(Devolvido) TV Philco PCS-2956 inoperante

Iniciado por LUZ, 29 Mar 2009, 14:44

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

LUZ

Amigos! por motivo de (raio) o dz 901 entrou em fuga e IC 902 fotoacoplador estourou, só restou a tensão de 155V no primário do chopper, já medi a frio os componentes em volta do mosfet e do IC 901 controlador da fonte e nada, oque eu gostaria é de saber qual é o melhor caminho para eu dar continuidade no conserto dessa tv.
Obrigado a todos.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Claudio Carvalho

Luz.

Sequencia!  O melhor caminho em um caso assim, é dar sequencia a fonte. 
1º a fonte baixa, que geralmente danifica e depois a fonte alta, a até o TSh que pode ter ido embora, OK!


Cláudio

Tec. Mailson

Primeiro faça a fonte baixa funcionar, seria os 5 volts da memória e micon, confere os 5v, se estiver matando experimente desligar o vcc do micon.
Abraço
  • Localização desse usuário é: Campo Limpo Paulista/São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Nilson's Eletrônica - Assistência Técnica Especializada
Site: www.neletronica.com.br

Almeidaf

se tens 155volts, entao  começa pelo fet, que deve estar en curto, o ic 901 deve tá en curto, messa os diodos en volta. o foto acoplador ,depois veja secudário do trafo diodos inclusive os zener que estao ai. essa fonte se o secundário nao estiver legal ela nao parte.  veja pelo esquema,    te digo essa fonte é do pirú.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

LUZ

Venho agradecer os colaboradores Claudio Carvalho, Mailson e Almeidaf  pela força que vocês tem me dado.
Almeidaf, como me recomendou, troque o fet Q 901 e o IC controlador 901 que realmente estavam em curto  normalizou as tensões das fontes primária e secundária, só que a tensão de 130v que alimenta o fly-back e o coletor do transistor  de horizontal está com 148V, e as tensões de vertical, filamento e placa do cinescópio não estão sendo alimentodo pelo fly-back, será que o mesmo também entrou em curto.
Mais uma vêz obrigado.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Claudio Carvalho


LUZ

A todos colégas que estão me ajudando nésta TV. troquei o fly-back e a TV continuou sem as tensões de mat, filamento, vertical e alimentação do cinescópio, vou continuar pesquisando os componentes em volta do fly-back.
Abraço a todos.
Luz.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

LUZ

Amigos. Me desculpem, pois esqueci de relatar que a tensão que alimenta o fly-back é 130V e está com 148V. Não estaria muito alta e acionando a proteção.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Claudio Carvalho

Luz.

Relatei isto a você na minha primeira resposta, mas você escreveu que tinha normalizado a fonte.. Veja lá na sua resposta. OK!
Faça um pente fino na fonte, tanto alta, como a baixa!

Cláudio

LUZ

Amigo Claudo, conforme sua orientação comecei a operação pente fino pelas tensões baixas e percebi que o IC 904 está esquentando muito, então tirei ele do circuito e a tensão da fonte que está com l45V, normalizou passando para l30V, coloquei o IC no lugar, e ao soldar o pino 4 a tensão voltou a subir, então fui seguindo a linha desse pino até chegar no pino 12 do IC 50l, dessoldei esse pino e a tensão voltou a normalizar com 130V.
Claudio, com toda sinceridade, gostaria mais uma vez que me indicasse um caminho para que eu possa dar continuidade nesta TV.
Muito obrigado mais uma vez amigo.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Claudio Carvalho

Luz.

Esta tensão esta indo para o micro...  Rapaz, pode ter ido embora o micro. Veja com atenção, OK!
Não saia trocando, pois pode ter algo ruim depois dele !!!


Cláudio.

LUZ

Amigos, tenho o esquema désta tv mais falta a página da placa do cinescópio, então gostaria de saber o valor do resistor R 811 que está torrado e também infórmo o da pcs 2956N não serve.
Obrigado a todos.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

LUZ

Amigos. vou fazer um breve relatório de como chegou este aparelho e como ele se encontra hoje.
Devido a uma descarga elétrica causado por (raio), estourou o capacitor c917 e o ic902 fotoacoplador, diodo zd901 com fuga, resistor r722 com solda fria, q901 fet e ic901 controlador em curto. Troquei os componentes acima e ao ligar a tv, estourou o resistor r605 então troque este resistor e também o ic601 de saída vertical a tv ligou, veio trama mais sem som e sem imagem e ao apertar a tecla menú no controle remoto a função entra e sai rápidamente. caso possam me ajudar mais uma vez ficarei muito agradecido.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Claudio Carvalho

Luz.

Como já te respondi antes, acho que o micro foi embora... Deve troca-lo para ver!


Cláudio

LUZ

Amigo Claudio. Troquei o micro e a tv continuou com chuvisco na tela e sem som, se eu trocar o varicap, será que não resolve esse problema.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Claudio Carvalho

Luz.

Olha, como a causa do defeito foi um raio e você escreve que a fonte foi danificada, não haveria conecção com o varicap, mas tudo é possivel, uma vez que foi descarga elétrica. O que acontece, se foi a fonte o defeito inicial, dai eu escrever sobre o micro.  Agora veja, a alimentação do varicap também sai da fonte, e pode ter alterado o mesmo.
Veja se consegue na sucata, um com a mesma pinagem e coloque, dá certo, pode fazer e depois nos responda!

Bom dia.

Cláudio

LUZ

não foi aprovado o orçamento (resolvido).
Luz.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Similar topics (5)