SOLUCIONANDO ERROS DE CONEXAO By: edson tadeu Date: 28 Fev 2009, 22:08
Tutoriais
Identificando e solucionando erros de conexão
Introdução
Este tutorial mostra uma relação dos erros mais comuns que podem ocorrer nas tentativas de acesso à internet por conexões discadas. Cada erro apontado tem uma breve descrição do problema e indicações de possíveis soluções. Os números associados aos erros são exibidos pelo sistema quando algum erro acontece numa tentativa de conexão. É importante frisar que a lista de erros é maior. Por isso, contate o suporte técnico de seu provedor em caso de problemas mais específicos.
Erro 602 - The port is already open
Descrição: porta especificada já está aberta
Possíveis soluções:
Desativar qualquer aplicativo que monitore o modem;
Reiniciar o computador para liberar um possível travamento do modem;
Reinstalar o driver do modem.
Erro 605 - Cannot set port information
Descrição: Configurações da porta não podem ser especificadas
Possíveis soluções:
Diagnosticar o modem para verificar se a porta está setada de forma correta;
Verificar a existência de problemas na porta do modem;
Refazer as configurações da conexão;
Reinstalar o driver do modem.
Erro 615 - he port was not found
Descrição: A porta especificada não foi encontrada
Possíveis soluções:
Verificar se o modem está configurado em porta inválida;
Testar o modem e analisar suas respostas;
Refazer as configurações da conexão;
Reinstalar o driver do modem.
Erro 629 - The port was disconnected by the remote machine
Descrição: A porta foi desconectada pelo computador remoto para qual a conexão foi estabelecida
Possíveis soluções:
Checar existência de ruídos na linha telefônica;
Diminuir velocidade;
Diminuir tamanho do buffer;
Verificar se o driver do modem é o correto;
Colocar uma string correspondente ao modelo do modem;
Checar com o suporte técnico se o problema está no provedor;
Refazer as configurações da conexão.
Erro 630 - The port was disconnected due to hardware failure
Descrição: A porta foi desconectada por um problema no hardware
Possíveis soluções:
Verificar se a string aplicada é compatível com o modem;
Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
Refazer as configurações da conexão.
Erro 633 - The port is already in use or is not configured for Remote Access dialout
Descrição: A porta está aberta ou sendo usada por outra conexão dial-up
Possíveis soluções:
Verificar se existe outra conexão em uso;
Reiniciar o computador para liberar um possível travamento com outra conexão.
Erro 635 - Não é possível estabelecer uma seção de acesso à rede dial-up
Descrição: Erro na conexão dial-up
Possíveis soluções:
Verificar a configuração do tipo de servidor nas propriedades da conexão e tentar se conectar novamente;
Refazer as configurações da conexão;
Reinstalar o protocolo TCP/IP;
Reiniciar o computador para liberar um possível travamento com outra conexão.
Erro 645 - Internal authentication error
Descrição: Erro interno de autenticação
Possíveis soluções:
Refazer as configurações da conexão;
Testar o modem e analisar suas respostas;
Reinstalar drivers.
Erro 650 - The Remote Access server is not responding
Descrição: O servidor de acesso remoto não responde
Possíveis soluções:
Verificar se existe o protocolo TCP/IP ou se este possui configuração de DNS ativada;
Reinstalar o protocolo TCP/IP;
Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
Refazer as configurações da conexão;
Checar com o suporte técnico se o problema está no provedor.
Erro 667 - Invalid regist dial-up
Descrição: Informações de configuração da conexão corrompidas
Possíveis soluções:
Reiniciar o computador para restaurar as configurações da conexão;
Refazer configurações da conexão.
Erro 676 - The line is busy
Descrição: A linha telefônica está ocupada
Possíveis soluções:
Verificar se as propriedades de discagem estão configuradas de forma correta;
Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
Verificar se o aparelho telefônico está fora do gancho.
Erro 678 - There is no answer
Descrição: Computador remoto não respondeu
Possíveis soluções:
Verificar se a configuração da conexão está correta;
Verificar se o número do telefone de conexão está correto;
Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
Colocar um string correspondente ao modelo do modem;
Checar existência de ruídos na linha telefônica;
Checar com o suporte técnico se o problema está no provedor.
Erro 680 - There is no dial tone
Descrição: Não foi encontrado tom de discagem
Possíveis soluções:
Verificar se a propriedades da discagem estão configuradas de forma correta;
Desativar opção de espera de sinal antes da discagem;
Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
Checar existência de ruídos na linha telefônica.
Erro 691 - Access denied because username and/or password is invalid on the domain
Descrição: Usuário e/ou senha recusados inválidos
Possíveis soluções:
Verificar se o nome do usuário e senha foram digitados corretamente;
Verificar se a tecla Caps Lock está ativada;
Contatar provedor para checar possíveis bloqueios da conta.
Erro 716 - The Remote Access IP configuration is unusable
Descrição: Endereço IP remoto não está configurado corretamente
Possíveis soluções:
Verificar se a opção de obter endereço automaticamente em rede está ativada;
Verificar se endereço IP atribuído pelo servidor está correto;
Checar com o suporte técnico se o problema está no provedor.
Erro 718 - PPP timeout
Descrição: Tempo esgotado retornado pela conexão PPP
Possíveis soluções:
Baixar velocidade modem;
Baixar tamanho do buffer do modem;
Alterar o número de telefone de acesso;
Refazer configurações da conexão.
Erro 720 - No PPP control protocols configured
Descrição: Protocolo de controle PPP não está configurado
Possíveis soluções:
Reinstalar o protocolo TCP/IP;
Refazer configurações da conexão.