Date: 26 Mar 2013, 22:03
valeu vou seguir a dica e retorno
Re: tv Aiko fp2901 sem som By: Rangel Date: 27 Mar 2013, 20:07
Caso não resolva com o que já foi lhe passado, verifique o CI controlador eletrônico de volume.
Re: tv Aiko fp2901 sem som By: newtec_paulo Date: 27 Mar 2013, 20:39
seria o lv1116n ic 302 ou seria o ic 301 la72700v-n
Re: tv Aiko fp2901 sem som By: Rangel Date: 28 Mar 2013, 20:10
Paulo, analise o esquema e os datasheet's dos CI's que chegarás na resposta.
Re: tv Aiko fp2901 sem som By: newtec_paulo Date: 28 Mar 2013, 21:42
oi gente ao procurar a memoria pra comprar nao tem a venda aqui entao resolvi trocar de cara o proscessador de audio ic 302 lv1116n e foi batata aquela que tava com o som bem bixinho ficou joia funcionou normal ate porque eu constatei que as duas estao com o mesmo defeito as vezes ao ligar vem o som com todo volme entao o defeito ta resolvido obrigado a todos que ajudarao um abraço até mais abraço!!!!
Re: tv Aiko fp2901 sem som By: Rangel Date: 29 Mar 2013, 09:09
Ótimo que achou o CI. Seu relato final ficou meio confuso, na explicação da troca dos CI's, mas o resumo da ópera é que a causa do defeito nas duas TV's é o LV1116, troque o CI nas duas TV's e corra para o abraço.