(RESOLVIDO) Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 24 Mar 2009, 11:00
Colegas nao entendo nada de roteador ,este no caso , manda digitar
10.0.0.2 na barra de busca , mas nao abre nada , pelo que sei deveria abrir uma pg de configuraçao do moden, ficam acesos os leds pwr , 1 que o cabo que vai no pc e o led RDY, gostaria de saber se e defeito no aparelho e se vale a pena o conserto , se e que tem conserto , desde ja agradeço.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: lacerdasuntzu Date: 24 Mar 2009, 17:29
Olá amigo,está usando o internet explorer,muitos modens só aceitam esse navegador, e digite na barra de endereços.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 25 Mar 2009, 01:56
Claro Lacerda , so estou usando o internet explorer.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: lacerdasuntzu Date: 25 Mar 2009, 12:39
Olá amigo,achei uns tutoriais dele dá uma olhada,primeiro dá um reset nele,tem um botão atrás dele.
Olha os tutoriais
http://www.adslresidencial.com.br/modens/lg-lam-400r.htmlhttp://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_122.htmlhttp://www.lam400r.oi.com.br/
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 25 Mar 2009, 12:42
Obrigado mais uma vez Lacerda , amanha vou ver estes tutoriais .
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 26 Mar 2009, 14:15
De novo Lacerda , obrigado ,mas parece que e defeito no roteador mesmo ,quando se digita ,
http://10.0.0.2, nao abre a proxima pg como disse anteriormente , da erro na internet, dei um reset e fiz como manda os tutoriais e nao adiantou.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: nadsonmaia Date: 26 Mar 2009, 23:15
caro amigo paulo, o que pode estar acontecendo é seu modem estar em outra faixa de IP, diferente da citada no tutorial. eu particularmente não confio tanto nesses tutoriais principalmente naqueles manuais que vem com o modem.
para saber qual ip digitar no navegar, que deverá ser o internet explorer, basta ir nas configurações de rede e colocar IP AUTOMATICO, depois vá em iniciar > executar e digite cmd . depois no console digite ipconfig.
observe o endereço do gateway e o digite lá na barra do internet explorer que irá te dar acesso às configurações do seu modem!
qqer duvida volte a postar
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: lacerdasuntzu Date: 26 Mar 2009, 23:24
Caraca,nadson tu leu meu pensamento eu ia pra ele dar um ipconfig /all no dos mas tu já disse tudo,valeu
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: nadsonmaia Date: 26 Mar 2009, 23:32
rsrs :D
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 27 Mar 2009, 06:47
Obrigado Nadsomaia, vou tentar.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 28 Mar 2009, 07:12
Bom dia amigos , dando continuidade ao assunto e uma satisfaçao , la vai , em configuraçoes de rede nao consegui achar como colocar IP automatico , fiz o procedimentoem executar cmd ,como foi citado , abriu o console e digitei ipconfig,abriu os seguintes itens sufixo dns:(sem digito nenhum) Ip(varios digitos),mascarade rede,(varios digitos ), gateway, nenhum digito.
Fiz o mesmo procedimento com o moden que estou usando (speed touch) e mostrou o codigo gateway, pergunto e defeito no moden LG ou fiz alguma coisa errada , desde ja agradeço a atenção dos colegas .
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: lacerdasuntzu Date: 28 Mar 2009, 23:47
Olá amigo,
O padrão do Windows é IP automático (DHCP).
Para configurar ou checar se novo PC está com DHCP (IP automático),vá em Iniciar/Painel de Controle/Configurações de Rede. Clique com o lado direito do mouse e escolha Propriedades. Marque PROTOCOLO TCP/IP e clique novamente em Propriedades. Na página que será aberta marque OBTER ENDEREÇO IP AUTOMATICAMENTE. Aproveite e marque também a opção OBTER O ENDEREÇO DOS SERVIDORES DNS AUTOMATICAMENTE.
Saia dando OK.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 29 Mar 2009, 07:37
Obrigado Lacerda , ja fiz isto tb e nao obtive resultado.Me parece que e defeito no roteador mesmo .
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: lacerdasuntzu Date: 29 Mar 2009, 20:39
Olá amigo,eu tinha um dsl 500 que tava dando umas loucuras
dessas.Na época como não era muito barato resolvi consertar dei uma resoldada na memória e usei a estação de smd no bga e até hoje tá funcionando,resumo era mau contato no bga.
Re: Roteador modelo LAM 400R. By: nadsonmaia Date: 30 Mar 2009, 14:03
realmente Paulo, é bom voce dar uma verificada se realmente é o seu aparelho que está com defeito....coloque-o em outra maquina ou tente troca-lo por outro
Re: (RESOLVIDO) Roteador modelo LAM 400R. By: fred Date: 06 Fev 2009, 09:24
Bom dia , realmente o defeito e no roteador mesmo , levei num amigo da autorizada e ele me confirmou , so não disse o que era .
Re: (RESOLVIDO) Roteador modelo LAM 400R. By: adss Date: 11 Março 2009, 11:07
Citação de: paulo52 online 06 Fev 2009, 09:24
Bom dia , realmente o defeito e no roteador mesmo , levei num amigo da autorizada e ele me confirmou , so não disse o que era .
oi eu tenho um prob não consigo configora meu pacific pn-wr542g /entrando pelo WAN não consigo . mais se eu ligar pela porta de saida ele esta ok tanto a cabo ate sem fio