tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: gilcolorado Date: 02 Fev 2013, 00:21
Aparelho: tvMarca: LGFabricante: Modelo: 42pc1rvDefeito: imagem com 2 listras verticaltem 2 listras na vertica as vezes ela some ja dei uma revisada nos flats dos bufers mas nao resolceu e agora tem riscos na horizontal porque os flats nao ficou bem colocado ja tentei varias vezes mas nao consigo achar o ponto ideal se sobesse nao teria tocado nos flats nao ,me ´parece que seja no painel porque de vez em quando elas somem vou postar as imagens assim que puderAgradeço a quem puder ajudar.
gilnei
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: Eletron Color Date: 02 Fev 2013, 01:13
XIIIII...
Reze para não ter rompido trilhas do flat, pois como é "plasma véia" eles estão ressecados e quando vai mexer já vui..., além disso risco em pé esta relacionado com as duas placas X que ficam embaixo, além do próprio painel.
Tomara que resolva!!!
Maick da eletrônica
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: joarez siczkoriz Date: 02 Fev 2013, 08:15
Primeiramente verifique se isso não e solda fria nos conectores onde vão encaixados os Flats , depois faça uma leve pressão sobre a Placa para confirmar se não e Mal contato na Mesma , depois caso isso não resolve olhe atentamente para o flat verificando se não há um leve trinca , primeiramente veja tudo que te passei e se tiver trinca retorne que irei ensinar um macete
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: gilnei Date: 03 Fev 2013, 12:28
passei um pente fino no flats mas nao encontrei nada mas noto que quando lavento o conector do flat e mexo um pouquinho de um lado e outro as linhas acendem e apagam mostrando que apenas descentralizou mas ta dificil de colosar no ponto ideal so consegui com um . mas me conta como e esse macete. kkkkkk
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: joarez siczkoriz Date: 03 Fev 2013, 12:37
mas pelo seu relato neste seu caso não ira funcionar o Macete , pelo que estou vendo o conector ou perdeu a pressão ou ele perdeu a guia ...tentaria achar uma placa sucata para retirar um conector funcional..
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: gilnei Date: 03 Fev 2013, 23:28
MAS TODOS OS 6 CON.???
PO JOAREZ DIZ AI ... MESMO QUE NAO SEJA O CASO TUDO E CONHECIMENTO
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: joarez siczkoriz Date: 04 Fev 2013, 12:08
Colega no seu caso não adianta !! isso e apenas quando e num unico Flat e caso realmente comprovado que seja o Flat pós tera que mexer nele e a falta de pratica coloca em risco todo o painel ai no seu caso 6 ?? nem vale a pena tentar
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: gilnei Date: 04 Fev 2013, 12:35
jo nao me conformo pois ja fiz ese procedimernto antes numa outra tv de plasma lg e nao teve problema tirava os flats a qualquer hora e sem problemas to pensando em fazer um enchimento na ponta dos flats e aumentar a pressao nos con.
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: joarez siczkoriz Date: 04 Fev 2013, 12:48
corta então um pedaço rigido de PVC (folha de plastico dura) e coloca atrás do Flat para aumentar a pressão da conexão más esta estranho seu caso !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: gilnei Date: 05 Fev 2013, 00:55
eu guardo flats quebrados e uso apenas as pontas azuis dos flats
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: joarez siczkoriz Date: 05 Fev 2013, 01:12
OK !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: gilnei Date: 09 Fev 2013, 00:03
OK CONSEGUI COLOCAR OS FLATS CERTINNHO UM POR UM AS LISTRAS HORIZONTAIS SUMIRAM AGORA E RESOLVER AS BARRAS VERTICAIS FUI ATRAS DA PLACA X QUE FICA LA EM BAIXO E DESCOBRI UNS FLATS ESVERDEADOS FIZ UMA LIMPEZA E ACHO QUE UMA BARRA EU ELIMINEI MAS A OUTRA VEM E VAI POR ISSO PENSO QUE O PAINEL TA BOM VOU PASSAR UM PENTE FINO EM TODA A PLACA X DEPOIS RETORNO HA COBREI 000,00 REAIS O CLIENTE NEM RECLAMOU MAS VOU ME CERTIFICAR QUE VAI FICAR BOA
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: joarez siczkoriz Date: 09 Fev 2013, 00:29
Ok Colega mas evite citar valores aqui , pós acabara prejudicando outros amigos de profissão que trabalham com outros valores
Joarez Siczkoriz
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: paulo52 Date: 09 Fev 2013, 00:35
DEu dignidade no topico JOarez , parabens pela sua conduta.
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: gilnei Date: 09 Fev 2013, 12:42
tem razao ... foi mal
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: joarez siczkoriz Date: 09 Fev 2013, 12:54
tranquilo Amigo não esquenta !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: gilnei Date: 19 Fev 2013, 22:23
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: joarez siczkoriz Date: 19 Fev 2013, 22:29
Buffers Inferiores , ou Control Board ou proprio painel !!!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: gilnei Date: 19 Fev 2013, 22:36
olhem so como fica listra e as vezes ela some total por isso desconfio que pode nao ser o painel um colega me falou que as vezes um ar quente no bga resolve essa e a foto da placa com o bga
Re: tv LG 42pc1rv imagem com 2 listras vertical By: joarez siczkoriz Date: 19 Fev 2013, 22:40
Ar quente em BGA e Picaretagem literalmente Isso se Chama Reflow Metodo que nada resolve pode enpenar a placa além de dar outros problemas a Metodologia para se Trabalhar com o BGA e Trocando as Esferas do Mesmo no Processo chamado Reballing por isso , Reflow não recomendo e gambiarra não fica Bom pode detonar a placa entre outros problemas
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná