O que seria de nos sem eles (digo eles pq vou postar mais alguns) 4 By: brecha Date: 22 Abr 2009, 22:49
Alexander Graham Bell 1847-1922
A invenção e a pesquisa do telefone por Alexander Graham Bell se deu em função de sua intenção em melhorar o telégrafo. Nascido em Edinburgo, Escócia, o inventor passou um ano em uma escola privada, dois anos na escola secundária Real de Edinburgo (onde ele se formou aos 14 anos), tendo assistido algumas conferências na Universidade de Edinburgo e na Faculdade Universitária em Londres, mas ele era escencialmente um autodidata.
Não sendo um perito com as suas mãos, Bell tinha dinheiro suficiente para pagar e inspirar Thomas Watson, um jovem construtor, mecânico e fabricante de modêlos que lhe ajudou entusiasticamente a inventar um aparelho para transmitir som através da eletricidade.
Em 6 de abril de 1875, é concedida uma patente para o telégrafo múltiplo que enviava dois sinais ao mesmo tempo. Em setembro de 1875 ele começou a escrever as especificações para o telefone. Em 7 de março de 1876, o Escritório de Patentes norte-americano lhe concedeu a Patente de n 174.465 cobrindo o método de transmitir voz ou outro som telegraficamente atravez de ondulações elétricas, semelhante às vibrações do ar provocadas pelos sons vocais.
Depois de inventar o telefone, Bell continuou com suas experiências em comunicação que culminaram na invenção da Fotofone ( transmissão de som em um feixe de luz - um precursor dos sistemas de fibra óticas de hoje ) . Ele também trabalhou em pesquisas médicas e técnicas pedagógicas para comunicação com deficientes audiovisuais. O alcance do gênio inventivo de Bell só é representado em parte pelas 18 patentes concedidas em seu nome e outras 12 que ele compartilhou com seus colaboradores. Entre estas, incluíram-se 14 para o telefone e telegrafo, quatro para o Fotofone, um para o fonógrafo, cinco para veículos aéreos, quatro para hidroaviões, e dois para uma bateria de selenium. Em 1888 ele fundou a National Geographic Society.