TV PLASMA LG lg 42pg20r aparelho desligando aleatorio By: radioclinica Date: 07 Março 2013, 09:09
Aparelho: TV PLASMA Marca: LGFabricante: Modelo: lg 42pg20rDefeito: aparelho desligando aleatorioBom dia a todos,estou com uma tv lg 42pg20r na bancada com o seguinte defeito,deixa ela ligada e ela desliga apos algum tempo,ja foi verificado,as voltagens da fonte(estao normais)e nao tem capacitor estourado,ja verifiquei possivel ma contato,mas nao achei nada,sera que algum companheiro aqui do forum ja passou por esse defeito.
Agradeço a quem puder ajudar.
Marcio
Re: TV PLASMA LG lg 42pg20r aparelho desligando aleatorio By: joarez siczkoriz Date: 07 Março 2013, 09:14
Verifique se o PFC na fonte esta estavel , pós todas vezes que vi desligar este modelo a falha estava na fonte principal na etapa do PFC da mesma pós o mesmo fica com varaição constante na Saida não conseguindo manter a corrente na Saida .....
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG lg 42pg20r aparelho desligando aleatorio By: radioclinica Date: 07 Março 2013, 09:20
Joarez, aparente,esta normal,teria como verificar isso mais a fundo ?
Re: TV PLASMA LG lg 42pg20r aparelho desligando aleatorio By: joarez siczkoriz Date: 07 Março 2013, 09:27
Ue colega medindo monitorando corrente e tensão vendo zero cross vendo se o PFC esta atuando vendo se a fase da corrente esta na mesma da tensão simples pós !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG lg 42pg20r aparelho desligando aleatorio By: joarez siczkoriz Date: 07 Março 2013, 10:02
Olha ai atuação perfeita do PFC Corrente sincronizada com a tensão :
nunca esquecendo que Matematicamente o mesmo PFC= CosenoFI+THD .......
Re: TV PLASMA LG lg 42pg20r aparelho desligando aleatorio By: denilson araujo Date: 07 Março 2013, 10:42
Não sei se posso aproveitar esse espaço para adquirir mais conhecimento, perguntando como mediu a corrente com o osciloscópio. E além disso, vejo uma terceira forma de onda.
Re: TV PLASMA LG lg 42pg20r aparelho desligando aleatorio By: joarez siczkoriz Date: 07 Março 2013, 11:23
Ue colega e um 4 Canais 200MHZ !! Além disso e passagem de zero cross , Mas corrente mas tensão foram medidas com sondas especiais e ponteira com atenuação 100X !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná