nen só de pepino vivera o tecnico...rsssssssss By: carlosverdao Date: 18 Mar 2009, 00:44
bom esta semana fui salvo por dois def bestas, vou resaltar um deles o cliente min disse que tinha uma tv toshiba parada ha uma semana (U17) nao acendia led nada pedio pra eu olhar na casa dele eu disse primeiro teste em todas as tomadas possives pra ver se nao ta com def na tomada ele , fez e retornou , disse que nao , pois a tomada nao fica esticada e testou outros aparelho a tomada da parede ta normal , e disse mais as vezes estavamos assistido e ela deligava sozinha ... agora parou de vez nao liga mais , fui la olhar ligei em varias tomadas nao dava nen um pio nen acendia o led .. eu disse é algum problema na fonte vou levar reviso e lhe dou orçamento no decorrer do caminho pensei sera que é outro str 5753ruim??? chegei na oficina meio desanimado abri o aparelho ligei , virei o pci,pra medir alguma tençao ao analizar o pci , de cara havia soldas frias na chave pawer foi so soldar e correr pro abraço , eu disse ao cliente ta com problema de alimentaçao na fonte é x preço dou garantia e tudo apesar do choro, cobrei um preço justo de mercado pois se vier apresentar outro problema ele nen vai querer saber, que consertada , heheehheh agora ja pensou se fosse um futucador ? jogava qualquer 10ou20 no bolso e ficava alegre, por isso independente da besteira que for devemos cobrar preço de mercado se nao nos valorizarmos... quem ira??
Re: nen só de pepino vivera o tecnico...rsssssssss By: Almeidaf Date: 18 Mar 2009, 09:50
Carlos voce está com a razaõ, temos que valorizar a responsabilidade de colocar a mao no aparelho, visto que qualquer coisa em diante que aparecer, o cliente vai dizer que está na garantia, nao quer saber se amanhã, pifar o fly junto com o tr sh ou o processador, o problema é do profissional, devemos ter em mente a consequência posterior que poderà a vir, esses que se dizem profissionais que consertam a preço de pinga,nao vivem da profisão na hora do retorno, arruma a maior confusao, para nao assumir o prejuizo, denegrindo a classe, tambem com a esperteza do cliente que sempre quer tirar proveito da situaçao, pagar pouco e depois exigir garantia. tem um ditado que diz "quem procura preço nao acha qualidade". de novo : o bom profissional sabe valorizar o seu trabalho, se alguem discorda, vai concorrer com algumas moças da calçada que aceitam até vale transportes, ou pagar alto as que sabem valorizar a mercadoria. tem profissionais de todos os preços. é o mesmo que ir na feira as 14h, vai pagar barato mais tá tudo mal, depende da nescessidade do indivíduo, cada um mereçe o preço que aceita, já falei demais, sou muito franco nas minhas atitudes. .......... ...ai Vini, agora senta a pua. eu aceito a critica.
Re: nen só de pepino vivera o tecnico...rsssssssss By: Claudio Carvalho Date: 19 Mar 2009, 07:33
Verdão.
Você está certo, apesar de ser um defeito bobo, se não cobrar é até pior, pois dá ao cliente a impressão de que não era nada! Se êle, na sua profissão cobra por um serviço que faz, não importa qual, nós também fazemos a mesma coisa!
Cláudio