(RESOLVIDO) tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa

Iniciado por edsouza, 25 Março 2009, 23:06

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

edsouza

meus amigos boa noite. estou com esta  HPS 2991 FS com o seguinte defeito: quando liga  tem MAT ,filamento acende ,nao tem som nem imagem , tela escura . quando aumento  o screen , aparece voz e imagem, porem a imagem aparece borrada tipo rabo de cometa, ao diminuir o contraste melhora um pouco ,mas nao tanto,  continua a imagem borrada,um rabo de cometa acompanha a imagem.  o +b 200v está normal,ja troquei o soquete,os 3 driver rgb,os 3  resistores do rgb,cap +b200 ,e nada resolveu ...   algum amigo já resolveu um problema desse  por ai .desde já agradeço a ajuda .

Almeidaf

pelo que voce relata, isso é sintoma de trc fraco, esperimenta outro ,antes de ficar quebrando a cabeça, mais dificil entrar o som e imagem atraves do scrim!mais mesmo assim vejas o pino do abl desse aparelho e siga o mesmo até o ic rgb
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Jarbas Santos

 Peixe a TV CCE trabalha sempre no limite seria enteresante vc testa-la em outro tubo.OK!!!!!
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

edsouza

já verifiquei o abl esta  normal . tambem suspeito do tubo  mas nao tenho outro para testa-lo , por isso estou perdendo tempo testando outros componentes,mas vou ver se consigo um tubo para testa-lo.
muito obrigado pelas  dicas . um abraço a todos.

hitto2008

Se afeta o som, eu não olhei o esquema, mas é normal a alimentação do som vir do Flyback, será que o Fly está em condições normais de trabalho? experimente trocar o Flyback.[bgcolor=#0009ff] ???[/bgcolor]

Claudio Carvalho

Souza.

Veja, o que todos responderam tem a sua lógica. Mas como o Hitto escreveu, eu tentaria a troca do fly, mas antes mediria os secundários para saber se as tensões estão baixas ou corretas, em relação ao padrão de fábrica, OK!

Cláudio

Eletrônico

Dê uma olhada nesse Resitores R423 1K  E R435 4K7 se não está alterado (SMD).
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

edsouza

olá bom dia a todos. e muito obrigado pelas dicas ,  eu troquei o flay. continua a mesma coisa,  as tensoes secundaria do flay estao normal =200v,50v,13v  .  eu verifiquei aqui que quando ligo a tv , ela gera alta, filamento acende normal,porem os tr driver nao estao oscilando, a tensao permanece 200v nos coletores( hps 2991 fs ,no esquema indica que os driver sao ci,mas esta usa transistores (6)nao usa ci. so quando aumento o screen é que o micro libera os pulso rgb pra os tr driver ai estes entra em funcionamento e libera a imagem. é como o funcionamento da sony que controla o funcionamento de cada canhao(o pino IK)nesta tem o pino BC, acredito eu que faz a mesma funcao. por isso fica  uma suspeita sobre o trc., as tensoes da fonte e flay estao normal. o suspeito está sendo o cinescopio. alguem concorda ?
desda ja agradeço atencao de todos. um forte ABRAÇO a todos.

Jarbas Santos

  Boa dia amigo, como eu citei anteriormente eu suspeitei des do pricipio como dizia o humorista  troque e veremos. Valeu!


Jarbas ::)
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

edsouza

olá pessoal..boa tarde , a suspeita maior ficou no cinescopio ,mas como eu nao tenho um cinescopio e aqui na minha cidade nao encontra cinescopio para  comprar  ,so tenho que entregar  a tv para o dono e mandar levar em outra cidade .  e desde ja agradeço a atençao de todos os  colegas que me ajudaram a fazer um diagnostico nesta tv .   muito obrigado a todos  e que DEUS  abençoa a todos voces.
um forte abraços .

Marcelão

Se ainda não devolveu o aparelho, chek o FR 422 e os dois capacitores de 22 por 250 volts que filtra a tenção de vídeo (aquela que vai alimentar os sída de RGB), se não resolver, suspenda o capacitor de cerâmico C901 que amortece a corrente de screem.
Espero que ajude, Boa saúde.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

radjalma

amigo caso não tenha testado ainda o tubo, e a defletora desta tv não for do tipo colada no tubo, faça o seguinte:  desconecte a defletora do tubo suspeito e coloque em um tubo de 20 junto com a máquina da cce é claro. limpe bem a chupeta com oleo singer para não haver vazamentos. aterre o tubo com a malha do outro suspeito e abaixe o eskreen. ligue a tv demore um pouco e almente o skreen devagar aré acender.  é claro que a imagem não aparecerá completamente enguadrada neste tubo, más caso o problema seja o tubo da cce neste aparecerá sem os borrados ok? já fiz muito isso quando não tinha provador de cinescópios. espero ter ajudado. boa sorte.  att;  radjalma -al
  • Localização desse usuário é: ARAPIRACA - AL
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
EVITE E-MAILS PESSOAIS DESNESCESSÁRIOS, NOSSO PRECIOSO TEMPO JÁ É BASTANTE CORRIDO. ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS NO FORUM, É PARA ISSO QUE ELE EXISTE. DESDE JÁ FICO GRATO PELA COMPREENÇÃO!

tioeds

  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.
"O unico lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionario"
(Albert Einstein)

Marcelão

Olá,
quero agradecer a dica que voce deu relacionado com o hiplle no cce 2991, no entanto tive que devolver o aparelho sem a solução do problema, mais eu já havia trocado os filtros da tenção de vídeo e retirado o capacitor amortecedor da corrente de screm.
ainda sim obrigado.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

marcosbr

 Obrigado pelo retorno.
Como você devolveu o aparelho ao cliente, acho que não cabe + dicas, a um aparelho que já não esta na sua frente.
Conte sempre com os amigos, um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)