Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 12345678910
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: renato_berger Date: 16 Julho 2009, 21:43
 lembrei de um acidente na bancada, alias o unico, eu tinha acabado de trocar o fly de uma tv telefunkem ch 841, isso em 1995, deixei a danada eu teste na bancada e aberta, nisto chegou um cliente querendo comprar um altofalante que eu tinha , peguei o falante e ia passando perto da  teve e o dito escapou da minha mao e caiu em cima do tubo e ja era, tive que dar a minha reliquia chassis 389 da philco pro cliente pois a danada da telefunken era de 16 polegadas e eu nunca mais achei um tubo daqueles.......
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: vini Date: 17 Julho 2009, 11:21
Eu pensei que já tinha visto de tudo, ontem me apareceu uma figura me perguntando quanto ia custar para trocar as "velas" do rádio...
Pensei que o cara tava gozando da minha cara, mas não ele falou com com convicção, eu mereço.....
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: B@ddo Date: 01 Ago 2009, 19:47
Bom  gente, não poderia deixar de contar essa:
Lá pelos idos de 1.980, trabalhava eu numa oficina no bairro da zona norte paulista, e haviam dois técnicos (irmãos),um deles era o proprietário.
Certo dia, fomos prestar um serviço externo e fomos todos numa Brasília, juntamente com a esposa de um deles, que era um tanto...  escurinha, digamos.
Acontece que o serviço era num motel, bastante isolado que fica na serra da Cantareira e chegando lá (era sábado à tarde) tinha uma fila imensa prá entrar e prá sair e não dava prá ultrapassar, pois só passava um carro por vez. Agora imagine,ficamos na fila, como se fôssemos clientes que foi aumentando e aumentando... Acho que era dia de pagamento, pois tinha tantos carros que mais parecia a feira do automóvel... e o povo olhando pras nossas caras, e fui eu que dei o "alarme". Rapaz, começamos a rir, divertindo-nos com a situação. Todo mundo olhando pro quarteto: eu, meio negão, o dono da oficina, branquelo e de "olho junto", o motorista loiro,olhos azuis, a mina, quase uma negona, numa Brasília naquela po.. de fila, cacête! E a cena se repetiu também na saída...

Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: B@ddo Date: 04 Ago 2009, 15:17
   E tem outra, parecida com a de cima.
Ia eu e o dono da oficina (acima citado), para prestar outro serviço externo e novamente num motel, desta vez era alí pelas bandas da Voluntários da Pátria (SP).
   Acontece que o motel ficava numa esquina e quando fomos nos aproximando, bolamos uma tática para não passar vergonha: aguardamos a abertura do semáforo, assim com o trânsito fluindo, era mais difícil ser notado. Entramos, eu meio roxo e o colega branquelo meio vermelho de vergonha, é claro.  E a cara da recepcionista? Claro que pensou que éramos gays, mas, feita as apresentações e o motivo da nossa visita, mudou o semblante. Ficamos aliviados. Bom, daí o gerente (que já nos conhecia) guiou-nos por alguns corredores e, rapaz, era um tal de geme-geme, gritos, etc... o gerente olhava pra gente com um jeito bem sacana e se divertindo. Morremos de rir.
   Feito os reparos, lá vamos nós rumo à saída. Ainda dentro do motel, esperamos abrir o semáforo e seja o que Deus quiser!
                         Cada uma...
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: B@ddo Date: 26 Ago 2009, 18:25
   Moderador: legal ter colocado fixo, assim fica melhor visualizado e quem sabe alguns vão deixar a preguiça de lado e mandar ver nesta coluna.
   Certa vez ví num site semelhante, algo típíco e a galera contava cada uma...

Abração.
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: NYLSINHO Date: 03 Set 2009, 20:02
Olá pessoal!! Estamos em tempos de crise MESMO!!!! Recentemente consertei um DVD, e a cliente, ao retornar para retirar o aparelho quando ouviu o preço do conserto (R$ 40,00) perguntou se eu não dividia em quatro vezes...- Pode um negócio destes??!!????
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: B@ddo Date: 03 Set 2009, 22:16
   Pois então escute essa: Há umas 3 semanas atrás, fui à feira local (deve ter umas 6 barracas, se tanto, porque aquí é interior do interior) e não havia um único cliente em nenhuma barraca ! Comentei com um dos feirantes e ele disse que  parecia que o povo não estava mais comendo. Dias depois veio um funcionário de um mercado local retirar um tv e ele comentou que o proprietário do mesmo havia feito o mesmo comentário. Operava com 3 caixas e agora é só um. E agora, José ? Será que o povo está a passar necessidades ? 
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: NYLSINHO Date: 04 Set 2009, 07:30
Seria o fim dos tempos??? :-\ :'(
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: Batista Date: 08 Set 2009, 21:30
Esses dias estava atendendo um senhor de bastante idade uns 80 e poucos anos, pai de uma vizinha/cliente, ele venho com um aparelho de som e estava me dizendo os defeitos e eu digitando os mesmos, ele falava do radio, do deck  e eu digitando, de repente ele diz " se tu vai ficar jogando eu vou embora " e foi mesmo. :o
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: B@ddo Date: 08 Set 2009, 22:38
   Há algum tempo, um Sr. veio saber se já estava pronta a sua tv porque estava demorando, segundo o ponto de vista dele. Disse eu: está demorando porque o Sr. me trouxe um abacaxí prá descascar. Pra quê fui falar isso? O véio ficou brabo, esperneando, bradou: Você tá chamando a minha tv de abacaxí???
   Pois é, pegou a caixa de encrenca e foi embora... (antes havia elogiado um outro reparo que fiz tempos atrás). É por essas e outras que temos que tomar cuidado com o que dizemos. Taí.
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: B@ddo Date: 18 Set 2009, 21:09
   Hoje fui à feira e logo, uma senhora abordou-me perguntando se era eu o técnico de televisão. Confirmei e ela disse que ia mandar o marido dela ir lá pegar o dinheiro de volta, porque a tv estava uma porcaria...
   Bom, um dia antes, o tal marido havia levado a tv de volta alegando que 2 canais estavam ruins (Cultura e Globo). Liguei na ant. comum, imagem normal e ele próprio não entendeu. Bom, claro que alertei sobre a questão da antena da casa dele. Mesmo assim, ouví em alto e bom som a bronca da fulana... Égua negada!!!

Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: Batista Date: 19 Set 2009, 08:31
Comigo aconteceu de eu retirar a tv da casa do cliente, ele assinava a NET, consertei quando entreguei o cliente não assinava mais a NET, quem diz que pegava alguma coisa no buraco em que ele morava. Foi brabo de convencer que a tv estava boa e que ele teria que colocar uma antena externa
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: renato_berger Date: 19 Set 2009, 20:59
´Rapais... estes dias saimos pra pescar (pra variar) eu e meu primo schurts, este é daqueles que dorme no barranco do rio (depois dumas cachaças)ja iamos ums 4 kilometros pela  BR quando ele se lembrou que tinha esquecido o balde que usamos pra colocar os peixes assim eles nao morrem e nao fedem ate chegar em casa e a mulher limpar, he he ....... nos comformamos e com preguiça de voltar continuamos , mais adiante meu primo viu um negocio no meio do pista, ele disse.... tem um cone enorme ali no asfalto!!!! vejam!! eu olhei e CARAMBA era um BALDE e novinho acreditem, tinha ate um selo de supermercado.. devia ter caido de caminhao destes que tranporta mudanças.....isso nao é causo de pescador é veridico, ate porque naquele dia nao peguemo nada, nem usemo o balde....

Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: B@ddo Date: 20 Set 2009, 10:37
   E, falando em véio, vejam essa:

Certa vez, um Sr. com aparencia de estar doente (e estava mesmo), trouxe um controle remoto p/ reparos. Qdo. veio buscar, testei prá ele ver e por sorte tinha uma tv que servia para confirmar. Teste feito e... o véi pegou o controle e disse que só me pagaria se eu fosse até a casa dele testar na sua tv, e se mandou... Eu fui ? É ruim, heim! Verão à todo vapor e eu trabalho só. Deixei prá lá e o véio desapareceu! Hehehe...
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: B@ddo Date: 27 Set 2009, 12:24
   Certos comportamentos por parte dos clientes é difícil de entender. Há tempos, venho consertando várias tv's para um cidadão "X" que inclusive alugava, assim como eu faço também pois aquí é comum a locação, principalmente nas temporadas. Há muitos anos ele vinha consertando comigo e sempre elogiando o meu trabalho. A última vez que aquí esteve, trouxe uma 29" (a 1ª CCE deste porte), cheia de pepinos. Fui consertando aos poucos, por etapas, é claro até porquê ele passava longos períodos ausente, em viagens com a família. Um belo dia, chega a mulher dele com cara de poucos amigos perguntando pela TV, informei os problemas e que já estava na etapa final, etc, etc. Ela: vou passar daquí a pouco prá retirar, então, ok? Ok., disse-lhe de pronto.
   Muitos dias depois lá vem o marido perguntando se estava pronta. Daí expliquei que era prá estar, mas a sua esposa disse que viria logo mais, daí fechei e não terminei o serviço pois não daria tempo.
   Resumo da ópera: Ele levou a TV e depois fiquei sabendo que chegando lá, largou no lixo prá quem quisesse pegar...
   Difícil entender...

Outro recente:

TV consertada (cheia de pepinos), testada na frente do cliente, como sempre e entregue. Mais tarde volta ele meio brabo com a tv, alegando não estar "pegando" 2 canais. Novo teste e tv nada apresentou de anormal. Falei prá ele checar a antena. Volta prá casa com a bixa.
   Dia seguinte, na feira (aquela que necessita usar um GPS para não se perder, tal as dimensões, com 6 barracas), uma sra. me abordou, perguntando se era eu que consertava tv's. Sim, respondí.
-Que porcaria o sr. fez com a minha tv? Vou mandar meu marido ir lá hoje e quero meu dinheiro de volta! Bradou.
Respondí: o problema não é a tv e sim a sua antena. Chame um antenista.
   Bom, já se passaram alguns dias e ninguém veio reclamar e nem pedir desculpas, muito menos.
   Só com Jesus mesmo!

Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: B@ddo Date: 27 Set 2009, 16:47
Hahahaha... Lembrei de outras.
   Primeiro faço uma pergunta: Qualé o momento em que um técnico MENOS espera que vá "pintar" um cliente na oficina, trazendo uma televisão nas mãos?
Resposta: Embaixo dum temporal.
Errado! Já recebí VÁRIOS aquí, inclusive um que andou uns 5 quarteirões com a desgraçada nas mãos e que, por "coincidência" foi locada comigo. Arre égua!
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: renato_berger Date: 02 Out 2009, 11:43
pois é B@do neste caso a PCI ja veio lavada, rrrss e com defletora e tudo.....  certa ves fui buscar uma tv na casa de um cliente, cabinete quebrado, placa rachada, sintoma de queda, consertei recuperei a placa e cabinete......passado algums meses ele me ligou pra pegar um apa. de som, cheguei la e vi o apa. com a painel frontal afundado sintoma, um soco bem dado,como eu tava de bom humor resolvi faser uma piadinha, disse pra ele deixar uns 3 ou 4 tijolos ao lado da tv e do som, ele me perguntou por que  e eu respondi ,     Bom quando a sua esposa estiver nervosa com vç ela vai atirar os tijolos primeiro se ela for boa de pontaria  vç vai economisar no som e na tv....... o danado ficou me encarando nao moveu nem um musculo pra sorrir..... preenchi a ordem de serviço sentindo aquele olhar petrificado do meu lado.......  essa nao deu.....    Renato Berger
Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: B@ddo Date: 03 Out 2009, 17:10
   Cena já vista algumas vezes por aquí: Chega um caboclo, para no balcão, a me observar com a cabeça dentro duma tv, e pergunta: - U sinhô cunserta televisaum ?
- Sim, respondo, alternando o olhar nêle e na tv que estou a consertar, caracas!
- E fica bôa mêrmo?
- Entrego funcionando, assim digo.
- Mas rapááá... (ele espantado).

Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: B@ddo Date: 12 Out 2009, 21:49
    Hehehe... Assim que chegou aqui uma TV Philco  Emotion de 21", lembrei do fato.

O cliente deixou a própria sobre o balcão e ele, com uma cara muito estranha, disse:
- Estava funcionando direitim e de repente parou tudo !
Como de praxe, liguei a mangueira de elétrons da bixa na tomada e nada...
Bom, daí virei a mesma para anotar os numerais na O.S., vi um baita rombo na bunda, digo, na tampa traseira, na verdade era uma cratera provocada por fogo! Perguntei se foi incêndio e ele, meio sem jeito disse: - É  que uma vez ela não queria ligar e eu descobri que se eu acendesse uma vela aí atrás bem pertinho da tampa, ela funcionava... e ficou assim muito tempo, aí teve um dia que acho que minha mulher encostou a vela muito perto e daí aconteceu isso, pegou fogo e não funcionou mais.

Re: "CAUSOS" & ACASOS... Postem o seu aquí. By: B@ddo Date: 13 Out 2009, 09:52
E falando em velas, lembrei duma outra...

Um sujeito (que a meu ver não bate bem), tinha um radiogravador e disse que ia trazer para cá para que eu o consertasse. Passado alguns dias lá vem ele todo sorridente e dizendo que ele orou tanto ao pé-do-rádio que o mesmo se alto-consertou....

PS.: o Homem lá de cima agora também entrou no ramo ?
Aí é concorrencia desleal... hehehe.
Páginas: 12345678910