(RESOLVIDO) TV Philco TPS-2062N Vertical parcialmente fechado.

Iniciado por matrix57, 25 Junho 2009, 11:08

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

matrix57

Aparelho: TV
Marca: Philco
Modelo: TPS-2062N
Defeito: Vertical parcialmente fechado.


Caros Colegas!
Inicialmente comecei verificando os pontos de teste das tensões de fonte primária onde +B2 = 115V, ok., +B3 = 45.5V, ok., +B6 = +15,1V, ok., +B7 = +9V,ok., +B8 = +5V, ok., +B5 = 17,5V, ok., em seguida testei as tensões nos pinos de IC-601 (TDA-8356), aparentemente tudo OK, então resolvi verificar os componentes associados a este CI e encontrei C602, C630, com valores bem alterados, fiz a substituição dos mesmos e por desencargo de conciência também troquei o IC-601, más o "defeito persiste", bobina "yoke" vertical com 0,9 Ohm de impedância. O que é que eu não estou enxergando? Toda ajuda é bem vinda.
Abraço a todos,
Matrix57.


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir Mueller
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Bruno .

#1
perto do saida vertical tem ns resistores que eu não lembro a posição mais todos de baixo valores, troque eles pois uma alteraçãozinha já faz isso



tente resetar a memória para isso faça o seguinte procedimento:

                                     Modo de Produção ( Reset )

1- Ligue o receptor na rede elétrica a chave geral desligada
2 - Ligue a antena
3 -Aperte ao mesmo tempo as teclas CANAL + e CANAL – no televisor
4 - Acione a chave geral, mantendo pressionadas as teclas CANAL +, CANAL-
5 - Quando o LED do Stand by acender solte as teclas
6 - Pressione novamente CANAL +
7 - Pressione VOLUME +
8 - Aperte VOLUME +
9 - Aguarde cerca de 10 segundos, após o que a memória estará "resetada"

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.


Almeidaf

  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

RONAN

Ô Matrix,............eu nem tinha observado direito o que você postou,..............................veja,............se for esse valor que você detectou ao medir a bobina deflectora,..........................então ela tá  ruim.

Geralmente o bobina vertical gira em torno de 6, ....  8..... à 12-ohm's

Veja se você mediu certo, esse valor que você pegou é praticamente um curto.

matrix57

Ola Carissimos Colegas!

Bem, agora com auxilio de vocês já tenho bastante assunto pra verificar.
- Obrigado Bruno pelas dicas.
- Valeu Almeidaf pela ajuda
- Ronan, também tenho grande desconfiança com o valor da impedância da B.D Vertical que informei, vou checar as demais etapas primeiramente e por ultimo medir a bobina novamente, qualqueer novidade volto a informar.
Saudações a todos.
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

marcosbr

 Como você está no tópico, comece onde o Ronan falou. Voce deveria colocar com outra.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

matrix57

Ola Bom dia! Carissimos Colegas.
Retomando o Assunto:
Tive problemas paralelos com meu osciloscóipio Goldstar-LG OS-9020A, por razões de umidade queimou a fonte primária, consertei, liguei, apos alguns minutos, apareceu defeito na fonte de ALTA, resumindo, estou sem o meu osciloscópio.
-Bem, vamos por passos, fiz os procedimentos de RESET, conforme orientação do colega Bruno, repeti pra ter certeza por três vezes, "sem resultado".
-Segui todos os passos do "modo de serviço arvore de defeitos", sendo tensão pino 6 de IC-601 = 45,5V, medi novamente a impedância da bobina Yoke Vertical = 12,6 Ohm, ok. Sustitui o IC601 e R603; R603; C602; R604; C630, troquei o regulador +9V; C716 e C717, medi pinos 46, 47 de IC-501 , V-drive - e V-drive+, com 2,37V, só não consegui ver o sinal pois estou sem o meu osciloscópio, este sinal chega ao amplificador IC-601, pinos 1 e 2 .
Caro Ronan, realmente a bibina esta com 12,6 Ohm, este valor deve estar correto, mas o defeito persiste, duas faixas supeiror e inferior de uns +/- 40 mm.(deflexão Vertical).
Será que devo trocar o YOKE (V-DY + H-DY)?
Saudações a todos.
MAtrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

marcosbr

 Voce tinha falado 0,9.
Se tiver uma para teste, seria bom.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

matrix57

Ola carissimos Colegas!
Boa tarde!
Bem, precisei comprar outro osciloscópio, então, voltando ao exposto pelo RONAN, referente aos pulsos no IC-501, pino 47 V-drive -, sinal pulso dente de Serra, ok, perfeito, porem pino 46 V-drive +, sem pulso, morto.
Ainda não troquei o CI, pois não tenho em estoque, assim que eu trocar volto a informar, se alguem tiver informações complementares, por favor.
Saudações a todos,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Bruno .

ta quantos dedos reduzido seu vertical?

tente entra no modo serviço e veja se a imagem abre lembrando que antes de alterar qualquer coisa marque os valores antigos ok? se nada mudar deixe os valores originais

o primeiro procedimento era o reset da memória este aqui é parecido porem é para o modo serviço:

Modo de Serviço de TV Philco CPH 06

 
 1 - Desligue o televisor na chave geral
 2 - Pressione e mantenha apertada a tecla VOL + do painel do televisor
 3 - Ligue a chave geral e aguarde a imagem aparecer (aproximadamente  30 segundos)
 4 - Após surgir a imagem, solte a tecla VOL+ e em seguida pressione VOL+ e    VOL – ao mesmo tempo
 5 - Caso o menu de serviço esteja muito grande (expandido), pressione novamente VOL + e VOL – ao mesmo tempo;
 6 - Para selecionar os ajustes, utilize as teclas CANAL+ e CANAL –
 7 - Para ajustar, utilize as teclas VOL + e VOL –
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

matrix57

Bom dia carissimos colegas!
Ficou margem para duvidas.
Conforme minha citação, o IC-501, em seu pino 46, V-drive + não tem sinal de pulso dente de serra e conforme diagrama de bolocos do datasheet deste IC o drive de saida vertical é "autonômo", necessitando apenas de outro bloco interno que é o H/V Driver, então pergunto:
- O Defeito esta no bloco interno de IC-501 Vertical Geometry Driver Output?
- Ou o defeito é de parametro de ajuste?
- Se for fazer a troca de IC-501, será necessário carregar todos os parametros?
Saudações,
Matrix.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

marcosbr

 Definições de trabalho, ficam na memoria ou micronas.
Já conferiu o ajuste padrão do aparelho, em certos casos cabe um ajuste.
No link que te passei tem um capacitor indicado sobre este defeito.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

matrix57

Ola Marcosbr!
Bem, inicialmente preciso de algumas informações, pois o proximo passo sera conferir os ajustes da TV, conforme precedimento de ajustes.
Os capacitores C610; C611; C723, testados estão OK.
Assim que tiver informação destes ajusto volto a informar.
se houver mais informação sobre as minhas perguntas, agradeço.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Bruno .

os capacitore que vc citou foram testados ou trocados?


se testou no capacimetro edeu capacidade pode ter alguma ESR elevada de algum capacitor o correto é trocar todos por novos
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

matrix57

Bom Dia Carissimos Colegas!

Defeito resolvido: Parametro VA (Amplitide Vertical), estava com valor VA= 00 e foi alterado para 19, tela abriu normal na deflexão Vertical.
Saudações a todos,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Bruno .

Citação de: Bruno . online 03 Julho 2009, 19:19
ta quantos dedos reduzido seu vertical?

tente entra no modo serviço e veja se a imagem abre lembrando que antes de alterar qualquer coisa marque os valores antigos ok? se nada mudar deixe os valores originais

o primeiro procedimento era o reset da memória este aqui é parecido porem é para o modo serviço:

Modo de Serviço de TV Philco CPH 06


1 - Desligue o televisor na chave geral
2 - Pressione e mantenha apertada a tecla VOL + do painel do televisor
3 - Ligue a chave geral e aguarde a imagem aparecer (aproximadamente  30 segundos)
4 - Após surgir a imagem, solte a tecla VOL+ e em seguida pressione VOL+ e    VOL – ao mesmo tempo
5 - Caso o menu de serviço esteja muito grande (expandido), pressione novamente VOL + e VOL – ao mesmo tempo;
6 - Para selecionar os ajustes, utilize as teclas CANAL+ e CANAL –
7 - Para ajustar, utilize as teclas VOL + e VOL –




eu tinha te falado já
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)