sony cybershot dsc-w120 sem a luz blacklight.

Iniciado por luis fernando de lima, 02 Abr 2012, 13:16

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

luis fernando de lima

Olá amigos do forum de câmera digitais estou com esta câmera da sony dsc-w120 que não esta acendendo a luz do blacklight. baixei o esquema da câmera mais a parte da placa que vem o sinal da tensão do black lighit não consta no esquema. alguem teria esta parte do esquema da placa sy-189. Ou o caso seria trocar a placa? agradeço se me ajudarem.
  • Localização desse usuário é: Ribeirão Preto São paulo
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Ricardo-IG

#1
Luis:


O backlight faz parte do painel de LCD. Retire-o e contra a luz verifique se não está rachado/ quebrado! Não é comum apresentar deficiência na alimentação exclusivamente do backlight!!
Caso não haja rachadura/ trinca, poderá ser problema no flat, que não pode ser substituído. Somente o conjunto completo do painel LCD.


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

luis fernando de lima

Ricardo
Olá Então ja retirei e fiz isto. Mais não consigui medir a tensão do blacklight nos polos que o flat é soldado não tem tensão nenhuma não sei nem o valor da tensão  do blacklight. acho que o caso so trocando a placa sy-189. vc sabe me dizer se encontra esta placa no comerço eletronico?
obrigado pela ajuda.
Luis.
  • Localização desse usuário é: Ribeirão Preto São paulo
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

eletromem

vê se tem a tensão pra acender o  blacklight  se sim verifique o cabo flat
eu ja consertei alguns desmontando o display e cosertando o flat.
  • Localização desse usuário é: Torres-Rio Grande Do Sul
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

kinca

eu já peguei algumas que eram um flex que interliga a placa de comando e um fusistor que costuma abrir esse flex é o que alimenta o backligth
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Similar topics (5)