Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
O que seria de nos sem eles (digo eles pq vou postar mais alguns) By: brecha Date: 20 Abr 2009, 20:49
Ernst F. W. Alexanderson
Nascido em Upsala na Suécia em 1878, foi Radioengenheiro da General Electric onde ficou mundialmente conhecido pelo seu trabalho no "Alternador de Alta Frequência" o qual inseriu a américa no campo da radiocomunicação.
Durante seus 46 anos de trabalhos, tornou-se o inventor mais prolífico da companhia recebendo um total de 322 patentes. Ele produziu invenções nos campos da eletrificação de estradas de ferro, motores, transmissão de energia elétrica, telefonia, propulsão elétrica de navios, além do trabalho pioneiro em rádio e televisão.
Em 1904, Alexanderson foi contratado para construir uma máquina de alta-freqüência que operasse a altas velocidades e produzisse uma onda contínua. Antes da invenção do seu alternador, o rádio era somente um transmissor de pontos e traços transmitidos por ineficientes máquinas de faísca.
Depois de dois anos de experimentação, Alexanderson finalmente construiu uma máquina de dois quilowatt, com frequência de 100,000 ciclos ( atualmente a unidade de frequência é o Hertz "Hz" ) . Foi instalado na estação de Fessenden em Brant Rock, Massachusetts, na véspera do Natal de 1906.
Permitiu que a estação transmitisse um sinal de rádio que incluiu uma voz e um solo de violino.
O nome de Alexanderson também está registrado na história devido aos estudos pioneiros no campo da televisão.
Em 5 de junho de 1924, ele transmitiu a primeira mensagem de fac-símile pelo Atlântico.
Em 1927 ele organizou a primeira recepção residencial de televisão em sua própria casa em Schenectady, Nova Iorque, usando uma luminária de néon de alta freqüência e um disco perfurado.
Ele fez a primeira demonstração pública de televisão em 13 de janeiro de 1928.



Re: O que seria de nos sem eles (digo eles pq vou postar mais alguns) By: Claudio Carvalho Date: 21 Abr 2009, 06:53
Brecha.

Muito bem colocada a sua idéia de fazer a gente reviver os achados da humanidade.

Cláudio
Páginas: 1