(RESOLVIDO) Televisão Gradiente 290 S Ruido no som!

Iniciado por Claudio Carvalho, 17 Junho 2009, 07:50

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Claudio Carvalho

Aparelho: Televisão
Marca: Gradiente
Modelo: 290 S
Defeito: Ruido no som!


Pessoal.

Este aparelho esta com um ruido no som, somente no canal 12 da TV a cabo, gerada em Teresópolis. Ao retirar o Tv da casa do cliente, na oficina não apresenta o defeito.  

Já foi refeita a sintonia fina por várias vezes! E continua a persistir o defeito!

Se colocar outro aparelho no mesmo lugar, na casa do cliente, não apresenta o defeito!  Se colocar a 290 S, volta o defeito!

Espero sugestões dos colegas!


Obrigado a quem puder ajudar.
Cláudio

PESIGMA

colega eu trabalhei na autorizada panasonic e apresentava tambem este problema.nos soldava um fio shieldado em todas as bobinas e na descriminadora de som nos blindava ela com papel aluminio feito artezanal, pois pode ser interferencia de am.tente aumentar os capacitores de trap armadilha de som.

vou me informar com aum amigo meu que tarbalha na autorizada gradiente e depois retorno se tiver soluçao
lembre o mais  B QUE ALIMENTA O AUDIOtem que estar isento de riple muito bem filtrado.
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

Claudio Carvalho

Pesigma.

Beleza?  Veja, não sou do grupo a favor de se fazer " gambiarras " nos aparelhos!

Se ele já trabalhou direito, tenho a obrigação de deixa-lo como foi concebido!

A minha dúvida esta no sinal da TV a cabo e não no aparelho, pois até vídeo-link eu coloquei no canal 12 e não apresenta defeito algum!

Espero que algum colega que já tenha apanhado com o mesmo problema, me dê uma dica quente!

Mas, obrigado de qualquer forma. Aguardo um retorno seu!


Cláudio

Bruno .

claudio a dica do pesigma tem sentido sim mais não do jeito que ele explano, afinal vc sabe como são as gradiente mais eu me lembro de ter visto algo semelhante nas toshibas que tinha que ligar um fio de um terra para o terra da saida de som
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Bruno e Marcos.

As respostas de vocês tem um pouco a ver! 

Amanhã farei o teste, colocarei em sequência o aterramento do varicap com o saída de áudio e veremos o resultado!

O problema maior, é que o aparelho encontra-se na residência do cliente! Pois só lá é que se dá o ruido!

Mas farei isto amanhã e depois posto o resultado!

Obrigado a vocês!


Cláudio

Bruno .

claudio deixa eu pergunta pq o cliente usa o canal 12 no cabo?



  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

Bruno.

Afirmativo, a recepção dele é a cabo e diga-se de passagem , uma péssima recepção, com problemas de chegada de imagem muito ruim!

Eu já coloquei uma outra Tv no lugar e não deu nada!

Já levei a mesma TV para a loja e lá não deu nada, mas mesmo assim, quando é recolocada na casa do cliente, que mora em uma cobertura de um prédio de 4 andares, o defeito se manifesta!

Eu até acho que pode ser o sincronismo de chegada do cabo!


Cláudio

Bruno .

não poderia ser a sintonia fina?



no caso não funcionaria num canal baixo tipo 3 ou 4?
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

Bruno.

Beleza?  Veja, a  290S não tem sintonia fina, não é possível faze-lo!  Só tem a busca automática e se tivesse a sintonia fina, o CR que o cliente tem, é do paralelo!


Cláudio

Claudio Carvalho

Pessoal.

Vejam, o mistério é grande!  Retirada da casa do cliente, funciona perfeitamente, com o sinal de geradora a cabo!

Se colocado outro aparelho no mesmo lugar, o funcionamento é perfeito!  Mas, mesmo colocada em outro comodo da casa, dá ruido no áudio...

Aguardo dicas de quem possa me auxiliar nesta bucha!

OBS.  Foi iniciado o defeito, após falta de luz no bairro!


Cláudio

Claudio Carvalho

Pessoal.

Caramba, ninguém me passou uma dica boa...

Será que vou ter de desistir?  Não, hoje vou trocar o cabo de entrada da TV a cabo e ver o resultado!

Não quero mexer no sincronismo de áudio dela, pois em outra parte da cidade( minha oficina ) não apresenta defeito!

Eu cheguei a conclusão que é da geradora do sinal.

Depois eu retorno!


Cláudio

Trudes

Sr. Claudio, também acho que deve ser da geradora mas, faça o seguinte teste, por desencargo: ligue um video cassete (se ainda tiver algum hehehe) e coloque um filme legendado, ser der um ronco quando aparecer a legenda, nem que seja mínimo, o problema está na televisão, independente de ela não apresentar isso nos canais normais. Agora, por outro lado, já solucionei alguns casos de interferência, usando um simples filtro de linha e antigamente com transformadores de isolação de rede elétrica. A interferência pode vir da rede que pode estar "suja" e modular somente na frequência do canal referido.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Claudio Carvalho

Trudes.

Beleza?  Rapaz, eu fiz de tudo mesmo. Até coloquei um filtro de linha, mas no fundo ainda persiste o ruido!

Para o cliente esta bom, mas para um técncico, não!!!!

Eu vou insistir com a geradora, e ver o resultado!


Cláudio


Claudio Carvalho

Pessoal.


Resolvido.  Era o bloqueador da operadora geradora da distribuição!

Eles usam uma espécie de " baloon " para bloquear os canais altos para o assinante que não quer fazer o pacote cheio e as vezes faz este tipo de defeito!

Obrigado a todos por tentarem junto comigo, a solução!

Cláudio

luis henrique73

Citação de: Claudio Carvalho online 25 Junho 2009, 14:20
Pessoal.


Resolvido.  Era o bloqueador da operadora geradora da distribuição!

Eles usam uma espécie de " baloon " para bloquear os canais altos para o assinante que não quer fazer o pacote cheio e as vezes faz este tipo de defeito!

Obrigado a todos por tentarem junto comigo, a solução!

Cláudio
é mas como o Senhor resolveu????
e aproveitando : que sacanagem dessas operadoras heim!!!!

Claudio Carvalho

Luiz.

Muito simples!  Chamei Um " técnico " ( apertador de conectores "F" )na casa do cliente e fiquei a espera.

Quando apareceu, ele nem subiu para ver o " defeito ", foi logo pegando a escada e subiu poste, junto divisor de sinal, arrancou o " baloon " e deixou o meu cliente com todo o acesso a programação, pois alegou que não havia outro para colocar!

Então o cliente saiu no lucro, pois esta pagando por um " pacote " menor e tendo o maior!


Coisas de cidade do interior, com uma mão de obra horrível!


Cláudio

luis henrique73

Citação de: Claudio Carvalho online 25 Junho 2009, 14:57
Luiz.

Muito simples!  Chamei Um " técnico " ( apertador de conectores "F" )na casa do cliente e fiquei a espera.

Quando apareceu, ele nem subiu para ver o " defeito ", foi logo pegando a escada e subiu poste, junto divisor de sinal, arrancou o " baloon " e deixou o meu cliente com todo o acesso a programação, pois alegou que não havia outro para colocar!

Então o cliente saiu no lucro, pois esta pagando por um " pacote " menor e tendo o maior!


Coisas de cidade do interior, com uma mão de obra horrível!


Cláudio

antes de mais nada
um abraço ao senhor Claudio
pois é , é que achei que poderia ser na tela o defeito
e o senhor conseguiu dar um geito e para nois saber como pra quando chegar um problema assim a gente ja saberia
mas tai , problema resolvido com simples telefonema aos caras que sobe no poste
valeu senhor Claudio
abs

Similar topics (5)