semp tv2922fs qual o chassis qual é o chassis ? By: wenderson Date: 09 Abr 2009, 20:00
Olá ! alguém sebe me informar qual o chassis do [bgcolor=#ff1300]TV SEMP TV2922FS [/bgcolor]? este aparelho veio para mim mexido , o cliente levou para um cara que abriu o aparelho na casa do cliente futucou e não voltou mais kkkkkkkk :-X,
o cliente supõe ter sido um raio que queimou o tv assim como um som sony que também está comigo, o fato é que ambos são novos e não estou achando esquema , na tv está faltando um diodo no lado frio do transformador, posição D883 que vai a um capacitor de 330 / 160v se algué souber qual o chassis posso me orientar por outro modelo. abraço a todos !!
Re: semp tv2922fs qual o chassis qual é o chassis ? By: wenderson Date: 09 Abr 2009, 20:09
Perdoem a orelhada !! :-X o chassis é o LEM10/FS8 TA IMPREÇO NÉ :-[ O diodo é o de +b vou colocau um ru4am, postarei os resultados , :laugh:
Re: semp tv2922fs qual o chassis qual é o chassis ? By: wenderson Date: 10 Abr 2009, 11:33
o aparelho está funcionando o defeito era O STR , e o DIODO RU4AM rezolveu, a tv está funcionando bém mas um detalhe me intriga !!! quando eu viro a tv de lado para o norte aparecem manchas no tubo como se ele estivese com probleba na desmagnetizadora, se ponho de costas para o norte as manchas somem !!! kkk é mole essa eu nunca vi se alguém puder ajudar , agradeço
Re: semp tv2922fs qual o chassis qual é o chassis ? By: Claudio Carvalho Date: 10 Abr 2009, 11:41
Wenderson.
Não tem nenhuma fonte magnetizadora quando você vira o aparelho?
Não tem alguma caixa de som perto? Um ventilador? Qualquer coisa que forme um campo magnético, tá!
Cláudio
Re: semp tv2922fs qual o chassis qual é o chassis ? By: Almeidaf Date: 10 Abr 2009, 14:10
como Claudio escreve isso é um campo magnetico local. é só mudar de local ou mudar de casa.
Re: semp tv2922fs qual o chassis qual é o chassis ? By: wenderson Date: 11 Abr 2009, 10:42
Olá ! Claudio e Almeidaf, achei na net uma circular técnica da thoshiba explicando como desmagnetizar o tubo , e comentando a respeito de problemas em tubos tela plana das toshiba ,pelo geito é um defeito de fabricação, após o procedimento o tal " fenomeno " :-X parou, perto da tv não ha nenhum campo magnético, a unica explicação que encontrei é o transformador no poste em frente a minha casa ele está justamente na posição pra onde eu virava a tv. Não consegui anexar a circular a esta mensagem , gostaria de coloca-la a disposição dos colegas como faço ? abraço a todos e feliz páscoa!