(Resolvido) Microondas Britânia MB20A 18 Litros Não esquenta

Iniciado por Jean Carlo Bertholdi, 26 Novembro 2010, 00:06

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Jean Carlo Bertholdi

Aparelho: Microondas
Marca:    Britânia
Modelo:   MB20A 18 Litros
Defeito:   Não esquenta

Boa noite! Estou com um Microondas Britânia MB20A 18 Litros pra consertar, sendo que o mesmo não esquenta. Verifiquei diodo, capacitor, transformador de alta tensão, magnetron, motor do prato, chaves da porta, e está tudo ok. Só o timer não estou consiguindo testar porque esse microondas não é digital, mas pelo teste que fiz desconectando os fios de entrada do transformador de alta tensão está chegando 220V que vão para o transformador de alta tensão. Continuando os testes vi que esse forno possui um fusível de vidro de 5KV/700mA que saí do transformador de alta tensão para o capacitor, pois o mesmo está queimado. Gostaria de saber se alguém de vocês tem o diagrama elétrico desse microondas, e se posso substituir o fusível por um outro similar ou ligar direto, sendo que esse microondas tem outro fusível de cerâmica de 250V/10A na entrada de força. Desde já agradeço muito pela atenção de todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jean Carlo Bertholdi

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Jean Bertholdi

#2
Muito obrigado pela ajuda. precisando de algo estamos aí.

jose gomes

     1- retire os terminais que chegam ao magnetron.
     2- passe uma lixa fina nos dois pinos do magnetron
     3- resolde os contatos dos terminais citados acima.
    Boa sorte!
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

Jean Bertholdi

Desde já agradeço muito pela ajuda de todos vocês. O problema era só no fusível de alta tensão, fiz a troca por outro igual e está funcionando perfeitamente. Obrigado!

Jean Bertholdi

Citação de: Jean Carlo Bertholdi online 26 Novembro 2010, 00:06
Aparelho: Microondas
Marca:    Britânia
Modelo:   MB20A 18 Litros
Defeito:   Não esquenta

Boa noite! Estou com um Microondas Britânia MB20A 18 Litros pra consertar, sendo que o mesmo não esquenta. Verifiquei diodo, capacitor, transformador de alta tensão, magnetron, motor do prato, chaves da porta, e está tudo ok. Só o timer não estou consiguindo testar porque esse microondas não é digital, mas pelo teste que fiz desconectando os fios de entrada do transformador de alta tensão está chegando 220V que vão para o transformador de alta tensão. Continuando os testes vi que esse forno possui um fusível de vidro de 5KV/700mA que saí do transformador de alta tensão para o capacitor, pois o mesmo está queimado. Gostaria de saber se alguém de vocês tem o diagrama elétrico desse microondas, e se posso substituir o fusível por um outro similar ou ligar direto, sendo que esse microondas tem outro fusível de cerâmica de 250V/10A na entrada de força. Desde já agradeço muito pela atenção de todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jean Carlo Bertholdi


Similar topics (5)