( RESOLVIDO ) Televisor Philips 29PT4635 Desligando Sem Motivo Aparente

Iniciado por Eletronica Moises, 11 Novembro 2009, 14:35

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Eletronica Moises

#20
Não troquei o foto-acoplador, mas desliguei a proteção do 130v pondo em  curto entre base e emissor no transistor 7573.

Vou troca-lo ..já te falo..

Obrigado..!


Citação de: Claudio Carvalho online 12 Novembro 2009, 16:18
Moises.

Vou escrever uma última cartada neste chassi!


Pode parecer estranho, mas foto-acoplador!  Trocou?



Eletronica Moises

Vou tentar, mas não da tempo de entrar, esta desligando rapidinho...tem um procedimento para ela não desligar enquanto entro no modo de serviço ?

Citação de: RONAN online 12 Novembro 2009, 16:29
Moises, entre no modo de serviço e passe pra gente o codigo de erro que ela vai mostrar,...........concerteza ela vai mostrar algum codigo, em cima disso, agente vai saber o setor responsável pelo desligamento dela,........... faça isso,.............passe pra gente o codigo que vai aparecer.

RONAN

Vai ter que ser rápido mesmo, não tem jeito,......... 0 6 2 5 9 6 MENU

.........Moises, vc repara que a sequência numérica vai acabar te ajudando, pois vc  estara mudando de canal também, com isso ela não vai desligar,.........dando tempo pra vc ver o código de erro,....depois que vc entrar no modo de serviço, fique mudando de canal pra ela não desligar,.............se vc for rápido , irás conseguir (eu já fiz),..........outra coisa , só pra lembrar,..............não deixe de ver a dica do Claudio (foto acoplador) troque-o direto,.................e outra coisa,............olhe atentamente o ajuste do screem (faça bem devagar, sentido horário ou anti-horário ),..............o secreem nesses modelos, se não estiverem bem ajustado, fazem ela desligar,................boa sorte,..............tente tudo que foi passado,.............de um retorno..

Eletronica Moises

Cláudio,
Troquei o foto acoplador ! Nada continua desligando.
A propósito, creio que o defeito não esteja no detector error da fonte, pois desliguei essa proteção e continua desligando, na altura do campeonato chego a desconfiar ate mesmo do flay back.

Mas antes vou tentar a dica do Ronan, vou tentar ler o código de erro da forma que ele me orienta vamos ver.

Obrigado todos pela costumeira atenção.

Citação de: Claudio Carvalho online 12 Novembro 2009, 16:18
Moises.

Vou escrever uma última cartada neste chassi!


Pode parecer estranho, mas foto-acoplador!  Trocou?



Cláudio

Eletronica Moises

vou tentar

Citação de: RONAN online 12 Novembro 2009, 16:56
Vai ter que ser rápido mesmo, não tem jeito,......... 0 6 2 5 9 6 MENU

.........Moises, vc repara que a sequência numérica vai acabar te ajudando, pois vc  estara mudando de canal também, com isso ela não vai desligar,.........dando tempo pra vc ver o código de erro,....depois que vc entrar no modo de serviço, fique mudando de canal pra ela não desligar,.............se vc for rápido , irás conseguir (eu já fiz),..........outra coisa , só pra lembrar,..............não deixe de ver a dica do Claudio (foto acoplador) troque-o direto,.................e outra coisa,............olhe atentamente o ajuste do screem (faça bem devagar, sentido horário ou anti-horário ),..............o secreem nesses modelos, se não estiverem bem ajustado, fazem ela desligar,................boa sorte,..............tente tudo que foi passado,.............de um retorno..

Claudio Carvalho

Moises.


Rapaz, que bucha, mas veja a dica que ele também passou sobre o screen, pois este chassi, se não ficar no ponto, causa isto e já que trocou os drives...


Veja a dica do Paulo52, é uma boa, OK!



Cláudio

Eletronica Moises

Ronan,
Consegui entrar no modo de serviço na segunda linha (a do meio) Apareceu !

ERR  0   0    0    0    0

E agora Magaiver..?

Pelo jeito não tem erro..

Citação de: RONAN online 12 Novembro 2009, 16:56
Vai ter que ser rápido mesmo, não tem jeito,......... 0 6 2 5 9 6 MENU

.........Moises, vc repara que a sequência numérica vai acabar te ajudando, pois vc  estara mudando de canal também, com isso ela não vai desligar,.........dando tempo pra vc ver o código de erro,....depois que vc entrar no modo de serviço, fique mudando de canal pra ela não desligar,.............se vc for rápido , irás conseguir (eu já fiz),..........outra coisa , só pra lembrar,..............não deixe de ver a dica do Claudio (foto acoplador) troque-o direto,.................e outra coisa,............olhe atentamente o ajuste do screem (faça bem devagar, sentido horário ou anti-horário ),..............o secreem nesses modelos, se não estiverem bem ajustado, fazem ela desligar,................boa sorte,..............tente tudo que foi passado,.............de um retorno..

Eletronica Moises

Vou tentar, não sei se vai dar tempo, ela desliga rapidinho..vou tentar com manha do Ronan,, mudando de canal ela não desliga..

Depois te falo..

Eu sou Brasileiro..!! Vencer talvez, Desistir ? Jamais...!!!!
Rs..


Citação de: Claudio Carvalho online 12 Novembro 2009, 17:18
Moises.


Rapaz, que bucha, mas veja a dica que ele também passou sobre o screen, pois este chassi, se não ficar no ponto, causa isto e já que trocou os drives...


Veja a dica do Paulo52, é uma boa, OK!



Cláudio

Paulo52®

So  pra  descontrair ,chama  o  Pe Quevedo ,to  apostando  no  screen, ja  sofri com  algumas  aqui , tem  que  ter  paciencia .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Claudio Carvalho

Moises.

Também estou com o Paulo e o Ronan, screen fora de ajuste!  Não sabe como é bucha esta proteção!



Cláudio

Trudes

SE voce já fez todos os procedimentos que te passaram, e tem certeza que a fonte está OK, olha aí em baixo. É aonde eu começaria a procurar:

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Trudes

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Eletronica Moises

Vou Checar
vlw.
Obrigado
Citação de: trudes online 12 Novembro 2009, 20:14
SE voce já fez todos os procedimentos que te passaram, e tem certeza que a fonte está OK, olha aí em baixo. É aonde eu começaria a procurar:




Eletronica Moises

Kkkkkkk, O padre Quevedo é uma boa, vou ver se acho aqui na gooogle como marcar uma ponta com ele, mas enquanto isso, Você tem aquela manha para burlar a prot. Do RGB ? aquele lance do diodo ?

Citação de: Paulo52 online 12 Novembro 2009, 18:13
So  pra  descontrair ,chama  o  Pe Quevedo ,to  apostando  no  screen, ja  sofri com  algumas  aqui , tem  que  ter  paciencia .

joao1

  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Paulo52®

  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Eletronica Moises

#37
Finalmente, defeito resolvido !!
Chamou-me atenção quando o S.or Joao1 sugeriu verificar os componentes
R3446,Q7441,C2441. fui testando um por um, quando removi o capacitor C2441 para testar estava ok, mas no soldar ele na placa percebi um leve sinal de trinca na pci, dei uma olhada na tampa do televisor notei que aquele parafuso que trava o flay back estava com o suporte que parafusa na tampa quebrado.

Não deu outra O televisor caiu forçou o flayback, o mesmo provocou uma trinca quase que imperceptível na pci bem próximo ao capacitor que o amigo João1 informou, entre o pino AK do TR6470 e Resistor SMD de acordo com o printer (não marquei a posição) foi só efetuar um jamper e beleza.. se não fosse a dica do João1 acho que jamais iria notar essa trinca, haja vista que na realidade O Tv não tem nenhum componente defeituoso.
Já estava quase desistindo, não havia mais nada a fazer.

Desde já agradeço :police: a todos que dispensaram seu tempo na tentativa de me auxiliar.

Obrigado
Moises C.

Paulo52®

Parabens  Moises  pela  persistencia ,este  e  o  tipo  do  defeito  que  e uma  droga  para  resolver (def provocado).Bom  fim  de  semana .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Eletronica Moises

Ok, Obrigado, mas parabelizo a todos vocês também, que se mobilizam, dispensaram seu precioso tempo no intuito de me ajudar.
Grato.
Citação de: Paulo52 online 13 Novembro 2009, 18:43
Parabens  Moises  pela  persistencia ,este  e  o  tipo  do  defeito  que  e uma  droga  para  resolver (def provocado).Bom  fim  de  semana .

Similar topics (5)