Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: Almeidaf Date: 27 Abr 2013, 09:17
Uma sugestão aos organizadores do forum, uma seção sobre GARANTIAS, tanto na área de consertos como tambem venda de aparelhos eletronicos. sempre baseados na lei que rege esse mercado, que notoriamente é ignorada pelo consumidor e somente se mexe na hora que ja esta na confusão.
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: marcosbr Date: 27 Abr 2013, 11:28
Parabéns Almeida.
Em respeito a este tipo de postura que dei asas ao tópico.
Comigo não existe corporativismo. Não tem esta de cliente não presta... Nem de cliente tem sempre razão!
Cada caso deve ser analisado friamente!
Não se trata de honestidade extrema, nem desonestidade. Isto já aconteceu comigo. Aparelho levou tombo!
Logicamente o cliente nada me disse, mas eu identifiquei! Perguntado se o aparelho caiu ele me disse: Sim, mas funcionou por um tempo. Depois que ele parou!
Fiz o serviço e não cobrei! (porque eu quis) Ele não tinha obrigação de me dar detalhes. O técnico é quem... Eu ou ele?????
Algumas pessoas. (lojas oficinas, técnicos, etc..) Tem que aprender a não esperar somente lucro.
O bom, é somente quando ressolda uma placa, e cobra R$150,00... Aí onde fica a honestidade? Quem é o desonesto????
E como vemos diariamente aqui... E quando o "técnico" cobra por um serviço e da um jeitinho no aparelho?? Recurso técnico, como alguns preferem chamar!
Por este motivo, eu intervenho em alguns tópicos como este. As pessoas tem que entender uma coisa clara. Principalmente nossa classe.
Muitas vezes pessoas não são "honestas" porque a vida não é honesta com elas! Alguns passam fome para comprar um aparelho. Enfim...
Aprendi uma coisa com meu pai, bem pequeno... Alguns "virtudes" pulam pela janela, quando a "fome" entra pela porta!
Tem pessoas que eu trabalho de graça!
Um abraço.
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: atlobato Date: 30 Abr 2013, 18:51
Existe pessoas de bom senso nesse Brasil (ainda).
Fiquei feliz da vida, pois o cliente passou agora a tarde aqui em minha loja, falando que levou lá, explicou que caiu água. A atendente falou que pela honestidade rara dele, irá atende-lo em garantia. Explicou também que tem muitos clientes malandros, que querendo ou não, aprontam, e chegam lá com o maior queixo duro, dizendo que o aparelho simplesmente deu defeito.
É isso que digo!!! É raro encontrar pessoas de bom senso e de boa fé, muito pelo contrário, tem pessoas que aproveitam da boa fé das outras, pra subtrair. É óbvio que logicamente não deveria ser feito em garantia, mas nem tudo levamos ao pé da letra, toda regra tem sua excessão, e como falei, pessoas de bom senso e boa fé, existem (ainda).
Fiquei feliz por ele.