ajuda By: marlom Date: 16 Fev 2009, 22:32
tv maganavox modelo 20mt2131/78 quando liga nao abre a tela so uma linha horizontal, na parte de cima da tela, logo em seguida ela abre a tela , com vertical reduzido na parte de cima com linha de retraço logo em seguida desliga, ja troquei os capacitores vertical e continua o mesmo defeito peço uma ajudinha e agradeço antecipadamente marlom :(
Re: ajuda By: lm-perez Date: 16 Fev 2009, 23:57
sobe
Re: ajuda By: donizeth-ba Date: 17 Fev 2009, 00:21
Marlom.
ja trocou o Amp,faça medidas de tensao no ci e nos passe OK!
Re: ajuda By: RONAN Date: 17 Fev 2009, 06:56
Bom dia
Só a nivel de teste, pegue os transistores (Q7461 e 7462) e inverta eles, ou seja,troque-os de posição,.........eles são os drives do vertical (estão em formato SMD),......acredito que ela volte ao normal, caso isso aconteça, não deixe assim, compre os novos, se não encontrar nos fomatos SMD, faça uma adaptação com o bc 857(os dois são bc's 857)........
Obs: Com relação a linha horizontal lá em cima na tela, ao qual você cita que aparece quando ela é ligada,.....fique tranquilo!!! (se é o que eu estou pensando, isso é bem comum nas tv's da philips e magnavox, até porque elas são iguais)
Boa sorte
Re: ajuda By: Claudio Carvalho Date: 17 Fev 2009, 07:24
Amigo Ronan.
Se é o que penso também, o colega Marlom teria de ver se a geometria esta perfeita, pois pode estar com a imagem meio " achatada " no vertical e terá de entrar no serviço dela para acertar a geometria. Nas GXs, era muito comum eu fazer ajustes de vertical!
Cláudio
Re: tv magnavox desligando quando e ligada By: marlom Date: 16 Março 2009, 21:02
tv magnavox modelo-20mt2131/78. esta tv quando e ligada aparece 3 linhas coloridas na parte de cima da tela em seguida ela abre toda com chuviscos , e com vertical reduzido com linhas brancas, em seguida ela desliga vistoriando a dita cuja descobri o capacitor 2460 de 68 nf troquei o dito cujo, resolveu o poblema do vertical, mais ela continua desligando troquei tambem, c.2463 6462, c 2564 c 2447, uma ajudinha por favor e agradeço antecipadamente marlom :( :'(
Re: ajuda By: Augustinho Date: 29 Julho 2009, 14:36
Amigos boa tarde,
Estou com uma Tv LG RP-29FA30A, Quando liga ela escapa alta tensão na chupeta,
troquei o fly back e passou a queimar o saida horizontal (2SD2581). Caso alguém possa me ajudar, eu agradeceria muito. Estou levando o maior pasto, a sim os resistores, R865 e R864, estavam aberto.
desde já agradeço a ajuda,
um abraço,
Augustinho
Re: ajuda By: brunoquarelo Date: 29 Julho 2009, 15:31
augustinho é só abrir um tópico para a sua tv
aqui no forum cada tópico é individual para cada aparelho
ser quiser abrir um novo tópico clique no link abaixo
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=post;board=21.0lembrando de colocar no titulo do tópico
APARELHO>MARCA>MODELO>DEFEITO
e na descrição todo os detalhes possiveis sobre o defeito