( RESOLVIDO )tv philips mod.21pt5433 funciona uma hora, derrepente desliga

Iniciado por ocidental, 16 Novembro 2009, 20:12

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ocidental

olá pessoal estou com o famoso 21pt5433 na bancada com o seguinte defeito:eu ligo ele funciona tudo absolutamente normal durante duas horas,derrepente a tela fica lisa com linhas de retorno em toda tela e imediatamente desliga,o +B esta normal screen, normal, o +180v normal já troquei o foto-acoplador, o soquete do cinescópio já foi trocado,se algum colega já pegou este defeito,eu ficaria muito agradecido se pudesse me ajudar,grato, Edson
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

jacunda


Claudio Carvalho

Ocidental.

Rapaz, este aparelho costuma dar solda fria na placa do CRT ...


Confirme o que o Albino escreve, veja no serviço qual erro aparece, OK!

Se for 11, pode apostar em solda fria!



Cláudio

sergio eletronica

verifique o diodo retificador da alimentaçao de rgb, ja peguei com o diodo bom ao medir e no local dava aberto,troque sem medir.

TecTonny®

- Verificar possível fuga no diodo 6318 (Diodo zener 8V2), geralmente tela fica com excesso de contraste e pode desligar intermitente.
- Verificar soldagem do diodo 6642.

- Verificar possível falha no resistor 3475 (10K), linha de informação Frame_OUT.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

ocidental

caros colegas,obrigado pela atenção,quando entro no modo serviço o erro e 2; vou ressoldar a placa do CRT,pois a placa mãe já ressoldei toda,vou trocar o diodo do +180v,vou deixa-la ligada pra ver o que vai da,mais tarde dou retorno,grato,Edson.
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

ocidental

caros colegas que estão tentando me ajudar com este defeito que e realmente de difícil diagnóstico;pois quando da o defeito e muito rápido,eu fiz o que os amigos sugeriram.ressoldei toda placa mãe,a placa do CRT,troquei o diodo do +180vlevantei o r3475 e medir tá bom,troquei o diodo 6318 zener de 8v2,ressoldei o D6642,e liguei o tv funcionou com imagem e som ótimo durante uns 40 minutos, derrepente,a imagem fica sobre-posta por linhas finas em diagonal,com a imagem ficando ao fundo muito clara sem nenhuma definição e desliga imediatamente,ou seja entra em proteção,continúo no aguardo de ajudas,Grato,Edson
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

Jarbas Santos


Veja essas dicas talvez o ajude:


Caso o aparelho esteja desligando e as fontes primárias estejam OK, confirmar/verificar com osciloscópio:

·        Sinal HDRIVE no pino 33 do CI 7200 e checar se chega até 7421,

·        Sinal EHTO pino 36 de CI 7200

·        Sinal BLKIN pino 50 do CI 7200

·        Confirmar/Verificar informativos TS03-032, TS03-014

·        Confirmar/Verificar linha VTSupply: 3449, 3450, 3459, 6453, 7491, 7496, 7493, 6491, 3491, 3492, 3493, 3479, 3494, 2494, 2429.

·        Confirmar/Verificar linha Frame_OUT: 3475,



·        Confirmar/Verificar sinal Filament: 2429, 2444

·        Confirmar/Verificar sinal BLK_IN: 2615,

·        Confirmar/Verificar linha RGB: 3301, 3305, 3309, 3318, 3319, 6301, 6307, 



·        Confirmar/Verificar linha Horizontal: 5441, 6421, 6422, 6426, 7421, 7422, 7423

·        Confirmar/Verificar linha EHT: 2452, 6445,

·        Verificar/Trocar soquete do cinescópio, 7200, cinescópio.



Problemas no vertical: Verificar sugestões abaixo:

·        Confirmar/Verificar com osciloscópio os sinais "VDRIVE+" e "VDRIVE-",

·        Confirmar/Verificar linha –12V, +20V, FILAMENT

·        Confirmar/Verificar informativo TS04-016

·        Verificar/trocar: 2460, 2461, 2462, 2488, 2490, 2496, 2497,

·        Verificar também: 2463, 2464, 2470, 2472, 2488, 3480, 3484, 6460, 6464, defletora, 7200, soquete do cinescópio e circuito correspondente.

  Jarbas Santos
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Trudes

Faça o seguinte:
Lubrifique o potenciômetro de screen do fly back, com um limpa contato eletrônico. Lubrifique várias vezes, e varie o seu curso várias vezes do inicio ao fim, enquanto estiver luibrificando. Se resolver, troque o fly. Mas antes, monitore a tensão de screen. Vai perceber que ela aumenta quando acontece o defeito.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

RONAN

Olá pra todos.

Ocidental, isso pode ser o TUBO , isso mesmo, ..........nas tv's cce de tela plana isso tem acontecido muito, realmente engana e confude, pois elas chegam a funcionar normalmente por alguns instantes (de 20 à 60min), e derrepente acontece o problema, já peguei 4 tv's assim, 3 foram da cce (hps2185) e uma era esse mesmo modelo seu.

Obs: Teste essa placa em outro tubo (plana).


                                            Boa sorte !!

Trudes

Só uma ressalva. Quando disse para lubrificar o potenciômetro de screen, é para jatear entre o eixo e o corpo do fly, pois sabemos que esses potenciômetros são lacrados. Caso perceba que está difícil para entrar o limpa contato, aperte a ponta do potenciômetro, verá que tem uma folga.
Verifique as dicas aí acima, são quentes.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

jacunda


ocidental

caros colegas, estou anotando as sugestôes e colocando-as em prática quem tiver mais informações serão bem vindas,assim que o problema for resolvido eu darei um retono à todos,Grato,Edson.
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

ocidental

caros colegas, quero pedir desculpas pela demora do retorno,mas e que eu encostei o tv por uns dias para fazer outros serviços pois tava precisando ganhar o leite das crianças,mas esta semana coloquei o dito cujo na bancada e comecei a fazer as pesquisas que os colegas sugeriram,mas o defeito foi solucionado pela dica do colega Trudes passei a monitorar a voltagem do screen e realmente quando dava o defeito a voltagem subia e o tv entrava em proteção,troquei o fly-back o tv voltou a funcionar normal,quero agradecer à todos os colegas,obrigado,obrigado,Edson.
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

Trudes

Obrigado Edson pelo retorno, isso é muito importante para todos nós.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)