Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
SOLUCIONANDO ERROS DE CONEXAO By: edson tadeu Date: 28 Fev 2009, 22:08
Tutoriais
Identificando e solucionando erros de conexão
Introdução


Este tutorial mostra uma relação dos erros mais comuns que podem ocorrer nas tentativas de acesso à internet por conexões discadas. Cada erro apontado tem uma breve descrição do problema e indicações de possíveis soluções. Os números associados aos erros são exibidos pelo sistema quando algum erro acontece numa tentativa de conexão. É importante frisar que a lista de erros é maior. Por isso, contate o suporte técnico de seu provedor em caso de problemas mais específicos.

Erro 602 - The port is already open

Descrição: porta especificada já está aberta

Possíveis soluções:

Desativar qualquer aplicativo que monitore o modem;
Reiniciar o computador para liberar um possível travamento do modem;
Reinstalar o driver do modem.
Erro 605 - Cannot set port information

Descrição: Configurações da porta não podem ser especificadas

Possíveis soluções:

Diagnosticar o modem para verificar se a porta está setada de forma correta;
Verificar a existência de problemas na porta do modem;
Refazer as configurações da conexão;
Reinstalar o driver do modem.
Erro 615 - he port was not found

Descrição: A porta especificada não foi encontrada

Possíveis soluções:

Verificar se o modem está configurado em porta inválida;
Testar o modem e analisar suas respostas;
Refazer as configurações da conexão;
Reinstalar o driver do modem.

Erro 629 - The port was disconnected by the remote machine

Descrição: A porta foi desconectada pelo computador remoto para qual a conexão foi estabelecida

Possíveis soluções:


Checar existência de ruídos na linha telefônica;
Diminuir velocidade;
Diminuir tamanho do buffer;
Verificar se o driver do modem é o correto;
Colocar uma string correspondente ao modelo do modem;
Checar com o suporte técnico se o problema está no provedor;
Refazer as configurações da conexão.
Erro 630 - The port was disconnected due to hardware failure

Descrição: A porta foi desconectada por um problema no hardware

Possíveis soluções:


Verificar se a string aplicada é compatível com o modem;
Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
Refazer as configurações da conexão.
Erro 633 - The port is already in use or is not configured for Remote Access dialout

Descrição: A porta está aberta ou sendo usada por outra conexão dial-up

Possíveis soluções:


Verificar se existe outra conexão em uso;
Reiniciar o computador para liberar um possível travamento com outra conexão.
Erro 635 - Não é possível estabelecer uma seção de acesso à rede dial-up

Descrição: Erro na conexão dial-up

Possíveis soluções:

Verificar a configuração do tipo de servidor nas propriedades da conexão e tentar se conectar novamente;
Refazer as configurações da conexão;
Reinstalar o protocolo TCP/IP;
Reiniciar o computador para liberar um possível travamento com outra conexão.
Erro 645 - Internal authentication error

Descrição: Erro interno de autenticação

Possíveis soluções:


Refazer as configurações da conexão;
Testar o modem e analisar suas respostas;
Reinstalar drivers.
Erro 650 - The Remote Access server is not responding

Descrição: O servidor de acesso remoto não responde

Possíveis soluções:


Verificar se existe o protocolo TCP/IP ou se este possui configuração de DNS ativada;
Reinstalar o protocolo TCP/IP;
Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
Refazer as configurações da conexão;
Checar com o suporte técnico se o problema está no provedor.
Erro 667 - Invalid regist dial-up


Descrição: Informações de configuração da conexão corrompidas

Possíveis soluções:

Reiniciar o computador para restaurar as configurações da conexão;
Refazer configurações da conexão.
Erro 676 - The line is busy

Descrição: A linha telefônica está ocupada

Possíveis soluções:

Verificar se as propriedades de discagem estão configuradas de forma correta;
Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
Verificar se o aparelho telefônico está fora do gancho.
Erro 678 - There is no answer

Descrição: Computador remoto não respondeu

Possíveis soluções:

Verificar se a configuração da conexão está correta;
Verificar se o número do telefone de conexão está correto;
Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
Colocar um string correspondente ao modelo do modem;
Checar existência de ruídos na linha telefônica;
Checar com o suporte técnico se o problema está no provedor.
Erro 680 - There is no dial tone

Descrição: Não foi encontrado tom de discagem

Possíveis soluções:


Verificar se a propriedades da discagem estão configuradas de forma correta;
Desativar opção de espera de sinal antes da discagem;
Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
Checar existência de ruídos na linha telefônica.
Erro 691 - Access denied because username and/or password is invalid on the domain

Descrição: Usuário e/ou senha recusados inválidos

Possíveis soluções:


Verificar se o nome do usuário e senha foram digitados corretamente;
Verificar se a tecla Caps Lock está ativada;
Contatar provedor para checar possíveis bloqueios da conta.
Erro 716 - The Remote Access IP configuration is unusable

Descrição: Endereço IP remoto não está configurado corretamente

Possíveis soluções:

Verificar se a opção de obter endereço automaticamente em rede está ativada;
Verificar se endereço IP atribuído pelo servidor está correto;
Checar com o suporte técnico se o problema está no provedor.
Erro 718 - PPP timeout

Descrição: Tempo esgotado retornado pela conexão PPP

Possíveis soluções:


Baixar velocidade modem;
Baixar tamanho do buffer do modem;
Alterar o número de telefone de acesso;

Refazer configurações da conexão.
Erro 720 - No PPP control protocols configured

Descrição: Protocolo de controle PPP não está configurado

Possíveis soluções:


Reinstalar o protocolo TCP/IP;
Refazer configurações da conexão.

Páginas: 1