ps2 só preto e branco

Iniciado por wesleyc., 09 Mar 2011, 14:34

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

wesleyc.

olá pessoal.... sou novissimo por aki,trabalho com eletronica há alguns anos,,,sempre fiz manutençao mas agora estou em outro seguimentoo, de montagem de alguns aparelhos tipo amplificadores e inversores de tensao e sinal. aki em casa estamos com um probleminha num ps2, funciona perfeitamente,,mas ssomente em preto e branco,,,já tentei fazer ajustes de ntsc palm,tanto na tv como no game e nao conseguí,,,,nao sei antes mas neste momento no game só aparece as configuraçoes pra rgb e y cb/pb cr/pr,,,estamos utilizando ele em audio e video comum.se agum colega puder passar alguma informaçao agradeço desde já,,abraços wesley.

marcio louback mi


wesleyc.

acho que esquecí de dizer que desde que  liga o aparelho a imagem fica sempre em preto e branco e nao soemente nos jogos.compramos esse aparelho novo e nunca foi aberto...esse chipe pode perder as cinfiguraçoes de cor?

marcio louback mi

#3
O CHIP PODE DAR PROBLEMA DE COR SIM, TAMBEM PODE SER NA PLACA, NA SAIDA DE SINAAL DE VIDEO.

lucascffaria

boa tarde amigo... na maioria das vezes que tive esse problema com ps2 era apenas configuraçao do chip de desbloqueio, vc deve pegar e apertar triangulo e quadrado no controle do video game e liga-lo com esses botoes apertados, ai vai entrar no setup do chip, na primeira opçao é que se muda o sistema de cores ... costumo deixar sempre em color... abraços e espero ter ajudado...
  • Localização desse usuário é: Vacaria Rs
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

zz2niu

force o sistema ntsc , ou se o play estiver desbloqueado  altere a configuracao do chip

icemansander

Galera, ainda uso um transcorder no meu Play 2 slim, pois minha TV num tem NTSC. Tentei este método de sefurar os botões quadrado e triângulo antes de ligar, mas NADA mudou ou aconteceu. ALguma sugestão ? Grato.

cleomar

#7
cdsw2007 faça a o seguinte desligue o chip e deixe so ps2 e a tv para ver se é problema de placa assim vai isolar o chip do defeito !   

Paulo52®

A  sugestão  e  a  seguinte ,  faça  um  teste  numa  tv  que  tenha  os  dois  sistemas   de  cor  ou  numa  que  o  sistema  seja  automatico.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

marcos paulino

Amigo, o modelo seria SCPH70.004????

Se for, tem que fazer uma modificação na placa!!!

Levantar o pino 85 do CI CXM 4015R e liga-lo no +B do chip!!!
  • Localização desse usuário é: Matão/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."   João 1:1

ACHILES_007

Amigo. Para acessar a configuração do chip é preciso apertar Triangulo e Bolinha e não triangulo e quadrado. Assim que testar aí vc vai ver que ele vai entrar na configuração do chip.
  • Localização desse usuário é: Pirapora/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

nandus

Colega! Aquí vão algumas dicas
-->Entrar no setup (  /_\ + O ) e configurar para cores.
-->Também pode solucionar o uso de um transcoder porém não é o ideal.
-->Outra posibilidade pode ser que sua placa destravadora esteja com problemas o também o cabeamento e soldas.
-->Você não comenta se este tipo de problema veio com a console nova, se afirmativo o mais provável que seja de procedencia comunidade europeia, eles apresentavam este inconveniente para nós ( não para eles) por isso falei do trancoder.

-->Outra é saber se lel não se bateu em algúm momento afetando assim o chip gráfico, neste caso só soluciona fazendo um reballing.

Espero ter ajudado
Nandus
  • Localização desse usuário é: Paraná
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Quanto mais eu sei me dou conta que sei muito menos do que acreditava.

gametoys

entra em configuraçes e coloque RGB ,pois deve estar  em componentes :o
  • Localização desse usuário é: santo andre-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Similar topics (1)

Iniciado por RUYBJ