( RESOLVIDO )Avaria na tv cc hps2171fs . Imagem ''borrada'' como trc ruim . By: Jorginho Date: 05 Abr 2009, 03:27
Olá meus caríssimos , peço lhes ajuda ...
A tv(hps2171fs) está escura e se aumentar o scree aparece linhas
de retraço e naturalmente desliga .
Com scree baixo , fica como tubo ruim ... imagem saturada(croma).
Tensões aparentemente normais .
Por gentileza : socorro!!!
Desde já vos agradeço .
Re: Avaria na tv cc hps2171fs . Imagem ''borrada'' como trc ruim . By: Jorginho Date: 05 Abr 2009, 03:39
Citação de: Jorginho online 05 Abr 2009, 03:27
Olá meus caríssimos , peço lhes ajuda ...
A tv(hps2171fs) está escura e se aumentar o scree aparece linhas
de retraço e naturalmente desliga .
Com scree baixo , fica como tubo ruim ... imagem saturada(croma).
Tensões aparentemente normais .
Por gentileza : socorro!!!
Desde já vos agradeço .
Ah, colegas, quando essa tv chegou ;ela estava com linhas de retraço e tela vermelha ,sem imagem e aúdio normal .
Então abaixei o scree e constatei q havia vídeo ...mas ''borrada'' .
Re: Avaria na tv cc hps2171fs . Imagem ''borrada'' como trc ruim . By: RONAN Date: 05 Abr 2009, 08:02
Bom dia amigo,...
....Pegou??
...outra coisa,...além de você percorrer essa área do ABL (caso não encontre nada),....solte o capacitor do screem (pci do cinescópio), o outro terminal dele vai pro terra,...solte-o,..e ligue ela sem ele,...se resolver, coloque outro no lugar,..........a já ia esquecendo, verifique também o filamento,........esse defeito a principio não está dificil, é uma dessas dicas postadas.....
....boa sorte.... ;).
Re: Avaria na tv cc hps2171fs . Imagem ''borrada'' como trc ruim . By: Almeidaf Date: 05 Abr 2009, 08:21
o que Ronan relata, procede, mais , tambem veja a alimentaçaõ dos 180 do rgb, inclusive o capacitor eletrolitico.como pode ser tambem o trc, é por ai.
Re: Avaria na tv cc hps2171fs . Imagem ''borrada'' como trc ruim .(SANADA) By: Jorginho Date: 07 Abr 2009, 13:43
Olá meus caríssimos , acatei todas as dicas e agradeço por todas .
Diantes dessas eu testei o C424(47nF) e estava bom e suspeitei da
R 423 de 4k7 (no diagrama parece que ela não existe ) mas fica em série com o pino 3 do fly back .
Então , medi ela levantada e estava alterada para 5k9 aproximadamente e troque-a .
Ligue o televisor e tudo voltou ao normal .
Agradeço a todos colegas pelas dicas que me foi útil .
Abraços !