Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 12
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: trudes Date: 24 Maio 2013, 21:16
Vejam só! Imaginem se todo mundo sair alterando um circuito sem ao menos medir as tensões dele!
Isso poderá acarretar esses danos que o João1 indicou e alguns mais!!
Não que a circular de fábrica esteja errada, não é isso!! Eu mesmo uso as vezes quando sei que é problema mínimo. Pode até ser o caso deste tópico.
Mas a questão é, como fazer isso e quando.
Se o ajudado em questão fizesse o que o amigo Elder postou, quando indicou a alteração, nada disso estaria sendo discutido.
Mas essa discussão sadia,é interessante e relevante para nossas experiências pessoais. E isto enriquece o tópico de conhecimento e aprendizado para todos.
Muito bom!
Mas vamos aguardar o dono do tópico retornar com o que foi pedido.
Aí eu coloco resolvido!

PS: não existiu nenhum tipo de afronta aqui! Apenas como disse, uma discussão saudável e proveitosa.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: joao1 Date: 25 Maio 2013, 10:37
tranquilo amigo MAX ...eu converso   com VANDER... ANTONIO.... ORLANDO com todos da LG.... o problema não é a ateração do  resistor mas sim quem fez o calculo pra se chegar a esse valor  de 15k sem saber o valor da tensão de ref. da entrada inversora porque envolve matematica. e pra saber essa tensão de ref. tem que ter os dados do ic porque ela e interna. antes de alterar teriamos que ver se não tem alteração no divisor resistivo formado por R110,111.112,113,114, a cola que fica por baixo do R128 e C118 etc..... mais tranquilo coloca como resolvido...so espero que depois dessa alteração o circuito UVP continue funcionando como projetado.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Maio 2013, 10:50
é misso ai mesmo joão1...o amigo esta correto nestas afirmações......eu compreendo assim...o autor do topico deixou de reatar muitas outras coisas e perguntas feitas....isso acabou desviando o desfecho do topico......pois a primeira coisa a ser eita é a verificação em cima do pfc mesmo...............

como em muitos caso é a proteção que atua por pouca coisa e até mesmo pelo fato de um auto falante estar rajando acabamos por nos concentrar justamente em sima desta alteração entende? .........

mas ka entre nós....o pessoa la da lg anos a traz chegaram na conclusão de alterar o r128 para 12k lembra?.....ja chegaram até a mencionar por ai em colocar um de 20k..coisa que ai ja era demais concorda?...este parâmetro analisado sobre os 15k foi por aqui mesmo no forum que se chegou para o mais adequado rsrsrsrsrsrrsrsr ...mas em fim..........estamos aguardando o autor do topico retornar com estas perguntas para em fim colocar-mos como resolvido e acabar com este impasse que apenas engrandeceu a todos e ao forum...
grande abraços
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: marcosbr Date: 25 Maio 2013, 10:54
 João.
Parece que não esta entendo a coisa, conforme eu expliquei...
Todos tem direito de opinar aqui, mas nem todos decidem o final do tópico!
As explicações foram dadas. inclusive a sua foi feita exaustivamente. Se a alteração é validada pelo fabricante...
Vai ser aceita sim. E endossada pela moderação!
Siga ajudando, mas pare com este negocio de querer interferir no que deve ou não, ser feito no fórum.
Assuntos do fórum e da moderação... É assunto exclusivo da administração!
Lembra que você teve sua chance no APOIO? ??? ??
Quando se esta fora, fica mais fácil e pratico criticar!
Um abraço.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: Protek Date: 25 Maio 2013, 10:57
outra coisa João1 ninguem esta discordando de vc pelo contrario te respeitamos pelo seu conhecimento e como disse em outro topico vc pode discordar desta alteração sem problemas e como forum é so vc apresentar a solução sem alterar o resistor. com certeza vai de grande valor sua colaboração.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: joao1 Date: 25 Maio 2013, 11:00
MAX acabei de fazer o teste agora com um 32lg30 estou com uma na bancada  neste momento forcei um PFC baixo  com 350vcc o circuito UVP não funciona mais deixou de ter sua funcionalidade. matei a cobra e mostrei o resultado agora na bancada temos que rever o valor deste resistor para que o circuito UVP volta a fucionar como projetado.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: joao1 Date: 25 Maio 2013, 11:08
acabei de fazer novo teste voltei i o resistor original de 11K  com pfc baixo circuito UVP volta a funciona perfeito executando sua função ....gente esse é o meu medo com essas alterações sem base teorica não me queiram MAL so quero ajudar respeitando o projeto original..
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: Protek Date: 25 Maio 2013, 11:11
João1 entendeu agora vc esta certo so que a solução até o momento foi esta e ja com boms resultados,mas seu conceito a respeito da modificação é certo.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: marcosbr Date: 25 Maio 2013, 11:23
 Para encerrar a discussão eu vou alem.
Entre o valor de 11 e 20K... Eu fico o de 15K. (principalmente por ser mais comercial)
Lembrando que apesar de ser o mesmo modelo... Cada placa (circuito) se comporta diferente, dependendo do uso e estado de conservação! Sem falar que nem todos tem tem ferramentas de precisão nem conhecimento de cálculos!
A coisa aqui, é dar uma solução aceitável para o os usuários que precisam de tal. Não é uma disputa de conhecimentos!
Espero que acabe por aqui o assunto. Todos ja tiveram tempo para dar suas explicações!
Mas aqui o fundamental é a palavra do "dono" do tópico.
Vamos aguardar ele se manifestar!
Outro abraço a todos.

Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: marcosbr Date: 25 Maio 2013, 11:43
  Aguardando retorno do interessado!
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: joao1 Date: 25 Maio 2013, 12:02
 João.
Me parece que você ainda não entendeu, ou não quer entender o que eu digo...
Não é você quem vai "ditar" o que esta resolvido ou não!
É o "dono do tópico" E depois que for analisado pelos moderadores... Vai para resolvidos ou não!
Aproveite seu tempo ajudando em outros tópicos... Não insista em querer modificar regras.
Cada um no seu quadrado. Cada um cumpra sua função. Se gostou... Vai outro ditado:
A João o que é de João, e aos moderadores o que é da moderação!
Repetindo...
Só vou aceitar respostas, com o retorno do ALOJ.

Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: aloj Date: 27 Maio 2013, 20:32
Caros colegas,após a alteração do R128 para 15K deixei em teste o televisor e não foi observado nada de anormal.Sinal de que a alteração funcionou.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: Protek Date: 27 Maio 2013, 20:55
ufa :P :P :P :P :P :P
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Maio 2013, 13:22
é como ja imaginava-mos ok amigão....abraços 8) 8) 8) 8) 8)
Páginas: 12