(RESOLVIDO) TV CCE HPS 141D IMAGEM DESLOCADA PARA DIREITA

Iniciado por NYLSINHO, 05 Julho 2009, 15:37

tópico anterior - próximo tópico

NYLSINHO

Aparelho: TV
Marca: CCE
Modelo: HPS 141D
Defeito: IMAGEM DESLOCADA PARA DIREITA

Esta TV quando está sem sinal na antena apresenta uma faixa vertical escura com +- 2 cm de largura, distanciada há uns 5 cm da lateral esquerda da tela. Quando recebe sinal, a imagem fica deslocada para o lado direito,  e no lado esquerdo, dá a impressão do "dobramento" da imagem recebida.Estive olhando nos defeitos resolvidos e vi qualquer coisa sobre trimpot de centralização de imagem, mas numa TV de modelo diferente.(não sei se é o caso)...Se alguém por favor puder me indicar pelo menos o setor mais provável deste defeito, desde já muito agradecido.

Obrigado a quem puder ajudar.
Nilson Antunes  Ferreira

marcosbr

Trabalhe neste circuito, se tem dobramento, não se mexe em ajustes.
Ai vai o esquema, e embaixo, o local onde você deve iniciar.
http://www.4shared.com/get/84571648/423ba691/hps_141d.html

• Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

NYLSINHO

Valeu Marcos!! Já comecei substiruindo R415- 39K e C415-4,7x160, mas tudo está como antes.. na verdade, eu gostaria de saber o que causa esse dobramento. Se o amigo ou alguém tiver alguma matéria a respeito, fico mto grato..mas vou continuar tentando... abração.

marciopbr

este defeito pode estar ocorrendo por problema na portadora  problema de sinal  que a tv estar recebendo.

outro detalhe é que o ci faz tudo pode estar provocando este defeito neste caso tem que trocar

Bruno .

não lembro deste modelo mais lembro daquelas cce que saem uma bobina do ferite do fly back que se estiver invertida a imagem fica deslocada, as outras funções estão normais? o osd esta deslocado?
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Dusom

Nylsinho, tive algumas tvs com problema perecido mas não esse modelo.Dê uma olhada nos eletroliticos em torno do ci vertical (dobramento) e no eletrolitico grande da fonte (imagem curva p\o lado dir). Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
Dusom

marcosbr

Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

NYLSINHO

Ola amigos
Puxa qtas dicas!!Hoje não tive muito tempo para estar na oficina...amanhã vou dar uma olhada melhor.Quanto as outras funções, estão normais;- Som, caracteres de volume, canal etc..Eu ainda não sei como postar fotos, creio que vendo a imagem os amigos poderiam analisar com mais precisão. Se não for pedir mto, por favor me ensinem como fazer. Boa noite a todos e que a semana seja abençoada pra todos nós.

marcosbr

NYLSINHO

marcosbr

Ricardo JRC

Isso é fase horizontal.

Verifique o circuito CAF.
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui

NYLSINHO

Marcos...Duas questões:
-Baixei o arquivo no 4shared mas não abriu no meu micro...(deve faltar algum programa na minha máquina que eu tenha que baixar)
-E REGRAVAR?!? -Amigão não sei como fazer isso (sou novatão na área)... e agora?? rapaz, acho que estou "na roça"...

marcosbr

Verifique também o que disse o Ricardo, você tem o esquema. No caso do arquivo você, pode pedir para alguem gravar, ou comprar uma memoria gravada.

NYLSINHO

Bom dia!!Vou tentar as dicas...Assim que tiver obtido algum resultado (ou não) dou um retorno.Abração.

Miguel silva

Como o colega falou  ai ,è bem provavel que seja o enrolamento do flybak que está envertido.voce trocou o flybak ou alguem?ao se trocar o flybak devs-se prestar atensão esse detalhe
  • Localização desse usuário é: Rio Real Ba
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Miguel silva

ANTESAT-PLASMAX

tambem concordo com o bruno , se ouver a bobina ao redor da ferrita, pode estar envertida a fase
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.

/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)

NYLSINHO

Bom dia!! Esta TV não foi trocado o Fly BAck.Ela está funcionando todas as funções.Infelizmente está meio corrido por aqui, mas com as dicas de vcs eu darei uma atenção especial a ela, e mais uma vez agradeço de coração pela ajuda.

PESIGMA

veja o circuito de caf.
quem nem o colega falou
controle automatico de frequencia.
voce osciloscopio, me diga , para mandar uma dica
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

Bruno .

vou ser sincero eu não axo que seja defeito na Eepron mais eletronica engana, verifique diodos e capacitores do CAF
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)